Página 1 de 1

Camuflagem

Enviado: 07 Jan 2014, 12:03
por Daniel Modolo
Para os fãs de camuflagem, eis algumas figuras.

Também acendo a discussão: alguém entende sobre camuflagens? Tem conhecimento para compartilhar?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Camuflagem

Enviado: 14 Jan 2014, 08:50
por Lucas Silveira
Muito legal mesmo.

Os padrões devem ser adequados, é claro ao ambiente. A curta distância, nenhum padrão "funciona", mas conforme a distância sobe, faz toda a diferença.

Re: Camuflagem

Enviado: 17 Set 2014, 10:59
por Antonio Peccini
Em relação a camuflagem, faz-se necessário conhecer o ambiente em que ele irá ser usado. Nas fotos em questão, a camuflagem foi feita para combinar com a região.. se pegar uma camuflagem qualquer e misturar em outro ambiente, já não será tão eficiente. Não existe camuflagem que se adapte a qualquer ambiente (ao menos conhecido ou comercializado). Existe o básico preto (estilo ninja) ou o camuflado básico do exército. O resto é criado conforme a região e seus moradores.

Re: Camuflagem

Enviado: 17 Nov 2016, 21:25
por forcasarmadasnews
"Adaptar e Superar".

Já tinha visto essas fotos na internet, muito bom!

Re: Camuflagem

Enviado: 24 Jun 2017, 11:58
por Morcegolino
Eu fiquei sabendo que alguns comandos especiais ao redor do mundo fotografavam por satélite e agora também por drones o teatro de operações a fim de confeccionarem o vestuário e acessórios dos combatentes com os padrões de camuflagem do terreno onde irá se desenrolar a operação. Que por conta da informatização das linhas de produção a padronagem dos tecidos e materiais empregados era rapidamente assimilada e em questão de poucas horas o equipamento estava todo produzido e entregue camuflado. Comandos russos, americanos e ingleses certamente utilizam essa tecnologia.

Re: Camuflagem

Enviado: 26 Jun 2017, 12:23
por Erick Tamberg
Antonio Peccini escreveu:Em relação a camuflagem, faz-se necessário conhecer o ambiente em que ele irá ser usado. Nas fotos em questão, a camuflagem foi feita para combinar com a região.. se pegar uma camuflagem qualquer e misturar em outro ambiente, já não será tão eficiente. Não existe camuflagem que se adapte a qualquer ambiente (ao menos conhecido ou comercializado). Existe o básico preto (estilo ninja) ou o camuflado básico do exército. O resto é criado conforme a região e seus moradores.
O preto sólido não é tão eficaz quanto parece. Virou meio moda com a invasão da embaixada do Irã em Londres, em 1980, pelo SAS.

O padrão "tiger stripe", testado no Vietnã, não deu muito certo exatamente devido às faixas pretas: é um padrão quase inexistente na natureza.

Para um policial "subir morros", creio que o fardamento deveria ter um tom marrom-avermelhado, compatível com os tijolos dos imóveis das "comunidades".

Re: Camuflagem

Enviado: 05 Jul 2017, 17:44
por Lelure
E o padrão multicam?
Alguém já fez o teste?

Re: Camuflagem

Enviado: 07 Jul 2017, 11:34
por Carlos Adão
Lelure escreveu:E o padrão multicam?
Alguém já fez o teste?
Sou praticante de airsoft e em minha equipe usamos uniformes multicam, na minha opinião é um dos melhores padrões de camuflagem atuais, obviamente não é perfeito mas é muito adaptável a diferentes ambientes naturais.

Re: Camuflagem

Enviado: 11 Mar 2018, 19:23
por Leo_FuzNav
O padrão de cores é apenas uma pequena parcela da técnica de camuflagem, muito da efetividade, na parte visual, por exemplo, está ligada à correta técnica de posicionamento (em relação ao ambiente) e movimentação.

Re: Camuflagem

Enviado: 13 Out 2021, 09:40
por flavio380