MUNIÇÃO 9 mm

Arlindo
Mensagens: 60
Registrado em: 25 Nov 2017, 10:38

MUNIÇÃO 9 mm

Mensagem por Arlindo »

Olá amigo do tiro!

Ouvi dizer que a 9 mm não aceita muito bem munição (9 MAL RECARREGADA ))
inclusive vi um vídeo de um atirador que teve problema na G2C, mas quando corrigiu o comprimento, sanou as falhas, só não informou qual o tamanho correto.

Sendo assim, alguém do grupo saberia me dizer o tamanho exato da munição 9 mm?

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: MUNIÇÃO 9 mm

Mensagem por AmilcarAlho »

Arlindo escreveu:
29 Nov 2019, 20:09
Olá amigo do tiro!

Ouvi dizer que a 9 mm não aceita muito bem munição (9 MAL RECARREGADA ))
inclusive vi um vídeo de um atirador que teve problema na G2C, mas quando corrigiu o comprimento, sanou as falhas, só não informou qual o tamanho correto.

Sendo assim, alguém do grupo saberia me dizer o tamanho exato da munição 9 mm?
O tamanho máximo que uma munição de 9mm parabellum pode ter são 29,69mm. As munições recarregadas podem ter menos que isso. É importante ter atenção que, ao reduzir o tamanho máximo da munição, vai aumentar a pressão, podendo gerar pressão excessiva.

Neste momento estou a recarregar munições de 9mm com 27,00mm de comprimento total. Na minha CZ Shadow 2 funcionam perfeitamente. Tenho que testar fiabilidade noutras armas.

brunospf
Mensagens: 21
Registrado em: 14 Jul 2019, 03:48

Re: MUNIÇÃO 9 mm

Mensagem por brunospf »

O comprimento máximo do calibre 9x19mm é 29,69 mm e a munição CBC ogival de fábrica vem com 29,3 mm. No manual da revista Magnum as tabelas de recarga para esse calibre consideram um comprimento de 29mm - lembrando que a altura do projetil influencia na pressão, sendo certo que quanto mais para dentro do estojo, mais pressão você terá.

Eu costumo usar 29mm com projéteis de 115gn da Morigi e 125gn da Eagle Bullets, sem problemas de alimentação nas pistolas TS9, Glock g17 e PT 917.

O formato do projetil influencia no comprimento máximo que você poderá usar. Projéteis mais rombudos podem engastar no raiamento e você terá que experimentar na sua arma o que está funcionando melhor. Recomendo você usar projéteis da Eagle de 125gn, de longe os melhores que já experimentei nesse calibre - com eles já calibrei com 29,3 mm de comprimento, ou seja, o padrão CBC de fábrica, e não tive problemas de alimentação nas armas acima e numa G2c que peguei emprestada no estande.

sds

Bruno

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: MUNIÇÃO 9 mm

Mensagem por flavio380 »


Responder