Dúvida sobre conturno confiável

MartinsLuizF
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2019, 18:09

Dúvida sobre conturno confiável

Mensagem por MartinsLuizF »

Primeiramente, gostaria de me apresentar, me chamo Luiz Fernando e sou novo no fórum. Estarei entrando para a segurança pública de MG em Fevereiro.
Não sei se esse é o local adequado do post, pois, sou novo no Fórum. Mas segue a dúvida:
Gostaria de dicas sobre um coturno que seja muito bom e durável, não consigo confiar no que vi até o momento. Vejo várias reclamações sobre Guartelá e Feline sobre solado descolando. Quero algo de até uns 550 reais, alguém poderia me ajudar?
Obrigado!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Dúvida sobre conturno confiável

Mensagem por moliternoga »

Vai depender muito do padrão permitido pela corporação (caso for PM). Um coturno de preço bom que eu tenho usado e que pra mim apresenta características boas é o airstep 8627. Existem opções mais caras como os feline, oakley e etc mas o airstep para uso urbano (atividades de patrulhamento) se mostrou leve, confortável, seguro e resistente.
Aqui nesse link o pessaol faz observações sobre botas/coturnos. http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 0&start=10.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Dúvida sobre conturno confiável

Mensagem por Erick Tamberg »

Olá,

Reitero as orientações que já postei antes: o primeiro filtro deve ser eliminar da lista aqueles que tenham a sola apenas colada. Concentre-se nos que tenham a sola COSTURADA.

Coturnos mais baratos e simples, em regra, são mais desconfortáveis. Tive um da Chebel que durou bastante tempo, mas era uma tortura passar muito tempo em pé com ele. Se for o caso, complemente com um apoio de calcanhar de silicone, vendido em lojas de materiais ortopédicos.

Caso pretenda fazer uso intenso em área de mata, recomendo colocar (caso não venha de fábrica) uma palmilha de cor clara. Fica mais fácil para examinar o interior do calçado à procura de insetos ou aracnídeos.

Tenha em mente que, como qualquer equipamento militar, um coturno deve primar pela facilidade de manutenção. Deve ser de fácil conserto pelo sapateiro do teu bairro, sem ter que mandar por sedex para a assistência técnica ou coisa parecida. Fuja de coisas muito caras e exóticas.

Tenho um da Arroyo desde 2007. Já teve a sola trocada duas vezes e está bem surrado, mas ainda em condições de uso. Pena que o site da Coturno e Cia saiu do ar. Comprei um PQD muito bom por lá em 2015.


Responder