Defesa de casa com uma arma do acervo

MHereda
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Ago 2017, 19:54
Localização: Guaratinguetá - SP

Defesa de casa com uma arma do acervo

Mensagem por MHereda »

Boa tarde
Estou com uma dúvida, em casa de eu realizar um disparo em um cidadão que invadiu minha casa sem ser xonvidado com minha arma apostilada no CR é puor do que se eu tivesse usado uma arma do SIGMA?
Se o CAC tem direito aomporte de transito para defender seu acervo no trajeto para o stand isso também nos beneficiaria para defender nosso acervo em casa?
IMBEL - .380 MD1 GC

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Defesa de casa com uma arma do acervo

Mensagem por Raziel »

MHereda escreveu:Boa tarde
Estou com uma dúvida, em casa de eu realizar um disparo em um cidadão que invadiu minha casa sem ser xonvidado com minha arma apostilada no CR é puor do que se eu tivesse usado uma arma do SIGMA?
Se o CAC tem direito aomporte de transito para defender seu acervo no trajeto para o stand isso também nos beneficiaria para defender nosso acervo em casa?
A finalidade principal de uma arma é Defesa. Armas do CR não estão excluídas disso. Elas TAMBÉM servem para tiro esportivo mas sempre foram usadas para defesa e a portaria 28 só veio sacramentar isso. Aliás, o CR é a última esperança de aquisição legal dos milhares de brasileiros que são vítimas dos delegados comunistas.
Fique tranquilo, caso você utilize sua arma do SIGMA para defesa não haverá qualquer problema que você não teria com uma arma do SINARM, você não responderá processo administrativo nem perderá seu CR.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Defesa de casa com uma arma do acervo

Mensagem por aniceto »

Esse negócio de arma do CR não ser para defesa vem de várias fontes.
Militares que não querem trabalho de mandar dados pra polícia, policiais que não querem trabalho de ter que esperar dados do exército, atiradores que ficam nervosos por outros estarem pedindo CR pra comprar arma pra ficar em casa (e com isso atrasando as autorizações deles :lol:)...

Nada disso tem evidência na prática e na legislação vigente. O pessoal adora seus malabarismos legais mas ainda vivemos em uma país mais ou menos sério algumas vezes. O cara que realmente acha que é preferível você, com uma arma registrada como atirador, não fazer uso dela para se defender ou não se importa a mínima com usa vida e segurança ou simplesmente precisa de uma avaliação psiquiátrica urgente.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.


Responder