Dúvidas compra de insumo para recarga

carlosguto
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Set 2017, 00:01

Dúvidas compra de insumo para recarga

Mensagem por carlosguto »

boa noite amigos, sou novato tirei meu CR a pouco tempo.
gostaria de tirar uma dúvida sobra compra de insumos para munição recarregada.

* Só tenho direito de comprar insumos: pólvora, cartucho, espoleta etc... se tiver apostilado recarga em meu CR.

* Se poder comprar insumos posso pagar outra pessoa para montar essa munição?


desde já grato.

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Dúvidas compra de insumo para recarga

Mensagem por steagall »

Fabricar, apropriar-se, portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar artefato explosivo ou substância de efeitos análogos que ocasione dano de qualquer espécie.
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

carlosguto
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Set 2017, 00:01

Re: Dúvidas compra de insumo para recarga

Mensagem por carlosguto »

então se não tiver recarga no local de guarda apostilado no CR não posso comprar insumos em geral só munição?

NascimentoCZ
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2017, 19:44

Re: Dúvidas compra de insumo para recarga

Mensagem por NascimentoCZ »

TOdo atirador pode comprar insumos !!! nao tem mais a necessidade de ter apostilado no CR recarga ou maquina de recarca

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Dúvidas compra de insumo para recarga

Mensagem por steagall »

* Se poder comprar insumos posso pagar outra pessoa para montar essa munição?

todo atirador pode comprar insumos !!! nao tem mais a necessidade de ter apostilado no CR recarga ou maquina de recarca

o que nao pode é outro atirador fazer para vc..te ceder..vender ou algo parecido...continua sendo crime..
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Dúvidas compra de insumo para recarga

Mensagem por moliternoga »

O atirador pode pedir uma declaração de outro atirador que faz recarga e adquirir insumos para utilizar prensa deoutro, eSta permitido na norma. O que não "pode" seria alguém montar as munições e te vender e etc.

rferreira
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Ago 2018, 10:59

Re: Dúvidas compra de insumo para recarga

Mensagem por rferreira »

Boa noite,
Sou atirador com CR.
Quero comprar insumos e conforme entendi acima, não precisa ter recarga apostilado e nem maquina de recarga.
Mas liguei na CBC e não quiseram vender.
O que falo..o que argumento...alguém sabe com quem peço pra falar lá na CBC?
Existe outro lugar para vender?
Gostaria de comprar polvora, estojos, pontas e espoletas.

grato.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Dúvidas compra de insumo para recarga

Mensagem por Carlos Adão »

rferreira escreveu:Boa noite,
Sou atirador com CR.
Quero comprar insumos e conforme entendi acima, não precisa ter recarga apostilado e nem maquina de recarga.
Mas liguei na CBC e não quiseram vender.
O que falo..o que argumento...alguém sabe com quem peço pra falar lá na CBC?
Existe outro lugar para vender?
Gostaria de comprar polvora, estojos, pontas e espoletas.

grato.
Realmente não é preciso ter uma máquina apostilada e nem existe mais a necessidade de apostilar a atividade de recarga, porém é necessário ter apostilada uma arma no calibre para o qual você pretende comprar os insumos ou munições.

Para comprar direto da CBC é preciso fazê-lo por intermédio de um representante comercial (consultor), de acordo com o seu estado, dê uma olhada no link abaixo:

http://www.cbc.com.br/cbc-consultores
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Dúvidas compra de insumo para recarga

Mensagem por Anderson_ »

Carlos Adão escreveu: é necessário ter apostilada uma arma no calibre para o qual você pretende comprar os insumos ou munições.
Esclarecido! Valeu! ;)
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Dúvidas compra de insumo para recarga

Mensagem por Carlos Adão »

Anderson_ escreveu:
Carlos Adão escreveu: é necessário ter apostilada uma arma no calibre para o qual você pretende comprar os insumos ou munições.
Esclarecido! Valeu! ;)
Existe ainda a possibilidade de adquirir insumos ou munição para uma arma "cedida" para você, por exemplo, um amigo que permita que você pratique com a arma dele (na presença do próprio) mas usando a sua munição.

Infelizmente não sei como isso funciona exatamente, nunca tive interesse de me aprofundar nesta questão, sei apenas que seria necessária uma declaração do proprietário da arma onde ele informa que você a utilizará para a prática de tiro esportivo.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Dúvidas compra de insumo para recarga

Mensagem por flavio380 »


Responder