Arma Para Defesa do Lar

SOPMod
Mensagens: 58
Registrado em: 12 Abr 2017, 17:44

Re: Arma Para Defesa do Lar

Mensagem por SOPMod »

Morcegolino escreveu: Ameaçar a vida? Só saber se deslocar dentro de ambientes fechados, ninguém vai tentar agarrar o cano de uma arma com as portas internas da casa fechadas à chave pelo lado de fora. Utilize um pistol grip lembrando que de fato quanto mais escopeta e menos espingarda for a arma melhor para defesa doméstica, dentro de casa. Em ambientes externos - quintais, sítios e fazendas - quanto maior o cano, melhor, aumenta a potência e diminui o agrupamento.

Se voce mora em apartamento, tranquilo então. Voce tem grades nas janelas ou mora suficientemente alto para evitar uma invasão pela janela através de escalada? A grade evita a invasão por rapel mas excluindo essa hipótese extrema, vamos ficar só com a escalada. Nesse caso preocupe-se somente com as portas, as unicas vias de acesso. Aconselho a trocar as portas de acesso ao interior do imóvel por pranchas maciças e boas fechaduras, assim não terá uma preocupação extra a noite ou quando se ausentar. Vale a pena o investimento.

O barulho da 12 dentro de casa aliado ao poder de destruição a torna uma otima opção para defesa residencial. O combo composto por espingarda calibre 12 de 1 cano + .38 SPL me parece o mínimo para uma defesa realmente eficaz, aqui ou nos EUA, entretanto se tiver de escolher um dos dois prefiro a .12 com mais uns 40 ou 50 cartuchos.
Pena que minha casa é alugada, então não posso modificar as portas! Tô pensando num jeito de dificultar a entrada ou ao menos ganhar tempo sem precisar mexer na casa. Talvez um sensor de movimento ajude.

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Arma Para Defesa do Lar

Mensagem por aniceto »

SOPMod escreveu:
Morcegolino escreveu:Pena que minha casa é alugada, então não posso modificar as portas!
Se for combinado com o dono pode sim. Coloquei uma tetra-chave na porta do meu antigo apartamento com aval da proprietária como "melhoria". Adiciona valor pra quem for alugar depois de mim. Tanto é que coloquei furos pra cortina combinado com a dona também, e quando sai pintei mas não cobri os buracos pois é uma melhoria que já havia negociado antes de entrar. Conversa e veja se é autorizado.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Arma Para Defesa do Lar

Mensagem por Morcegolino »

aniceto escreveu:
SOPMod escreveu:
Morcegolino escreveu:Pena que minha casa é alugada, então não posso modificar as portas!
Se for combinado com o dono pode sim. Coloquei uma tetra-chave na porta do meu antigo apartamento com aval da proprietária como "melhoria". Adiciona valor pra quem for alugar depois de mim. Tanto é que coloquei furos pra cortina combinado com a dona também, e quando sai pintei mas não cobri os buracos pois é uma melhoria que já havia negociado antes de entrar. Conversa e veja se é autorizado.
Eu não disse isso!!! Foi o SOPMod... Leia novamente os comentários acima...

Quanto ao fato da casa ser alugada e modificar as portas, é verdade, pode-se conversar com o proprietário do imóvel que certamente não irá se importar de alguém colocar tetra chave e a deixar por lá quando se mudar.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Arma Para Defesa do Lar

Mensagem por Raziel »

aniceto escreveu:
SOPMod escreveu:
Morcegolino escreveu:Pena que minha casa é alugada, então não posso modificar as portas!
Se for combinado com o dono pode sim. Coloquei uma tetra-chave na porta do meu antigo apartamento com aval da proprietária como "melhoria". Adiciona valor pra quem for alugar depois de mim. Tanto é que coloquei furos pra cortina combinado com a dona também, e quando sai pintei mas não cobri os buracos pois é uma melhoria que já havia negociado antes de entrar. Conversa e veja se é autorizado.
Verdade, mas é preciso pedir autorização, senão pode rolar até processo cível quando for entregar o imóvel. Casa alugada é complicado, tem que ler o contrato direitinho
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Arma Para Defesa do Lar

Mensagem por aniceto »

Morcegolino escreveu:Quanto ao fato da casa ser alugada e modificar as portas, é verdade, pode-se conversar com o proprietário do imóvel que certamente não irá se importar de alguém colocar tetra chave e a deixar por lá quando se mudar.
Melhoria é melhoria. Por qual motivo alguém iria reclamar que estão agregando valor a casa dele? Nunca encontrei uma única pessoa que olha pra porta da casa e fala que prefere alugar outra porque tem um mecanismo de tetra-chave ou outra forma de segurança extra
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

SOPMod
Mensagens: 58
Registrado em: 12 Abr 2017, 17:44

Re: Arma Para Defesa do Lar

Mensagem por SOPMod »

RESSUSCITANDO...

Finalmente o dia chegou! Agora não dependemos mais da vontade dos delegados :D :D

Tô de olho, como primeira aquisição, num revólver. Facilita para andar em casa, facilita para a esposa.

E vcs, já estão com a lista de compras no jeito? :shock:

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Arma Para Defesa do Lar

Mensagem por Raziel »

SOPMod escreveu:RESSUSCITANDO...

Finalmente o dia chegou! Agora não dependemos mais da vontade dos delegados :D :D

Tô de olho, como primeira aquisição, num revólver. Facilita para andar em casa, facilita para a esposa.

E vcs, já estão com a lista de compras no jeito? :shock:
Não se esqueça que não existe qualquer restrição a outra pessoa maior e capaz portar sua arma em sua residência
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Arma Para Defesa do Lar

Mensagem por flavio380 »


Responder