...UM LONGO CAMINHO.....

Lenine de Carvalho
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Out 2013, 12:18

...UM LONGO CAMINHO.....

Mensagem por Lenine de Carvalho »

-----


UM LONGO CAMINHO

Lenine de Carvalho

Foi um longo caminho...
Da faixa branca até a faixa preta...
O aprendizado maior de vencer a mim mesmo muitas vezes.
A exaustiva repetição dos movimentos, dos infinitos movimentos de defesa e de ataque.
O descobrir de como é frágil o ser humano e ao mesmo tempo tão poderoso, física e emocionalmente.
Os primeiros espantos ao ver como é fácil interromper o que chamamos Vida, apenas com um toque de ponta de dedos, do bordo da mão, do punho fechado, a tênue chama que tão facilmente se apaga...
Ainda vestido com o kimono suado, sentar-me e escrever o poema que pedia para nascer e não podia esperar, ou se apagaria tbm como a tênue chama cósmica.
O amor às vezes tbm não pode esperar...
Os inúmeros combates ao longos dos anos, os dedos quebrados, as costelas quebradas, o gosto de sangue na boca, o porque do insistir, a clavícula quebrada, a indescritível alegria interior de dizer para mim mesmo, conseguí !!!...
A emoção de receber, há varios anos, a faixa preta....o breve discurso do venerável Sensei Tadao...
" A partir de agora, como faixas pretas, estão prontos para COMEÇAREM A APRENDER O KARATE...."......
Quando estaremos prontos para começarmos a compreender o Amor...???
Doloroso aprendizado a renovar-se a cada dia, tbm cheio de espantos e tênues alegrias...
Talvez seja a Vida, um imenso " tatami "....
A mão que golpeia é a mesma que escreve...
A mão que empunha o afiado Kataná é a mesma que se estende....e acaricia...
Os olhos que pressentem os movimentos, são os mesmos que choram na solidão das lembranças...
Dia 11 de junho de 2013.....completei 68 anos....continuo ainda sobre o Tatami-Vida, agora aprendendo e ensinando....

TREINAMENTO AVANÇADO APENAS PARA FAIXAS PRETAS


=======================================================

Fabricio juca
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jul 2014, 15:30

Re: ...UM LONGO CAMINHO.....

Mensagem por Fabricio juca »

HAI, SENSEI....

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: ...UM LONGO CAMINHO.....

Mensagem por flavio380 »


Responder