Não há grupos interessados?

Antonio Peccini
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Out 2013, 12:11

Não há grupos interessados?

Mensagem por Antonio Peccini »

Ninguém disposto a criar um grupo e debater sobre o tema? Gostaria de saber se há pessoas em Curitiba e o que pensam sobre o tema.

Avatar do usuário
Lucas Silveira
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Out 2013, 09:55
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Re: Não há grupos interessados?

Mensagem por Lucas Silveira »

Pois é Peccini,

Conversamos sobre isso há cerca de 1 ano e ainda não conseguimos organizar. Ainda temos que montar um grupo em Curitiba para tratar disso. Quem sabe um "órgão" da DEFESA.ORG... :-)
_________________________________
UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS

Lucas Silveira
Instituto DEFESA
www.defesa.org
Fone: (41) 3209-2897
Fax: (41) 3209-2895
Cel & Whatsapp: (41) 9637-5073

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Não há grupos interessados?

Mensagem por Rock Shooter »

EXISTE SIM!!!
Aos interessados em "Sobrevivencialismo", o Julio Lobo, do site "sobrevivencialismo.com", conseguiu criar grupos estaduais através do seu site e pude notar através de vários comentários que estão funcionando bem. Esses grupos estaduais são organizados através do Facebook, basta clicar no link do seu estado e se inscrever.
.
Aqui o Julio explica e faz a proposta dos grupos estaduais:
http://sobrevivencialismo.com/2013/10/1 ... estaduais/
.
Aqui estão os links dos grupos já organizados por estados... cada grupo possui um administrador em seu estado:
http://sobrevivencialismo.com/grupos-so ... estaduais/
.
No Paraná existe o 16º-BR, que hoje possui 113 membros... abaixo o link desse grupo:
https://www.facebook.com/groups/710736805606595/
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Antonio Peccini
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Out 2013, 12:11

Re: Não há grupos interessados?

Mensagem por Antonio Peccini »

Olha, me desculpa, Rock mas o grupo do Paraná não pode ser considerado sobrevivencialista visto que fica preso a normas que, em um momento de crise, não serão aplicadas. Eu participei de um deles e só serviu para divulgar vídeos de acampamento, a melhor faca para a mata e como fazer um afiador de facas utilizando um HD de computador... bom, se faltar luz, de nada adianta né.... então, esse grupo é de escoteiros e não sobrevivencialistas..

Sobrevivencialismo, segundo wikipedia é: 'Sobrevivencialismo é um movimento de grupos ou indivíduos (chamados sobrevivencialistas) que estão ativamente preparando-se para emergências em caso de possíveis rupturas na ordem política e social local, regional, nacional ou internacional. Os sobrevivencialistas normalmente preparam-se para se antecipar as essas rupturas por meio de treinamentos, armazenamento de água e comida, preparação para auto-defesa e auto-suficiência, e/ ou construindo estruturas que os ajudarão a sobreviver ou desaparecer (ex.: refúgios de sobrevivência ou abrigos subterrâneos). É um movimento predominante nos Estados Unidos e por isso sua nomenclatura é fundamentada no inglês, assim como suas principais preocupações são relacionadas com riscos existentes naquele país.

As rupturas frequentemente citadas pelos sobrevivencialistas são: catástrofes naturais, catástrofes provocadas pela humanidade, ruptura na ordem social e política, colapso geral da sociedade, colapso da economia, emergências sanitárias e evento apocalíptico inexplicável."

Ou seja, não tem nada a ver com o que acontece neste grupo de difundir videos sem encarar a realidade. Fica parecendo culto mas sem vivenciar a coisa na prática... Eu estou fora desses... Ou forma-se um grupo para agir ou vamos assistir You Tube e ficar usando adesivo para mostrar um status. É a minha opinião.

Avatar do usuário
rickronchi
Mensagens: 67
Registrado em: 16 Ago 2014, 00:37

Re: Não há grupos interessados?

Mensagem por rickronchi »

Acompanhando..
Entre eu e o bandido? Vá com Deus amigo..

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Não há grupos interessados?

Mensagem por Rock Shooter »

"Antonio", concordo com você, também percebi isso. Esse comportamento que você viu se deve ao fato que o brasileiro (principalmente da cidade) não tem preocupações sobrevivencialistas e quando tem, geralmente são minimalistas. Outro problema é o preconceito acerca do assunto, pois as pessoas que não possuem mentalidade sobrevivencialista (os "normais") tem tanta certeza que tudo está bem e nunca nada vai dar errado (SHTF - a merda bater no ventilador) que acabam enxergando o sobrevivencialista como um excêntrico, louco, ou uma ameaça (minha esposa me vê desse jeito... rss), mesmo que você sempre ajude estas mesmas pessoas quando estão em situações difíceis (usando seu conhecimento de sobrevivência ou suas ferramentas).
Mas o que importa é que você sabe que isso é a realidade e sempre na história da humanidade essa foi a realidade... só sobrevive o mais forte ou o mais preparado para as adversidades que surgem na vida.

Quanto aos escoteiros... Não sei o sei nível de informação sobre o tema, mas já que você não se identificou com o grupo de sua região, recomendo que você encontre uma fonte de informação para se aprimorar sempre e se possível (ou se interessar) tentar encontrar alguém na sua região com uma mentalidade mais próxima da sua (sobrevivencialista ou preparador). Descubra se você está mais para sobrevivencialista ou para preparador e busque se informar sobre técnicas e ferramentas, respeitando as suas limitaçõe$$.


Preparadores - Podem ser descritos como aqueles que tem interesse em manter certa qualidade de vida e nível de conforto durante e depois de um desastre. Por meio de planejamento avançado e intenso, preparadores estocam suprimentos para a família inteira visando estarem prontos para desastres de curto e longo prazo.
Preparadores geralmente visam sobreviver por meio da auto suficiência e produção doméstica, dependendo menos de contribuições externas. Por exemplo, em uma situação de emergência, o preparador que precisasse de papel higiênico acessaria seu estoque de um ano do produto.
A maior premissa do preparador é a defesa de seu território. Geralmente os preparadores confiam em um modelo de defesa estilo “fortaleza” e não pretendem sair de sua localidade, visto que seu estoque está centralizado no máximo em dois locais diferentes. Esta é a maior força e também fraqueza dos preparadores.

Sobrevivencialistas - Geralmente levam a auto suficiência a um outro nível. Isso inclui preparações para viver e se adaptar em qualquer lugar em que estejam. Sobrevivencialistas trabalham para entrar em conformidade com as condições que têm em mãos e visam criar uma forma de viver no ambiente em que estiverem inseridos.
Trabalham para aprimorar suas habilidades em extrair comida e água da terra, caçar e rastrear, criar abrigos com o que há no local e se orientar em condições pouco amigáveis. Sobrevivencialistas se concentram no estilo de vida emergencial e minimalista. Por exemplo, um sobrevivencialista que precisasse de papel higiênico saberia qual planta da redondeza poderia servir como um substituto efetivo.

É difícil marcar as pessoas em uma das categorias. Preparadores e sobrevivencialistas dividem muitas características, motivações e filosofias em comum, tal como tornarem mais auto suficientes e viverem fora da rede.

No link abaixo resume a diferença entre os dois:
http://sobrevivencialismo.com/2014/05/0 ... diferenca/

Eu recomendo tanbém o site do Batata, ele pensa como você. Infelizmente ele não escreve muito mas na página dele existem informações interessantes e mais adaptadas para a realidade brasileira ($$$).
http://sobrevivencialismourbano.blogspot.com.br/

Também gosto do "Eremita Urbano" que é muito realista quanto ao sobrevivencialismo. Ele também divulga no site "sobrevivencialismo.com".
http://fortedoeremita.blogspot.com.br/

Se quiser informações de um cara que efetivamente sobreviveu o extremo das situações onde um erro poderia custar a própria vida, leia os conselhos do "Selco" que é um cara que sobreviveu por mais de um ano durante a guerra da Bósnia. Ele escreve no site abaixo (em inglês), mas o Julio Lobo coloca alguns dos artigos dele no "sobrevivencialismo.com".
http://shtfschool.com/

.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Antonio Peccini
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Out 2013, 12:11

Re: Não há grupos interessados?

Mensagem por Antonio Peccini »

Eu sou um sobrevivencialista... ser um preparado exige, para o começo, ter uma casa própria (pelo menos) e eu moro de aluguel rsrs.... Então, não posso ter ou fazer coisas sem mexer no imóvel.

Agradeço sua observação e ajuda e vou buscar nos sites mencionados. Grande abraço e vamos sobreviver.

Henrique
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Out 2014, 22:24

Re: Não há grupos interessados?

Mensagem por Henrique »

Ser sobrevivencialista, como o próprio já diz, é sobreviver desde já nessa cultura vazia de novelas, sessão da tarde, Faustão, zorra total, jogos de futebol, carnaval, BBB...entre muitos outros programas..

Não me ponho a nenhum deles, mas também não assisto, e vejo que são formas de entreter as "ovelhas", anestesiar a população..
Alguém já ouviu falar da cultura do "pão e circo"? Roma já fazia e dava certo..

Se sobressair diante desse monte de gente já é sobrevivência, como disse o colega acima, eles acreditam que nada acontecerá, que tudo vai acabar bem.

Tem um outro tópico muito bem fundamentado que explica que o cidadão prefere comprar uma tv de 42 polegadas, comprar um freezer maior para guardar mais cerveja, por um som no carro de custa um quinto do valor do mesmo, mas não se arma, não faz provisões em casa. Nem um mísero kit de primeiros socorros o coitado tem.
Acredito que nem de sobrevivência se trata, aí é falta de senso mesmo..

Hoje em dia vivemos na cultura do "ter mais, poder mais, aparecer mais", isso é importante!
Se eu falar alguma coisa sobre se preparar para alguma situação mais de 2 minutos, já ouço, lá vem o lunático que acha que o mundo vai acabar, vai caçar zumbi..

Colegas, eu vivo minha vida normalmente como qualquer cidadão, compro celular, viajo, vou ao shopping, cinema, jogo boliche, trabalho, jogo no tablet, atiro, tenho uma vida como a maioria de vocês, mas cultuo essa disciplina de estar sempre preparado desde quando servi o quartel.

Meu carro nunca está com gasolina menos que a metade do tanque,
Sempre carrego lanterna comigo, aliás, lanterna, canivete pequeno, isqueiro,
Tenho kit de primeiros socorros em casa,
Uma corda no porta malas carro meu carro, caso ele quebre e preciso ser rebocado,
Um pedaço de arame sempre é útil pra amarrar alguma coisa, já pensou ficar na estrada e passar alguém que sabe e pode ajudar e pedir, tem um simples pedaço de arame? E vc se ver vencido por isso?

Ou seja, não sou lunático, anarquista ou pessimista, apenas me previno de certas situações para não ficar refém delas..
Simples assim!
Abraço a todos!

Avatar do usuário
rickronchi
Mensagens: 67
Registrado em: 16 Ago 2014, 00:37

Re: Não há grupos interessados?

Mensagem por rickronchi »

Curto muito o assunto. Estou morando com minha esposa a 20 dias.. ja instalei alarme. Cameras de seguranca. Adquiri um pitbull e levantei os muros da parte de tras da casa.. muitos tambem ja me disseram que de nada adianta tudo isso.. mas nao dei ouvidos. E durmo todo dia com minha faca ao lado...
Entre eu e o bandido? Vá com Deus amigo..

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Não há grupos interessados?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia!

Aos poucos tenho me interessado mais nesse assunto Sobrevivencialismo...

Muita coisa se aprende no serviço militar, mas depois de um tempo você vai caindo na rotina, na busca incessante pelo conforto das cidades e vai deixando esse assunto de lado...

Eventualmente toco no assunto com amigos:

E se um dia faltar água e energia elétrica nas cidades?

Já imaginaram o CAOS que seria?

No RS no verão passado houve várias tempestades e algumas cidades, ou bairros ficaram semanas sem energia elétrica, com isso não há distribuição de água, mercados e açougues fechados, começam a faltar suprimentos, pessoal fechando ruas e incendiando pneus...

Se chega a faltar por um mês?

Será um Apocalipse!

Vide São Paulo e região em 2014?

Podemos refletir...

Henrique
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Out 2014, 22:24

Re: Não há grupos interessados?

Mensagem por Henrique »

Olá Leandro!

Já deu pra perceber que a grosso modo, a coisa vai piorar..
Tenho amigos na polícia que fazem relatórios para o governo, eles dizem que o crime só aumenta, claro que muita coisa é camuflada! Distorcida..
Mas a tendência é piorar, isso é fato.

Quanto a falarem que você está errado, que isso não funciona, deixa pra lá, se eu fosse ouvir as pessoas ao meu redor, eu tava é f......
Faça o seu, leia muito sobre o assunto, existe um fórum no site Sobrevivencialismo, lá tem boas idéias, cuidado pois também tem gente que o fim é amanhã, separe esses e siga em frente!!

Mas existem outras medidas que as pessoas não tomam por acomodação...zona de conforto ou até mesmo alienação!

E sabe o que é pior? Não fique falando que você tem isso, está preparado pra aquilo, não fale nada, aliás, se faça de morto...pois quando a merda bater na bunda dessas pessoas, elas vão se lembrar de você e dizer, Ahh vamos lá no fulano pois ele tem tudo que eu preciso!!
Se ligou que eu coloquei a situação no plural?
Então, não será aquele somente desmiolado babaca e acomodado que irá te procurar..
Lei da oferta e procura, quanto mais você tiver (e as pessoas souberem), mais gente irá atrás!! Aí você precisará de mais defesa para se garantir e garantir aos seus!

Outra coisa, não se engane, primos que só jogaram bola a vida toda, cunhado desempregado, amigos de infância que te criticaram a vida toda por pensar certo, vão aparecer com um sorriso largo na boca dizendo, fala meu grande irmão!!!
Enquanto só os despreparados te procurarem, menos mal, mais foda vai ser quando aqueles que são militares, aí se incluem militares estaduais, federais, agentes, entre outros, que também não se prepararam te procurarem, no mínimo eles estarão armados..

Então amigo, faca sua parte, se prepare, mas não vire neurótico, apenas se prepare de forma silenciosa e cautelosa.
Abraço!!

forcasarmadasnews
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Nov 2016, 20:09
Localização: Rio de Janeiro - Brazil
Contato:

Re: Não há grupos interessados?

Mensagem por forcasarmadasnews »

Acho este assunto muito interessante.
Tento me preparar para os imprevistos dentro das minhas possibilidades (tempo, dinheiro), mas sinceramente, só o fato de vivermos nesta sociedade podre, onde o certo é errado e vice-versa, já somos sobrevivencialistas. Sem contar que nos EUA, as leis e a própria cultura dos caras já "facilita" este estilo de vida deles.

StarLord
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Abr 2017, 17:11

Re: Não há grupos interessados?

Mensagem por StarLord »

Tem razão

StarLord
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Abr 2017, 17:11

Re: Não há grupos interessados?

Mensagem por StarLord »

Alguém aqui é de Sorocaba SP ?

Responder