Arma de festim como defesa pessoal na Alemanha

Zwar88
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Set 2017, 10:32

Arma de festim como defesa pessoal na Alemanha

Mensagem por Zwar88 »

Estava procurando sobre defesa pesssoal em outros paises e vi esse video falando sobre arma de festim e que eh permitido como defesa pessoal na Alemanha. Achei interessante. Sei que no Brasil nao ia servir muito, Mas alguem sabe me falar como eh a venda de balas de festim? para simplesmente treinar ou para qualquer outro uso?

o link do video mostra o teste do festim em alguns materiais, muito legal!
https://youtu.be/sCmsCpSWvJo

Abracos!

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Arma de festim como defesa pessoal na Alemanha

Mensagem por Erick Tamberg »

Nossa legislação trata essas armas como de uso permitido. São classificadas como "armas para dar partida em competições desportivas".

No Chile (onde a única restrição para armas de fogo é em relação a armas totalmente automáticas), a venda dessas armas (lá chamadas "armas de fogueo") é bastante comum. Usam cartuchos próprios (como o 8mm Knall), que não servem em armas de fogo reais.

Uma das lojas que visitei em Santiago foi www.armarket.cl

É difícil encontrar munição de festim em lojas. Por volta de 2002, consegui comprar a única caixa de .38 SPL de festim que havia na Bayard do Center Norte (a loja ainda existe, mas não vende mais nem armas de pressão). Depois disso, nunca mais vi.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Arma de festim como defesa pessoal na Alemanha

Mensagem por Erick Tamberg »

No Brasil, uma opção ao festim, caso se tenha uma arma calibre .22 LR, é utilizar cartuchos para ferramentas "finca-pino", que são de venda livre. Os mais potentes sequer entram na câmara de armas de fogo, mas os de menor nível de potência servem. Além da CBC, são fabricados também pela Walsywa.

Apesar de não se tratar, exatamente, de uma arma de fogo, o alarme "AUTONOMUS" utiliza exatamente os cartuchos .22 finca-pino. Há. basicamente, 3 modelos: o mais simples (um tiro), o de dois tiros (dois alarmes ligados em sequência) e o modelo com solenoide, podendo ser disparado pelo sistema eletrônico de alarmes que já existir.

Para montar um sistema com esses alarmes, recomendo adquirir, pelo Ebay ou Amazon, rolinhos de arame "trip wire", próprios para esse tipo de instalação.

www.autonomus.com.br


Responder