Tornar muro externo seguro

Dom Cielo
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Ago 2016, 12:51

Tornar muro externo seguro

Mensagem por Dom Cielo »

Pessoal, vou começar a construir num condomínio fechado, mas meu terreno tem muro que limita com a parte externa, ou seja, um ponto mais vulnerável. O que vocês usariam para tornar um muro assim mais seguro? Pensei em cerca elétrica com alarme, mas também já ouvi falar que um cabo com jacarés consegue enganar a cerca. Temos ainda concertina, mas não entendo muito... o que os amigos usariam para proteger o perímetro?

Avatar do usuário
Hallex
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Ago 2017, 15:45

Re: Tornar muro externo seguro

Mensagem por Hallex »

Boa tarde!

Tenho ideia de que inexpugnável não existe jeito, mas uma concertina bem instalada me parece ser a melhor alternativa. existe uma maneira de fixar com dois fios estendidos, em que ela fica mais ou menos solta. Se alguém tenta passar por ela, ela fica se enrolando e piorando a situação do bandido. Normalmente é bem eficiente. A outra coisa, se a casa ficar isolada por uma cerca é ter um bom cão de guarda, acostumado com a família e treinado para não receber comida de estranhos. Um Rotweiller normalmente não acoa muito e quando entra um meliante ele morde bastante e bem mordido. Se ele passar pela concertina e pelo cachorro, sugiro uma 12...

Um grande abraço!
Hallex.'.

Dom Cielo
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Ago 2016, 12:51

Re: Tornar muro externo seguro

Mensagem por Dom Cielo »

Apenas a concertina, com um planejamento mínimo, pode ser contornada, tenho consciência disso. Um cobertor de borracha, tábuas... o que tentamos é sempre aumentar o tempo necessário para uma invasão, tentando chegar ao ponto em que aquele alvo se torna inviável para o bandido. Pensei em um alarme com setor 24h que ao detectar alguma coisa dispare a sirene e ilumine toda aquela área. Se a prefeitura liberar a construção de um muro interno, mais alto, vou fazer.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Tornar muro externo seguro

Mensagem por Erick Tamberg »

Dom Cielo escreveu:
19 Ago 2020, 14:04
Pessoal, vou começar a construir num condomínio fechado, mas meu terreno tem muro que limita com a parte externa, ou seja, um ponto mais vulnerável. O que vocês usariam para tornar um muro assim mais seguro? Pensei em cerca elétrica com alarme, mas também já ouvi falar que um cabo com jacarés consegue enganar a cerca. Temos ainda concertina, mas não entendo muito... o que os amigos usariam para proteger o perímetro?
Concertina é muito mais eficaz. Já vi vagabundo drogado romper cerca elétrica com o próprio corpo sem sentir qualquer efeito.

O melhor é combiná-la com câmeras, pois inibem uma ação mais lenta e planejada. A barreira, sozinha, só é eficaz contra uma invasão rápida.

Outro problema das cercas elétricas é que ela tem normas técnicas específicas (ABNT), e, em alguns casos, há leis municipais sobre o emprego de ofendículos (obstáculos em muros que possam ferir quem tentar atravessar). Não podem ser instaladas, por exemplo, num raio e 3 (três) metros de onde houver encanamento de gás.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Tornar muro externo seguro

Mensagem por Erick Tamberg »

Dom Cielo escreveu:
22 Ago 2020, 09:02
Apenas a concertina, com um planejamento mínimo, pode ser contornada, tenho consciência disso. Um cobertor de borracha, tábuas... o que tentamos é sempre aumentar o tempo necessário para uma invasão, tentando chegar ao ponto em que aquele alvo se torna inviável para o bandido. Pensei em um alarme com setor 24h que ao detectar alguma coisa dispare a sirene e ilumine toda aquela área. Se a prefeitura liberar a construção de um muro interno, mais alto, vou fazer.
Outra dica: se puder, faça o muro externo com tijolos sólidos em vez de blocos ocos. Uma prática comum entre os marginais é abrir uma escada no muro fazendo buracos nos blocos.

Dom Cielo
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Ago 2016, 12:51

Re: Tornar muro externo seguro

Mensagem por Dom Cielo »

O muro que já existe é concreto, mas vazado. Vou fazer isso sim, entendi o que você disse sobre a escada.

Responder