...Shimi, O Japonês....

Lenine de Carvalho
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Out 2013, 12:18

...Shimi, O Japonês....

Mensagem por Lenine de Carvalho »

.....O cheiro da chuva que caía lá fora invadia o " Tatami " ....
De repente, a lembrança de antigas chuvas, na mata, no meio do rio, dentro do barco, viajando de motocicleta....as chuvas não são iguais....
Então, a vontade de passear novamente na chuva, as saudades de um tempo ainda sem tantas cicatrizes....
"-----Lenine, vc luta com o Shimi!
"-----Oss Sensei !!
Shimi, o japonês, 28 anos, faixa preta, conhecido de todos pela velocidade fulminante de seus golpes, praticamente imbatível...
Frente a frente, nos cumprimentamos com uma inclinação, respeitosamente...

" HAGIMÊ !!! " COMECEM!!

Meu punho direito atinge o peito de Shimi que é atirado contra a parede, mas, ele como uma mola, retorna com o dobro da velocidade e seu punho atinge-me o lado esquerdo do torax e eu sinto as costelas afundarem-se contra o pulmão esquerdo...
O ar que respiro parece um rio de fogo....
A luta continua....não se pode parar.....é como a Vida, ela mesma em si, não retorna....o cheiro da chuva.....os cheiros de antigas chuvas....
Bloqueio um pé a poucos centimetros de minha têmpora e enfio meu pé direito no abdômem de Shimi...ele cai, mas agarra meu kimono e puxa-me junto com ele ao mesmo tempo em que apoia um pé em minha barriga e lança-me no ar, num perfeito "balão"....
Passo voando sobre ele e caio em rolamento, fazendo Ukemi, sem me machucar.....outro que não soubesse como cair teria quebrado o pescoço.....
Levantamo-nos os dois ao mesmo tempo....

"----YAMÉN !!! PARAR !!!
"---- Oss Sensei !! Dizemos ao mesmo tempo....

Tantas saudades das antigas chuvas.....
Não consigo respirar direito....a dor é muito aguda nas costelas que foram atingidas....
Se tento respirar fundo, tenho a impressão de um punhal penetrando entre as costelas...
Shimi me cumprimenta, aperta minha mão diz esperar estar tão bom quanto eu quando tiver a minha idade....tento rir e não consigo....Ele tem 28 e eu 56.....

Terão subido novamente aos céus as antigas chuvas?
E o cheiro da mata molhada, para onde terá ido?.....
...E os parcos risos....onde estarão ??

Ah, como dói para respirar......gosto de sangue na boca...
....Há lágrimas em meus olhos....
Mas, é de saudades....das antigas chuvas....

( Posteriores radiografias e exames revelaram duas costelas partidas e rompimento de alvéolos no pulmão esquerdo....)

Antonio Peccini
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Out 2013, 12:11

Re: ...Shimi, O Japonês....

Mensagem por Antonio Peccini »

Que dom transformar luto em poema.

Fabricio juca
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jul 2014, 15:30

Re: ...Shimi, O Japonês....

Mensagem por Fabricio juca »

Caramba!!! Perfeito! Não sei se apenas os que seguem o bushidô entendem isso, mas eu naõ tenho palavras para descrever!!! Parabéns pela postagem! ONEGAISHIMASSU!

Max Müller
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Fev 2016, 17:24

Re: ...Shimi, O Japonês....

Mensagem por Max Müller »

De fato, concordando: aí está um belo exemplo de Modo de Vida Bushido, na prática! Parabéns!


Responder