Comprar munição .38 para arma apostilada .357

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Comprar munição .38 para arma apostilada .357

Mensagem por Erick Tamberg »

Aniceto,

Dadas as dificuldades típicas do mercado brasileiro, já vi casos de case trimming levados ao extremo: .357 rachou na boca? Cortado para .38 SPL. O .38 SPL rachou na boca? Novo case trimming e aro torneado para .380 ACP! Brasileiro reaproveita tudo...

Além disso, na Puma .38 SPL (sem modificações), faz sentido usar estojos .357 encurtados: ela tem a câmara um pouco mais longa do que o cartucho .38 SPL normal, sem, no entanto, permitir a entrada do cartucho .357 Magnum. O estojo pode ser encurtado o suficiente até que entre na câmara, permitindo uma carga um pouco maior e, em caso de mistura acidental com outras munições, evita seu uso em armas que não suportem cargas fortes.

Os estojos da munição CBC fabricada nos anos 80 (caixa verde) rachavam em pouco tempo, por isso reaproveitei muitos dessa forma. Muitas vezes estufavam e exigiam marteladas na haste do extrator para saírem das câmaras.

Outro macete que eu usava na Puma era utilizar, nas recargas destinadas a ela, apenas estojos da marca Winchester. Era apenas um lembrete para que eu usava as munições com a gravação Winchester apenas na "Winchester".

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Comprar munição .38 para arma apostilada .357

Mensagem por aniceto »

Usam ferramentas específicas (aqueles "case trimmers") ou é morça + serra mesmo?
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

gpaschoal
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Set 2017, 11:12

Re: Comprar munição .38 para arma apostilada .357

Mensagem por gpaschoal »

Prezados,

Meu CR vai sair essa semana. Segundo o Sargento que me recebeu para dar andamento no CR ele disse que posso comprar munição com arma emprestada de outro atirador ou do clube.

Att,
Guilherme

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Comprar munição .38 para arma apostilada .357

Mensagem por steagall »

gpaschoal escreveu:Prezados,

Meu CR vai sair essa semana. Segundo o Sargento que me recebeu para dar andamento no CR ele disse que posso comprar munição com arma emprestada de outro atirador ou do clube.

Att,
Guilherme
e o que pretende comprar ??
de qual RM ?
que clube frequenta ?
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL


Responder