Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo EB

antoniodecastrolima
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Dez 2016, 20:53

Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo EB

Mensagem por antoniodecastrolima »

Recarga de munição, conforme a Port056-COLOG/2017, não é mais enquadrada como atividade controlada pelo Exército, porquanto tratar-se de um procedimento intrínseco à atividade de tiro desportivo. Ainda que o previsto no §3º do art. 4º da Port 051-COLOG/2015 e §1º do art. 93 da Port 028-COLOG/2017, que tratam do assunto, não tenham sido revogados expressamente, deve-se considerar o previsto na Port 056-COLOG/2017, por ser uma norma mais recente e tratar especificamente do assunto. Desta forma, a atividade recarga de munição não deve ser apostilada ao registro.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Rock Shooter »

Pelo que eu entendi a portaria 56 trata mais de atividades fabris.

O artigo terceiro afirma que as atividades desportivas e colecionismo são controladas pelo EB e que essas atividades terão normas próprias... a atividade de recarga não é citada na portaria 56, mas isso não exclui a recarga do controle do EB, até porque existe norma anterior que a regula.

A protaria 56 não tratou de atividades desportivas ou colecionismo, nem de recarga, apenas cita o que o EB controla... vide abaixo:

Art. 3º As atividades com PCE são (...) o colecionamento, o tiro desportivo e a caça.

Parágrafo único. As atividades de colecionamento, tiro desportivo e caça para pessoas
físicas; (...) seguirão normas administrativas próprias.

(PCE significa Produto Controlado pelo Exército)

.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Avatar do usuário
Well Lex
Mensagens: 30
Registrado em: 03 Ago 2017, 19:41
Localização: São Paulo

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Well Lex »

renovei meu cr e nao veio mais apostilado recarga.....a informação que tive que ja esta tudo embutido....tenho duvidas tb
Well Lex
CBTD
CR SFPC - 2ª RM
CLUBE DE TIRO TAVOLA - SP

TOSTES
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Jun 2017, 20:18

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por TOSTES »

Well, Vc tem prensa apostilada no seu CR?
Estava preparando a documentação para comprar uma prensa e apostilar a recarga
para poder comprar os insumos.
Tbém na na dúvida agora...

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Carlos Adão »

Well Lex escreveu:renovei meu cr e nao veio mais apostilado recarga.....a informação que tive que ja esta tudo embutido....tenho duvidas tb
Mês passado entrei com a solicitação de apostilamento da atividade de recarga e segundo o pessoal da minha RM, a mesma será cancelada e o valor da GRU devolvido (só não sei como).
TOSTES escreveu:Well, Vc tem prensa apostilada no seu CR?
Estava preparando a documentação para comprar uma prensa e apostilar a recarga
para poder comprar os insumos.
Tbém na na dúvida agora...
Não precisa mais apostilar a atividade, já entra direto com o solicitação para autorização de compra da prensa.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

TOSTES
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Jun 2017, 20:18

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por TOSTES »

Ok
Obrigado!

Avatar do usuário
Well Lex
Mensagens: 30
Registrado em: 03 Ago 2017, 19:41
Localização: São Paulo

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Well Lex »

TOSTES escreveu:Well, Vc tem prensa apostilada no seu CR?
Estava preparando a documentação para comprar uma prensa e apostilar a recarga
para poder comprar os insumos.
Tbém na na dúvida agora...
Tenho Prensa, mas nao esta apostilada
Well Lex
CBTD
CR SFPC - 2ª RM
CLUBE DE TIRO TAVOLA - SP

calvinsantos
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Out 2015, 11:18

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por calvinsantos »

Amigo, tenho uma dúvida. Sua prensa não é apostilada e como você compra os insumos? Obrigado!!

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Carlos Adão »

calvinsantos escreveu:Amigo, tenho uma dúvida. Sua prensa não é apostilada e como você compra os insumos? Obrigado!!
Atualmente não é mais necessário ter uma prensa apostilada para comprar insumos.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Leo_FuzNav »

Pelo que entendi, se eu tenho uma arma apostilada automaticamente posso comprar insumos para o calibre da mesma e realizar atividade de recarga, é isso?
Militar e CAC 1RM.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Carlos Adão »

Leo_FuzNav escreveu:Pelo que entendi, se eu tenho uma arma apostilada automaticamente posso comprar insumos para o calibre da mesma e realizar atividade de recarga, é isso?
Sim, isso mesmo.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Anderson_ »

Leo_FuzNav escreveu:Pelo que entendi, se eu tenho uma arma apostilada automaticamente posso comprar insumos para o calibre da mesma e realizar atividade de recarga, é isso?
Sempre quis recarregar, vou comprar uma prensinha O e mandar ver, hehehe
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Leo_FuzNav »

Isso se aplica só a CAC? SIGMA poderia também?
Recarregar munição pra treino.
Militar e CAC 1RM.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Anderson_ »

CAC é SIGMA...
SINARM que não pode nem sequer treinar, que diria recarregar... :cry:
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Leo_FuzNav »

Anderson_ escreveu:CAC é SIGMA...
SINARM que não pode nem sequer treinar, que diria recarregar... :cry:
Mas nem todo SIGMA é CAC.
Militar e CAC 1RM.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Raziel »

Leo_FuzNav escreveu:
Anderson_ escreveu:CAC é SIGMA...
SINARM que não pode nem sequer treinar, que diria recarregar... :cry:
Mas nem todo SIGMA é CAC.
Exatamente, importante prestar atenção nisso
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

rferreira
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Ago 2018, 10:59

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por rferreira »

Bom dia pessoal.
Queria muito entrar neste forum mas este post fez correr pra isto. Me corrijam no raciocínio - Se entendi, voces estão dizendo que sendo CAC não precisa mais de autorização do EB para comprar uma prensa de recarga, e que tendo arma registrada a CBC ou loja venderá insumos para recarga.
Acontece que ontem, 02/08/18 liguei para Recargamatic e Celgon e disseram que não tem nada haver, que precisa de autorizaão do EB para a compra e depois deverá apostilar.
Liguei para o EB da minha região que é em Curitiba e confirmaram isso.
E agora...
O tramite aqui levara até eu ter a prensa uns 7 meses...
Ja que o post diz que não precisa, alguem tem um contato pra mim comprar uma prensa tipo O, sem autorizaçao e apostilamento...Já fiz curso de recarga no exercito e estou apto a recarregar.
Então agora resumindo....corrijam meu raciocínio...e...1) se algum lugar do Brasil tiver uma loja que entra compra uma prensa e sai com ela eu vou buscar, 2) Se alguem souber de uma pessoa que vende uma tipo O eu vou buscar...podem chamar no privado ou aqui se nao ofender as regras do forum...muito grato pelas colaboraçoes.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Carlos Adão »

rferreira escreveu:Bom dia pessoal.
Queria muito entrar neste forum mas este post fez correr pra isto. Me corrijam no raciocínio - Se entendi, voces estão dizendo que sendo CAC não precisa mais de autorização do EB para comprar uma prensa de recarga, e que tendo arma registrada a CBC ou loja venderá insumos para recarga.
Acontece que ontem, 02/08/18 liguei para Recargamatic e Celgon e disseram que não tem nada haver, que precisa de autorizaão do EB para a compra e depois deverá apostilar.
Liguei para o EB da minha região que é em Curitiba e confirmaram isso.
E agora...
O tramite aqui levara até eu ter a prensa uns 7 meses...
Ja que o post diz que não precisa, alguem tem um contato pra mim comprar uma prensa tipo O, sem autorizaçao e apostilamento...Já fiz curso de recarga no exercito e estou apto a recarregar.
Então agora resumindo....corrijam meu raciocínio...e...1) se algum lugar do Brasil tiver uma loja que entra compra uma prensa e sai com ela eu vou buscar, 2) Se alguem souber de uma pessoa que vende uma tipo O eu vou buscar...podem chamar no privado ou aqui se nao ofender as regras do forum...muito grato pelas colaboraçoes.
Amigo, você fez confusão, ainda é preciso de autorização prévia por parte do EB para adquirir uma prensa e depois é necessário apostilá-la.

O que mudou é que anteriormente, antes de solicitar autorização prévia para a aquisição, era preciso ter a atividade de "recarga de munição" apostilada.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Anderson_ »

Mercado Livre tem umas para vender, que nao estao apositiladas...
Mas nesse país, vc certo já tá errado, imagina ja estar errado... :(
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

rferreira
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Ago 2018, 10:59

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por rferreira »

Muito Obrigado...vou aguardar entao...até para nao perder dinheiro e poder competir.
Agora vou para outro post....é que vou a Miami em março ou abril...será que da tempo de fazer todo processo e trazer de lá....se alguem tiver o link de um post agradeço...obrigado.

Ricardo Ferreira
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mai 2019, 17:25

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Ricardo Ferreira »

Boa tarde
Gostaria de uma informação dos entendidos no assunto, sou policial militar e cac a dois meses, gostaria de fazer recargas porém para comprar insumos preciso de uma arma apostilada no meu CR porém tenho minha arma pessoal para defesa, se eu transferir ela pro acervo de cac perco o porte dela, tem alguma forma de conseguir comprar os insumos e usar minha arma particular sem transferi-lá pro acervo de cac ??

andre765
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Set 2016, 23:28

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por andre765 »

Boa tarde,
Quando fizer a solicitação para autorização de compra de munições e insumos anexe uma cópia do craf PM com o número sigma...
Abraços

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por moliternoga »

Colega, você conseguiu autorização pra compra de insumos anexando o craf da arma? Aqui na minha RM quando perguntei se era possível comprar insumos para a arma que não está apostilada no CR disseram que não poderia, apenas armas que estão apostiladas no CR.

Pedro Luiz S Lacerda
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Ago 2019, 19:12

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Pedro Luiz S Lacerda »

Caros amigos.
Entrei para um clube e comprei ainda vá década de 80 uma prensa tipo "O" da recargamatic em uma loja que acho vão existir mais , que era a Gun ok em SP. Naquela época qualquer cidadão comprava esse tipo de equipamento sem qualquer restrição. Aliás excelente máquina para recarga. Ocorre que gostaria de apostila essa prensa para ficar legal sendo que não tenho mas a nota fiscal depois desses 30 anos, extraviou-se pelo tempo. Gostaria de ajuda de vcs para me dizer como fazer esse aposlitamento sem a nota fiscal. Se isso é possível? Se for como proceder. Obrigado

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Recarga de munição não é mais atividade controlada pelo

Mensagem por Mag44 »

Pedro Luiz S Lacerda escreveu:Caros amigos.
Entrei para um clube e comprei ainda vá década de 80 uma prensa tipo "O" da recargamatic em uma loja que acho vão existir mais , que era a Gun ok em SP. Naquela época qualquer cidadão comprava esse tipo de equipamento sem qualquer restrição. Aliás excelente máquina para recarga. Ocorre que gostaria de apostila essa prensa para ficar legal sendo que não tenho mas a nota fiscal depois desses 30 anos, extraviou-se pelo tempo. Gostaria de ajuda de vcs para me dizer como fazer esse aposlitamento sem a nota fiscal. Se isso é possível? Se for como proceder. Obrigado
Não é possível.
Estamos aguardando uma possível anistia, mas vai saber se terá mesmo... :roll:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Responder