Recrutamento - Moderação do Fórum

filipeoliveira630
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Abr 2019, 14:25

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por filipeoliveira630 »

Lucas Parrini escreveu:Fala galera! Bom dia.

A atualização do fórum parece ser mais complicada que o imaginado, estou buscando ajuda e até cotando preço de serviços profissionais, mas acredito que nesse sábado ou já na semana que vem concluímos de vez essa questão da moderação.

Mag44, tem os classificados também. Até que são tranquilos, chato demais mesmo é bot, rs. Lembrei da época que tinham 20~30 bots por dia colocando 200, 300 mensagens, rs.

Bom dia Lucas...
Entendo sobre seu posicionamento , mas a dias estou reportando vários bots e ninguem faz nada... o forum já ta parado a um bom tempo e com esses bots cada vez mais vai minando o forum...
precisa ser renovado os moderadores pois o que tem mal entram...

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por raubvogel »

O meeting aconteceu?

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Lucas Parrini »

filipeoliveira630 escreveu:
Lucas Parrini escreveu:Fala galera! Bom dia.

A atualização do fórum parece ser mais complicada que o imaginado, estou buscando ajuda e até cotando preço de serviços profissionais, mas acredito que nesse sábado ou já na semana que vem concluímos de vez essa questão da moderação.

Mag44, tem os classificados também. Até que são tranquilos, chato demais mesmo é bot, rs. Lembrei da época que tinham 20~30 bots por dia colocando 200, 300 mensagens, rs.

Bom dia Lucas...
Entendo sobre seu posicionamento , mas a dias estou reportando vários bots e ninguem faz nada... o forum já ta parado a um bom tempo e com esses bots cada vez mais vai minando o forum...
precisa ser renovado os moderadores pois o que tem mal entram...
Oi Filipe!
Permita-me a correção sobre "cada vez mais minando o fórum" pois é o contrário, do ano passado pra cá é cada vez menos bots tem conseguido passar pelas verificações do fórum.

Sobre reportar vários bots, como tem feito isso? Pergunto pois pra mim só chegaram 2 avisos em quase 20 dias.

O problema de novos moderadores é que nem todo mundo gosta de trabalhar de graça, então a seleção precisa ser feita com algum cuidado básico. Há tempos alguns membros aqui tem ajudado bastante no envio de mensagens sobre os bots que conseguem passar, isso é a primeira observação da disposição em ajudar.

Outro problema também é a versão do fórum que precisa ser realizada, para isso, precisamos selecionar um serviço técnico, o que gera outro problema: custo financeiro.

Tem uma lista de melhorias sendo feitas, o fórum está no meio. Só é um pouco delicado então não vai dar pra serem feitas rapidamente como pensei e como gostaria de apresentar a todos. :(

Vamos caminhando!
Um abraço.

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Lucas Parrini »

Adicionei os amigos Carlos Adão, Rock Shooter e raubvogel como moderadores.
Podem trancar e mover tópicos, excluir mensagens, etc. Agradeço novamente o empenho.

Aos demais amigos que se dispurem a ajudar, talvez já seja suficiente, vamos fazer uns testes e ver como fica. Mesmo assim, obrigado, claro!

Quando tiver bot peço só que avisem aqui ou por e-mail pra eu adicionar nos banimentos que tem no painel de controle e remover todas as mensagens, etc. Peço o incômodo de avisar por e-mail pois o fórum não está me avisando por lá que tenho mensagem nova, ferramenta que muito me ajudaria.

Qualquer coisa vamos acertando.

Um grande abraço!

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Rock Shooter »

Ok Lucas,
Dei uma olhada nas funções de moderador e creio que vou atender bem o fórum assim que compreender bem essas funcionalidades.
Enquanto isso, vou fuçando para aprender!!

Se tiver algumas dicas ou mesmo algum manual, eu agradeço.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Carlos Adão »

Bom dia, Parrini.

Valeu pelo voto de confiança, ando meio afastado em função de alguns problemas particulares mas tentarei ser mais presente e atuante nessas questões de bots e golpes.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por raubvogel »

Eu tambem pretendo criar uns test posts para ver como tudo funciona.

Vou mandar a minha email para voce

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Mag44 »

Na minha opinião, o moderador seria um "fomentador" de assunto, mantendo o público frequentando e ativo.
O fórum tem meia duzia de gente que posta, e poucos criadores de tópicos.

Essa semana os CACS da 1RM (Rio de Janeiro) fizeram uma MANIFESTAÇÃO em frente ao Exército e ninguém falou nada..

https://youtu.be/HajpNOXicSE?t=288

Essas e outras...

Nem ações do Instituto Defesa são divulgados..

Nem as Lives semanais que rolavam são divulgadas

E olha que abro esse fórum todo santo dia...
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Lucas Parrini »

Rock Shooter escreveu:Ok Lucas,
Dei uma olhada nas funções de moderador e creio que vou atender bem o fórum assim que compreender bem essas funcionalidades.
Enquanto isso, vou fuçando para aprender!!

Se tiver algumas dicas ou mesmo algum manual, eu agradeço.
Respondi seu e-mail!

Não tem mistério não, só olhar briga/bot e pimba. A natureza do fórum se organiza em boa parte sozinha.

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Lucas Parrini »

Mag44 escreveu:Na minha opinião, o moderador seria um "fomentador" de assunto, mantendo o público frequentando e ativo.
O fórum tem meia duzia de gente que posta, e poucos criadores de tópicos.

Essa semana os CACS da 1RM (Rio de Janeiro) fizeram uma MANIFESTAÇÃO em frente ao Exército e ninguém falou nada..

https://youtu.be/HajpNOXicSE?t=288

Essas e outras...

Nem ações do Instituto Defesa são divulgados..

Nem as Lives semanais que rolavam são divulgadas

E olha que abro esse fórum todo santo dia...
Oi Mag44!

Fique a vontade para fomentar assuntos, isso é uma função de todos! Todos nós somos membros não é mesmo?! 8-)

Sobre a manifestação, o Instituto DEFESA divulgou 3 vezes no Instagram, acho que 2 no Facebook e perdi as contas no Whatsapp. Inclusive os organizadores do evento junto conosco.

No fórum não teve mesmo, uma falha de fato. Uma forma de ajudar é quando souber e ver que ninguém postou, fique a vontade para tomar a iniciativa e agir publicando! Essa ajuda sempre é muito bem vinda!

Sobre as lives, a única programada é o Café com Pólvora que todo mundo já sabe dia e horário, quarta-feira, 21h, afinal, o programa está caminhando pra 2 anos no ar já, rs. As demais são espontâneas, surgem conforme necessidade/disponibilidade como todos os demais canais do Youtube.

Grande abraço!

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Lucas Parrini »

raubvogel escreveu:Eu tambem pretendo criar uns test posts para ver como tudo funciona.

Vou mandar a minha email para voce
Sem problemas, no seu tempo!

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Lucas Parrini »

Usuários roseross e worldpapers banidos.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Carlos Adão »

Parrini,

Segue uma lista de usuários a serem banidos, acabei de remover os tópicos:

DenZew
IZRAELnock
MTJoe
Thomasunara
kartmanPag
Donaldeding
GlennInine
Freddienet
Donaldpox
DwightNette
SokSareth
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Rock Shooter »

Parrini,

Mais quatro usuários a serem banidos:
Dennisexold
StevenBeefe
donnabrown
KiaZew

Já removi os tópicos.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Rafael Oliveira »

As forças auxiliares fazendo um bom serviço!
Parabéns e obrigado por limparem o fórum!

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Carlos Adão »

Parrini,

Mais 2 a serem banidos que já tiveram seus tópicos devidamente removidos:

Donaldpox (está ativo, já é a segunda vez que removo um tópico dele).
JasonZew
Rafael Oliveira escreveu:As forças auxiliares fazendo um bom serviço!
Parabéns e obrigado por limparem o fórum!
Valeu, TMJ.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por raubvogel »

Carlos,

mande a lista para o Lucas tambem via email (uma das opções para contatar alguem aqui) pois aì não tem que esperar ele entrar no site primeiro.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Carlos Adão »

raubvogel escreveu:Carlos,

mande a lista para o Lucas tambem via email (uma das opções para contatar alguem aqui) pois aì não tem que esperar ele entrar no site primeiro.
Acabei de mandar, valeu.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Lucas Parrini »

Usuários banidos:

DenZew
IZRAELnock
MTJoe
Thomasunara
kartmanPag
Donaldeding
GlennInine
Freddienet
Donaldpox
DwightNette
SokSareth
Dennisexold
StevenBeefe
donnabrown
KiaZew
JasonZew
Donaldpox

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Carlos Adão »

Mais um...

JosephDok
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Carlos Adão »

Parrini,

O usuário "kartmanPag" voltou a ativa.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Carlos Adão »

Parece que estamos sob ataque:

IZRAELnock
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Carlos Adão »

Parrini,

Mais um que voltou... StevenBeefe
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Mag44 »

Nem precisa de moderador então, o trabalho de reportar qualquer um faz e o Parrini bloqueia o usuário, fim :lol:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Recrutamento - Moderação do Fórum

Mensagem por Carlos Adão »

Boa tarde, Mag44.

Fique a vontade para também fazê-lo, com certeza será muito bem-vindo.

Deixe-me fazer uma pergunta, você tem visto o fórum poluído com SPAM's como antigamente? Creio que não... Os tópicos não somem por mágica, os moderadores, grupo no qual me incluo, tem trabalhado com bastante dedicação para removê-los o quanto antes.

Me desculpe mas na minha opinião você frequentemente faz comentários desnecessários (talvez até mesmo desrespeitosos) sobre assuntos que não conhece... este é um exemplo.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Responder