7.63 mm mauser c96 ALGUEM SABE INFORMAR ONDE CONSIGO

Saul Guzik
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Out 2016, 12:05

7.63 mm mauser c96 ALGUEM SABE INFORMAR ONDE CONSIGO

Mensagem por Saul Guzik »

Estou com uma mauser c96 e nao consigo munição para ela .

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: 7.63 mm mauser c96 ALGUEM SABE INFORMAR ONDE CONSIGO

Mensagem por Erick Tamberg »

Só alguns poucos fabricantes estrangeiros a produzem.

Países da antiga Cortina de Ferro, mais a China, ainda produzem seu equivalente soviético, o 7,62mm Tokarev. Mas alguns desses cartuchos - que é intercambiável com o 7,63mm Mauser - possuem uma carga mais forte (como a Tipo P tcheca), não sendo recomendado o uso em armas antigas.

A recarga é trabalhosa. Já vi estojos convertidos a partir do .38 Super Auto e até mesmo do .38 Special. Se forem estojos originais, será necessária a conversão para o sistema Boxer - o que não é problema, já que as espoletas são "small pistol".

Projéteis adequados são de difícil obtenção: o que mais se aproxima em massa é o do .32 S&W Longo, que necessita de recalibragem. Mas, por ser de chumbo, vai chumbar o cano em pouco tempo, dada a alta velocidade desse calibre.

O do 7,65mm Browning é mais curto, correndo o risco de o cartucho ficar com comprimento abaixo do mínimo e causar falhas de alimentação.

No outro extremo, há os projéteis destinados ao .30 M1. São encamisados, no diâmetro correto, mas um pouco mais pesados e longos. No extremo oposto do 7,65mm Browning, há que se observar que o cartucho não fique comprido demais, ou com a carga de pólvora comprimida.


Responder