importar municao RIP

challenge.vectra
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Abr 2014, 00:22

importar municao RIP

Mensagem por challenge.vectra »

alguem sabe se seria possivel importal a municao RIP atraves de CII do exercito ?

quais procedimentos?

http://www.ammunitionsupplycompany.com/ ... ip-380.htm

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: importar municao RIP

Mensagem por variedades »

Acho praticamente impossível, não só legalmente pelo monopólio da CBC quanto pelas características da munição.

No mais, esta munição, pensando tecnicamente, é uma grande falácia. Recomendo o seguinte video (é a segunda parte de um video):

https://www.youtube.com/watch?v=_27b9P0dfuI

Em resumo, em teste balístico ela tem menor penetração, menor transferência de energia e, para simplificar, pior performance do que uma ponta oca convencional de boa qualidade (presumindo que boa penetração e transferência de energia seja o que se procura para uma munição de defesa pessoal).

Esta munição é pura jogada de marketing que em todos os testes independentes mais técnicos reprovou miseravelmente em comparação a velha e boa ponta oca.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: importar municao RIP

Mensagem por variedades »

E para complementar, para quem puder ler em inglês, um texto bastante interessante:

http://www.firearmstactical.com/pdf/fbi-hwfe.pdf

Em resumo, penetração a fim de causar choque hipovolênico é, na maioria esmagadora das vezes, o que é necessário para parar um ataque. Mister comentar que um bandido armado, mesmo que tenha o seu coração atingido, ainda pode ter uns 10 segundos para fazer ações complexas e poder responder atirando muito bem contra o defensor.

Espalhar migalhas de balas pelo corpo do agressor não ajuda em nada a defesa armada do cidadão, em minha opinião.

challenge.vectra
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Abr 2014, 00:22

Re: importar municao RIP

Mensagem por challenge.vectra »

ola amigo "variedades"!

E hoje qual seria a melhor munição para defesa 380? alguma chance de importar?

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: importar municao RIP

Mensagem por variedades »

Challenge,

Quem sou eu para responder :oops: , sou só mais um aqui no fórum. Importação de munição é praticamente impossível para CACs. Aqui em SC o tiro desportivo é bem desenvolvido, e importaram certa vez da Inglaterra munição .22LR, mas foi muito difícil, a federação recebeu e fazia o repasse, como pessoa física eu acho impossível.

No Brasil para .380ACP as opções mais viáveis seriam a CBC ponta oca GOLD e a CBC ponta oca SILVER. O nome do produto é EXPO + P. Vai ter 300 Joules de energia. Para compensar a falta de penetração do cartucho em .380ACP muitos usam no magazine um mix de a cada uma EXPO +P ponta oca usar uma outra CBC sem ser ponta oca, para garantir maior penetração.

nunes762
Mensagens: 47
Registrado em: 06 Out 2013, 20:29

Re: importar municao RIP

Mensagem por nunes762 »

a resposta pra essa questão do carregador é a seguinte

GOLD (CÂMARA)
SILVER
GOLD
SILVER
GOLD
SILVER
GOLD
SILVER
GOLD
SILVER
...
Dulce et decorum est pro patria mori!

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: importar municao RIP

Mensagem por neogalax »

Boa, infelizmente é isso que nos resta. Já ouviram falar da munição glaser blue? Parece boa pude ler que ela tem 75% de chances de parar o vaga. Com 1 disparo.

Avatar do usuário
eliezerbarros
Mensagens: 24
Registrado em: 04 Jan 2016, 10:17

Re: importar municao RIP

Mensagem por eliezerbarros »

Concordo plenamente com o que o companheiro variedades disse. Quanto a intercalar munição, eu não o faria, pois a arma iria trabalhar com vários tipos de pressões diferentes em cada disparo e se a arma tiver um cano curto, tipo 3", pode não ser legal ainda mais nas armas nacionais. Recomendo que vejam o vídeo de balística que o canal .38 no youtube fala. Demorado mas é bem interessante. Segue link abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=7e4zoADt06o
"Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada." Sun Tzu

Responder