Recarga de muniçao 38 treino.

MikeMike
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Dez 2016, 18:28

Recarga de muniçao 38 treino.

Mensagem por MikeMike »

Bom dia amigos e amigas do tiro.
Como todos nós sabemos os preços praticados no Brasil para pratica do nosso amado esporte é altíssimo.
Pois bem, minha duvida é a seguinte: Alguem costuma fazer a recarga do .38 spl usando os estojos da muniçao .38 Treino?
Qual dies usar, uma vez q o die do .38 spl nao é suficiente para fazer todas as operações da recarga desse cartucho?
Ouvi dizerem q o die do 38 S&W é compatível para essa recarga, porem como comprar um die desse se o EB. nao permite apostilar o die de calibre diferente do referido armamento?
Seria possivel usar o die do .380 ACP para tal operação?
Caso nao seja possivel utilizar os dies o .380 ACP, qual seria a opção para realizar a recarga utilizando os estojos do 38 treino?

Sei q o mais correto seria usar estojo padrão, mas como consegui uma grande quantidade desses estojos nao quero perder a oportunidade de reduzir um pouco mais os custos nem perder a oportunidade de ter muito mais material para treinar é claro.
Agradeço desde ja aos amigos pela ajuda.
Que DEUS nos abençoe e guarde por mais esse ano de muitas lutas que se inicia.

CristianoRS
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Dez 2016, 10:46
Localização: Pelotas/RS

Re: Recarga de muniçao 38 treino.

Mensagem por CristianoRS »

Boa tarde amigo.
A recarga da cápsula treina .38 tu usas os dies normais do 38, apenas para fazer o crimp (última operação, de "fechar" a cápsula) tu usa o da .380 que fecha perfeitamente.
Abraços.

MikeMike
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Dez 2016, 18:28

Re: Recarga de muniçao 38 treino.

Mensagem por MikeMike »

CristianoRS escreveu:Boa tarde amigo.
A recarga da cápsula treina .38 tu usas os dies normais do 38, apenas para fazer o crimp (última operação, de "fechar" a cápsula) tu usa o da .380 que fecha perfeitamente.
Abraços.

Poxa vida irmao, muitíssimo obrigado mesmo pela ajuda.
Tava angustiado aqui ja sem achar nada referente na net, nem em fóruns de tiro.kkkk
Ja estava com um jogo de dies para .38 S&W na lista de importação.kkkkkk
O amigo sabe dizer o tamanho do estojo .38 treina?
Estou ness duvida pq consegui um lote de 500 unidades porem ainda nao os tenho em maos para conferir o comprimento.
Abraço e que DEUS ti abençoe.
Se tiver mais alguma informaçao sobre essa recarga e quiser postar aqui , por favor fique a vontade.
Pretendo usar projeteis bem leves, talvez os mesmos q usarei na .380 acp......Lee mold .356 de 102 gr.
Talvez eu compre a coquilha de .358 124gr ou de .358 e 135 gr justamente por causa do tamanho reduzido do estojo .38 treina.

CristianoRS
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Dez 2016, 10:46
Localização: Pelotas/RS

Re: Recarga de muniçao 38 treino.

Mensagem por CristianoRS »

Boa tarde meu amigo.
Eu ganhei algumas cápsulas treina e recarreguei para testar e gostei. Quanto ao usar projéteis .380, não use, o diâmetro de .356 deles vai tornar um tiro muito impreciso, de preferência para projéteis de .357, ou calibrados em .358, que são melhores ainda.

CristianoRS
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Dez 2016, 10:46
Localização: Pelotas/RS

Re: Recarga de muniçao 38 treino.

Mensagem por CristianoRS »

Eu usei projéteis pintados de 125 grains, da Lyon, se sairam muito bem! Com 3.5 grains de pólvora 2836, da Imbel, ficou um tiro de "respeito", utilizado na carabina Puma. Todos projéteis pedi calibrado em .358. Com a CBC 219 ainda não experimentei, mas, acredito que 3 grains, para revólver 38, seria uma ótima pedida.

MikeMike
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Dez 2016, 18:28

Re: Recarga de muniçao 38 treino.

Mensagem por MikeMike »

CristianoRS escreveu:Eu usei projéteis pintados de 125 grains, da Lyon, se sairam muito bem! Com 3.5 grains de pólvora 2836, da Imbel, ficou um tiro de "respeito", utilizado na carabina Puma. Todos projéteis pedi calibrado em .358. Com a CBC 219 ainda não experimentei, mas, acredito que 3 grains, para revólver 38, seria uma ótima pedida.
O amigo conhece a pólvora hunter ?
Serve para a recarga do .380 acp e do .38 spl?

CristianoRS
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Dez 2016, 10:46
Localização: Pelotas/RS

Re: Recarga de muniçao 38 treino.

Mensagem por CristianoRS »

Semana passada recarreguei.38 com pólvora 219 da cbc. Usei 4 grains em um projétil de 125 grains e ficou um ótimo tiro.
Editado pela última vez por CristianoRS em 28 Jan 2017, 23:38, em um total de 1 vez.

CristianoRS
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Dez 2016, 10:46
Localização: Pelotas/RS

Re: Recarga de muniçao 38 treino.

Mensagem por CristianoRS »

Se essa Hunter é a mesma que a Imbel vendia, ou vende ainda, 3.5 grains no cal. 380. Mas experimente com 3 e vá subindo ao máximo de 3.5...
Com 3 grains pode começar com segurança, observe se não haverá sinais de excesso de pressão, tais como cápsulas muito dilatadas, espoleta achatada, etc...

CristianoRS
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Dez 2016, 10:46
Localização: Pelotas/RS

Re: Recarga de muniçao 38 treino.

Mensagem por CristianoRS »

No 38 spl eu começaria com 3.5 grains e aumentando 0.5 grains por vez, observando sempre se não ocorre sinais de excesso de pressão.
Abraços!

CristianoRS
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Dez 2016, 10:46
Localização: Pelotas/RS

Re: Recarga de muniçao 38 treino.

Mensagem por CristianoRS »

Achei a fabricante da pólvora...não é a Imbel, fiz confusão...mas é a mesma que eu usei! Pode fazer tua recarga tranquilo, só não esqueça de seguir às regras de segurança observando os sinais de excesso de pressão e respeite às medidas mencionadas. No 38 spl dá para "abusar" um pouquinho...mas não arrisque com a 380 pq ela não teem muito o que fazer mesmo...não é um calibre para recargas quentes! Não abuse! Segurança em primeiro lugar.
http://www.hunterr.com.br/site/html/Frameset.htm

Abraços! Se precisar, estou a disposição.

Responder