Compra muniçao

MHereda
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Ago 2017, 19:54
Localização: Guaratinguetá - SP

Compra muniçao

Mensagem por MHereda »

Boa tarde
Como funciona a compra de munição oor CAC nas lojas físicas? Alguem já fez compra de municao pelo site da CBC?
IMBEL - .380 MD1 GC

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Compra muniçao

Mensagem por Carlos Adão »

Na loja acho que basta estar com CRAF da arma em mãos (obviamente só para calibres permitidos e respeitando os limites para aquisição).

Com relação ao site da CBC creio que, independente do calibre, seja necessário ter a autorização prévia do EB.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
andregomes
Mensagens: 93
Registrado em: 24 Fev 2016, 11:53
Localização: Sao Paulo

Re: Compra muniçao

Mensagem por andregomes »

MHereda escreveu:Boa tarde
Como funciona a compra de munição oor CAC nas lojas físicas? Alguem já fez compra de municao pelo site da CBC?
Em lojas geralmente só é vendido calibre permitido, pelo menos as que frequento, e você precisa apresentar o CRAF.

Para comprar no site da CBC, vc tem q fazer a autorização pelo exercito, liberado vc compra direto da CBC via deposito bancário. O envio é feito para o seu clube de tiro registrado e você retira lá.

Você precisa ter registrado no CR pelo menos 1 arma no calibre que quer comprar.
A maior virtude de um CAC é ser paciente.

CAC 2RM
Clube Calibre

Maximus
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2017, 09:56

Re: Compra muniçao

Mensagem por Maximus »

Olá amigos, gostaria de saber onde consigo comprar munição de treino, sem ser no site da CBC, se consigo comprar em alguma loja física, sou de São Paulo capital.

r2armas
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jun 2017, 22:04

Re: Compra muniçao

Mensagem por r2armas »

andregomes escreveu: Você precisa ter registrado no CR pelo menos 1 arma no calibre que quer comprar.
Olá amigos, de acordo com a Portaria 51 do COLOG, uma vez tendo CR você não precisa ter a arma apostilada para solicitar a compra de munição. Você pode informar o número de registro SIGMA de uma arma do clube ou mesmo de um amigo atirador (CAC), bastando anexar uma declaração do proprietário da arma autorizando.
O que precisa mesmo é ter frequência mínima no clube de 8 vezes nos últimos 12 meses.

Abrs!
Despachante R2Armas

r2armas
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jun 2017, 22:04

Re: Compra muniçao

Mensagem por r2armas »

Maximus escreveu:Olá amigos, gostaria de saber onde consigo comprar munição de treino, sem ser no site da CBC, se consigo comprar em alguma loja física, sou de São Paulo capital.
Olá Maximus,

Munição "treina" não vende em lojas, somente direto da CBC via autorização do exército para quem tem CR. Cada munição .380 CBC treina custa hoje R$2,46 direto do fabricante, o que compensa pois muitos clubes cobram até mais caro do que isso por munição .380 recarregada por eles.

Abrs,
Despachante R2Armas

jeep willys
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Ago 2017, 10:51

Re: Compra muniçao

Mensagem por jeep willys »

será q funciona? herança do vó.
Imagem

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Compra muniçao

Mensagem por Erick Tamberg »

jeep willys escreveu:será q funciona? herança do vó.
Imagem
Se a munição for de produção posterior a 1976 (espoleta na mesma cor do estojo), provavelmente vai funcionar. Para as .22 LR, essas são identificadas por uma letra "V" gravadas na base do estojo (nesse caso, 1978 em diante).

As munições de fogo central anteriores a 1976 tinham espoleta niquelada, já que eram com composto corrosivo. Nessas, o índice de falhas costuma ser bem elevado.

A munição .22 LR fabricada até 1977 pode ser identificada pela gravação de base, CBC dentro de uma elipse.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Compra muniçao

Mensagem por Erick Tamberg »

As caixas trazem inscrição Antioxid, com o que se deduz serem de produção pós-1976.

jeep willys
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Ago 2017, 10:51

Re: Compra muniçao

Mensagem por jeep willys »

todas são niqueladas .. tanto 22lr quanto 32sw

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Compra muniçao

Mensagem por Erick Tamberg »

jeep willys escreveu:todas são niqueladas .. tanto 22lr quanto 32sw
Via de regra, essas apresentam alto índice de falhas. Já tive caixas inteiras desses lotes onde todos os cartuchos falharam. Caso resolva testá-las, deixo algumas recomendações:

1) Municie a arma com apenas um cartucho por vez. Vai facilitar a desobstrução do cano caso algum projétil pare no meio do cano, e evita o risco de danificar a arma com um segundo tiro sobre um projétil parado. Isso é ainda mais grave no revólver, onde, se o projétil parar entre o cano e o tambor, impedirá a rotação e abertura deste;

2) Em revólveres, procure atirar em ação simples. Como o cão fica um pouco mais recuado nessa posição, a percutida é um pouco mais forte. E não se esqueça de contar até 20 antes de abrir a arma se o cartucho falhar;

3) Se os primeiros cartuchos funcionarem dessa forma, você vai querer atirar de modo normal, com a carga completa da arma e usando a ação dupla. Se for fazê-lo, não faça tiro rápido. Preste atenção a variações de recuo, estampido e retardos de ignição.

4) Para a posterior limpeza da arma, há a necessidade de emprego de amoníaco (ou algum produto que o contenha, como limpa-vidros) para neutralizar os compostos corrosivos da espoleta.

5) Faça anotações sobre o número de munições que funcionaram, falharam ou deram retardo. É interessante como base de estudo para a vida útil das munições.

Avatar do usuário
Scarpetta
Mensagens: 100
Registrado em: 14 Jun 2016, 07:51
Localização: Curitiba - PR

Re: Compra muniçao

Mensagem por Scarpetta »

Alguma conclusão?
Alguém já comprou em loja física com arma no Sigma?
Preciga do GT, do CRAF, do que?
“Todo o poder político vem do cano de uma arma.
O partido comunista precisa comandar todas as armas;
desta maneira, nenhuma arma jamais poderá
ser usada para comandar o partido”.
MAO TSÉ TUNG

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Compra muniçao

Mensagem por Carlos Adão »

Scarpetta escreveu:Alguma conclusão?
Alguém já comprou em loja física com arma no Sigma?
Preciga do GT, do CRAF, do que?
Deve fazer um mês que comprei, sou do interior do RJ e aqui a loja me exigiu somente o CRAF e um documento de identificação.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Compra muniçao

Mensagem por sammale »

Carlos Adão escreveu:
Scarpetta escreveu:Alguma conclusão?
Alguém já comprou em loja física com arma no Sigma?
Preciga do GT, do CRAF, do que?
Deve fazer um mês que comprei, sou do interior do RJ e aqui a loja me exigiu somente o CRAF e um documento de identificação.
Arma do mapa do CR?

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Compra muniçao

Mensagem por Carlos Adão »

sammale escreveu:
Carlos Adão escreveu:
Scarpetta escreveu:Alguma conclusão?
Alguém já comprou em loja física com arma no Sigma?
Preciga do GT, do CRAF, do que?
Deve fazer um mês que comprei, sou do interior do RJ e aqui a loja me exigiu somente o CRAF e um documento de identificação.
Arma do mapa do CR?
Sim, sou CAC e a arma está registrada no SIGMA.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

RCD987
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Set 2017, 14:06

Re: Compra muniçao

Mensagem por RCD987 »

Estou precisando comprar munição .40, porém não tenho essa arma apostilada no meu mapa, mas uso a de um colega do clube. Alguém teria o modelo da declaração de uso de arma de outro CAC ou basta ser uma declaração cumum mesmo?

DanielSp85
Mensagens: 99
Registrado em: 31 Mar 2016, 17:02

Re: Compra muniçao

Mensagem por DanielSp85 »

jeep willys escreveu:será q funciona? herança do vó.
Imagem
Pode ter certeza q vai funcionar, se não pegou humidade.
Recentemente atirei com um lote parecido com esses de uns 30 anos e nenhuma falou na minha rem 512.
Acho q será mais confiavel q essas CBC novas.

danieloliva
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Fev 2018, 20:33

Re: Compra muniçao

Mensagem por danieloliva »

Boa noite. Meu nome é Daniel e estou iniciano na prática de tiro com armas de fogo. Estou aguardando a emissão do meu CR e pesquisando sobre possíveis opções de armas para prática de tiro em silhueta metálica de fogo central. Me interessei pela carabina Puma calibre .357 MAG e surgiu uma dúvida: uma vez que o .357 MAG é calibre restrito e não vende em lojas, e o .38 SPL calça na Puma .357, eu poderei adiquirir esse calibre em lojas? Posso comprar estojos de .38 para recarga? Existe vantagem em termos de preços?

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Compra muniçao

Mensagem por MAX »

danieloliva escreveu:Boa noite. Meu nome é Daniel e estou iniciano na prática de tiro com armas de fogo. Estou aguardando a emissão do meu CR e pesquisando sobre possíveis opções de armas para prática de tiro em silhueta metálica de fogo central. Me interessei pela carabina Puma calibre .357 MAG e surgiu uma dúvida: uma vez que o .357 MAG é calibre restrito e não vende em lojas, e o .38 SPL calça na Puma .357, eu poderei adiquirir esse calibre em lojas? Posso comprar estojos de .38 para recarga? Existe vantagem em termos de preços?
Se a sua arma é 357, vc só pode adquirir munição desse calibre. Tá, mas isso é idiotice. Sim, é.

MARCOSPSILVA
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Mar 2018, 15:52

Re: Compra muniçao

Mensagem por MARCOSPSILVA »

r2armas escreveu:
andregomes escreveu: Você precisa ter registrado no CR pelo menos 1 arma no calibre que quer comprar.
Olá amigos, de acordo com a Portaria 51 do COLOG, uma vez tendo CR você não precisa ter a arma apostilada para solicitar a compra de munição. Você pode informar o número de registro SIGMA de uma arma do clube ou mesmo de um amigo atirador (CAC), bastando anexar uma declaração do proprietário da arma autorizando.
O que precisa mesmo é ter frequência mínima no clube de 8 vezes nos últimos 12 meses.

Abrs!
Despachante R2Armas
Bom dia, a portaria permite a compra de munições ok, mas tenho uma dúvida que pode ser "besta", e quanto ao transporte dessa munição para o clube? Como não tenho arma registrada não tenho craf nem gte, posso transportar a munição tranquilamente? Qual documento preciso apresentar caso seja parado, o CR já me permite esse transporte?

Agradeço antecipadamente.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Compra muniçao

Mensagem por Erick Tamberg »

MARCOSPSILVA escreveu:
r2armas escreveu:
andregomes escreveu: Você precisa ter registrado no CR pelo menos 1 arma no calibre que quer comprar.
Olá amigos, de acordo com a Portaria 51 do COLOG, uma vez tendo CR você não precisa ter a arma apostilada para solicitar a compra de munição. Você pode informar o número de registro SIGMA de uma arma do clube ou mesmo de um amigo atirador (CAC), bastando anexar uma declaração do proprietário da arma autorizando.
O que precisa mesmo é ter frequência mínima no clube de 8 vezes nos últimos 12 meses.

Abrs!
Despachante R2Armas
Bom dia, a portaria permite a compra de munições ok, mas tenho uma dúvida que pode ser "besta", e quanto ao transporte dessa munição para o clube? Como não tenho arma registrada não tenho craf nem gte, posso transportar a munição tranquilamente? Qual documento preciso apresentar caso seja parado, o CR já me permite esse transporte?

Agradeço antecipadamente.
É necessária uma Guia de Tráfego para munições, mesmo sem a arma.

amiko
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jul 2018, 22:31

Re: Compra muniçao

Mensagem por amiko »

Tendo uma arma de calibre restrito, fora de CAC (porte funcional), como são as compras de munições? Preciso de autorização todas as vezes ou basta ir na loja e eles resolvem on-line?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Compra muniçao

Mensagem por moliternoga »

Tem que solicitar autorização para compra de x quantidades de munição e realizar a compra através de um representante da cbc de sua região. Já vi pessoas pedirem autorização para comprar 600 munições e foram comprando aos poucos mas geralmente compra a quantidade de munição autorizada em um só pedido.

manoelsizinio
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2018, 01:32

Re: Compra muniçao

Mensagem por manoelsizinio »

Como é esse pedido de compra de munição no exercito?

nicoleto
Mensagens: 58
Registrado em: 30 Mar 2016, 11:51

Re: Compra muniçao

Mensagem por nicoleto »

tbm estou querendo saber como fazer para comprar munição 9mm , tem que pedir no exercito tbm ? nas lojas não vende restrito , me falaram que so pelo clube mas queria alguma coisa mais direta com a cbc e exercito .

Responder