Compatibilidade de Dies

andre765
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Set 2016, 23:28

Compatibilidade de Dies

Mensagem por andre765 »

Bom Dia,

Pretendo começar a recarga de munições nos próximos meses e estou com algumas duvidas em relação a compatibilidade de dies para fazer a recarga de munições.
Sei que com o Die para .38 Special eu faço munições para .357 Magnum e o do .32S&WL faço o .32ACP.
Gostaria de saber se por exemplo com o jogo de dies de .380, eu consigo fazer munições de .38 ou vice versa.
Pergunto em relação ao diâmetro e "altura" do cilindro na hora de fazer calibragem, expandir a boca e crimpagem. Sei que o shell holder são diferentes e a ideia é ter o mínimo de dies possíveis os shell holder dos calibres que necessito.

Obrigado

André

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Compatibilidade de Dies

Mensagem por Aspirina »

Acho que não, pois se fosse possível, não venderiam dies exclusivos para .380
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Compatibilidade de Dies

Mensagem por aniceto »

Sou leigo, mas não vejo como um processo mecânico, que depende de um bom encaixe entre um estojo e o die, vai ser parecido entre dois calibres com alturas muito diferentes, largura diferente e espessura diferentes. Grandes chances de usar um no die do outro gerar um calibragem menor/maior do objetivo.

Considerando que seria mais fácil e barato resolver os problemas de armazenamento ou compra de mais um set de dies do que resolver uma mão explodida, e que milimetros dão alguns milhares de PSI de diferença, compre dois sets e seja feliz.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Responder