Defendendo a casa

Avatar do usuário
Chemical
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mar 2017, 16:50

Defendendo a casa

Mensagem por Chemical »

Boa tarde, amigos.

Preciso da opinião dos senhores. A situação é a seguinte: você esta ciente que é alvo de ladrões/bandidos, sua casa será invadida. Qual maneira criativa você usaria para defende-lá?


De quebra, alguém que entenda de eletricidade pode me dar uma ajuda... Passei por uma situação parecida e pensei em eletrificar a maçaneta da porta de casa. Alguém que entenda do assunto faria isso como? Utilizaria que meio?

ALCEU BEGUELDO
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Mar 2017, 17:01

Re: Defendendo a casa

Mensagem por ALCEU BEGUELDO »

Caro colega, vc não pode eletrificar nada com eletricidade permanente, pois se o indivíduo morrer, vc responderá por crime e dependendo do delegado, poderá indicia-lo por homicídio doloso, com intenção de matar.
O que poderá ser feito é comprar uma central de cerca elétrica e criar uma porta com armação de madeira e cobri-la com os arames da cerca elétrica, que gera em torno de 9000 a 12000v, (Alta tensão com baixa corrente) mas por meio da central que não gera eletricidade permanente e sim pulsos de choques, as que vendem em casa de material agrícola, para cercas de gado, normalmente são mais potentes, que não matam, mas dá um tranco que o cara fica até bambo.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Defendendo a casa

Mensagem por lucsilva »

Chemical, jamais faça isso cara, pois se vc matar o ladrão, beleza, deveria morrer mesmo, mas se vc um dia esquecer isso ligado, pode matar uma pessoa da família. Tensões 220 ou 110V matam fácil, devido a corrente elétrica mais alta. Ainda mais em uma maçaneta, que depois de sofrer a descarga, os músculos tendem a contrair mais, e cada vez mais agarrarão a maçaneta. Faça o que o Alceu falou então, coloque uma tensão repulsiva na maçaneta (alta tensão e baixíssima corrente).
Luciano Silva

Avatar do usuário
Chemical
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mar 2017, 16:50

Re: Defendendo a casa

Mensagem por Chemical »

Entendi, obrigado amigos. Mas no caso aqui, seria apenas uma brincadeira ou uma suposição caso vocês precisassem improvisar algo de ultima hora em casos extremos, entendem?

João Maurício Garcia
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Abr 2017, 16:30

Re: Defendendo a casa

Mensagem por João Maurício Garcia »

Eu sugiro spray de pimenta. Comprei o meu no site abaixo.

http://www.xerifepimenta.com.br
Editado pela última vez por João Maurício Garcia em 05 Abr 2017, 10:01, em um total de 1 vez.

AtiradorDoBem
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Abr 2017, 23:20

Re: Defendendo a casa

Mensagem por AtiradorDoBem »

Se tiver um graninha sobrando, vale a pema investir nesse ai:

https://www.xerifepimenta.com.br/none-11428383

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Defendendo a casa

Mensagem por Erick Tamberg »

Eletricidade é um negócio complicado. Funciona muito mais por intimidação do que pela descarga em si.

Mesmo o Taser só é eficiente porque gera a tal "onda T", que interfere nos impulsos elétricos do cérebro para o resto do corpo. Choques de baixa amperagem assustam um leigo, mas não detém um criminoso drogado ou determinado. Descargas de alta corrente podem ser fatais.

Uma corrente elétrica entre 30 a 500 mA, considerando uma pessoa de 50 kg e o trajeto da corrente de uma mão a outra, pode ser fatal se a descarga exceder a 5 segundos. Acima de 500 mA, a morte é praticamente certa nessas condições (fonte: Manual Pirelli de Instalações Elétricas).

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Defendendo a casa

Mensagem por Raziel »

Minha opinião sobre defesa residencial:

Casa-Colocar o muro o mais alto possível que a legislação municipal permitir, acima dele DUAS faixas e concertina e acima dessas uma faixa de cerca elétrica, com alarme. Portão eletrônico que abra e feche rápido, interfone com câmera e luz adicional sobre a calçada. Todas as janelas com grade, portas reforçadas e claro, todas as armas que puderem ser compradas. Quando o vagabundo pular IMEDIATAMENTE ligar para a Polícia e informar o fato. Muitas pessoas pensam: "Ah estou armado, vou resolver eu mesmo". É um erro comum e muitas vezes mortal. Primeiro passo é ligar para a Polícia e informar a invasão residencial. Depois trancar a família no cômodo mais afastado e ir monitorando a situação. Caso tentem arrombar alguma porta, espere eles estarem em frente a porta e dispare. Enfim, é uma defesa bem tranquila, dá pra ir levando calmamente enquanto a polícia não chega.

Apartamento-Nesse caso é mais complicado, pois não depende só de si. É preciso comparecer sempre nas reuniões e cobrar melhorias na segurança. Treinamento dos porteiros, cerca elétrica e demais melhorias tem que ser acordadas em reunião. Porém no próprio apartamento é possível gradear as janelas(se as regras não permitirem gradeie por dentro) e colocar uma porta reforçada. E claro, muitas armas.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

SOPMod
Mensagens: 58
Registrado em: 12 Abr 2017, 17:44

Re: Defendendo a casa

Mensagem por SOPMod »

Eu fico pensando na defesa depois que o vagabundo entrou na residência. Deve ser muito difícil.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Defendendo a casa

Mensagem por lucsilva »

Raziel escreveu:Minha opinião sobre defesa residencial:

Casa-Colocar o muro o mais alto possível que a legislação municipal permitir, acima dele DUAS faixas e concertina e acima dessas uma faixa de cerca elétrica, com alarme. Portão eletrônico que abra e feche rápido, interfone com câmera e luz adicional sobre a calçada. Todas as janelas com grade, portas reforçadas e claro, todas as armas que puderem ser compradas.

Hoje o vagabundo te pega entrando no portão, invade sua casa e te coloca como refém!
Tá difícil pra o cidadão que não tem condições de ter uma arma na cintura!
Luciano Silva

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Defendendo a casa

Mensagem por Raziel »

lucsilva escreveu:
Raziel escreveu:Minha opinião sobre defesa residencial:

Casa-Colocar o muro o mais alto possível que a legislação municipal permitir, acima dele DUAS faixas e concertina e acima dessas uma faixa de cerca elétrica, com alarme. Portão eletrônico que abra e feche rápido, interfone com câmera e luz adicional sobre a calçada. Todas as janelas com grade, portas reforçadas e claro, todas as armas que puderem ser compradas.

Hoje o vagabundo te pega entrando no portão, invade sua casa e te coloca como refém!
Tá difícil pra o cidadão que não tem condições de ter uma arma na cintura!

É claro que tem que ter atenção máxima na hora de entrar ou sair
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Defendendo a casa

Mensagem por flavio380 »


Responder