Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Igor Geloneze
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Set 2015, 08:55

Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Mensagem por Igor Geloneze »

Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Boa Noite

Com Porte de Arma é possível fazer recarga de munição?

Pois tenho uma PT Taurus 838 registrada no Sinarm PF e pretendo praticar 2x na Semana no Estande.

Gostaria de saber se é viável comprar os itens ( Ferramentas/Insumos CR e Cursos ) para eu mesmo fazer o recarregamento. Pesquisando verifiquei que é necessário tirar o CR e apostilamento da atividade de recarga de munição.

Somente via CR consigo fazer esse processo de Recarga?

Caso eu tire o CR, consigo fazer esse tramite de RECARGA sem ter arma cadastrada no Sigma? Pois não tenho condições de comprar uma segunda arma para essa finalidade. E também verifiquei que não é possível usar a mesma ARMA nos dois órgãos.

Tem alguém aqui no Fórum de São Paulo Região do ABC que faz Recarga?
Igor 11 986380073

Sou novato em tudo que se trata de Arma etc.

Estou aprendendo muito com esse Forum.

Parabéns a todos.

Tks

abc
IgorABC

Fabinho14
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Mai 2016, 11:12
Localização: Mandaguari/PR

Re: Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Mensagem por Fabinho14 »

Olá Igor, o primeiro passo é emitir o CR junto ao exército e incluir a opção de recarga de munições, depois comprar uma prensa simples para fazer suas recargas.

Para comprar os insumos direto da cbc, vc só vai conseguir referente aos calibre referente as armas registradas no seu acervo de CAC no CR, mas alguns clubes e atiradores poderão te ajudar com repasses de insumos, porém, prepare-se para gastar mais na compra dessa forma.

Uma alternativa é vc transferir sua PT 838 para o seu CR depois de liberado, somente assim vc estará autorizado a transportar e utilizar a sua arma nos treinos, enquanto tiver registrada na PF, deverá ficar exclusivamente na sua casa ou local de trabalho (se vc for proprietário ou gerente).
Atirador Desportivo / 5ª RM
Filiado ao Centro de Treinamento de Tiro Pé de Serra / Maringá - PR
Filiado ao CCP Tiro / Maringá - PR

Igor Geloneze
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Set 2015, 08:55

Re: Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Mensagem por Igor Geloneze »

Fabinho14 escreveu:Olá Igor, o primeiro passo é emitir o CR junto ao exército e incluir a opção de recarga de munições, depois comprar uma prensa simples para fazer suas recargas.

Para comprar os insumos direto da cbc, vc só vai conseguir referente aos calibre referente as armas registradas no seu acervo de CAC no CR, mas alguns clubes e atiradores poderão te ajudar com repasses de insumos, porém, prepare-se para gastar mais na compra dessa forma.

Uma alternativa é vc transferir sua PT 838 para o seu CR depois de liberado, somente assim vc estará autorizado a transportar e utilizar a sua arma nos treinos, enquanto tiver registrada na PF, deverá ficar exclusivamente na sua casa ou local de trabalho (se vc for proprietário ou gerente).
Entendi.

Pelo jeito terei que comprar outra arma para registrar no CR. Foi o que imaginei. No momento não tenho condições para isso.

Transferir minha arma para CR impossível. Pois intenção é porte para defesa pessoal.

O Jeito e começar a ir nos estande e torcer para conhecer alguém com CR e Recarga e fazer amizade e rachar os custos de tudo com essa pessoa.

Sou do ABC quem quiser rachar Insumos ou algo parecido favor me chamar.

Grande abc e obrigado


Obrigado
IgorABC

Fabinho14
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Mai 2016, 11:12
Localização: Mandaguari/PR

Re: Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Mensagem por Fabinho14 »

Igor, todo clube vai ter a opção de utilizar as munições recarregadas para seu treino, mas o problema é que vc não pode comprar essa munição pra levar pra casa.

Outro detalhe importante, cuidado ao andar nas ruas com sua arma registrada na PF.

Em breve essas leis absurdas devem mudar e finalmente nós teremos mais liberdade.

Boa sorte.
Atirador Desportivo / 5ª RM
Filiado ao Centro de Treinamento de Tiro Pé de Serra / Maringá - PR
Filiado ao CCP Tiro / Maringá - PR

Avatar do usuário
andregomes
Mensagens: 93
Registrado em: 24 Fev 2016, 11:53
Localização: Sao Paulo

Re: Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Mensagem por andregomes »

Eu tenho interesse também de rachar uma maquina de recarga, tenho uma 380 no sinarm e uma 765 no CAC.
A maior virtude de um CAC é ser paciente.

CAC 2RM
Clube Calibre

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: Dúvida - Prensa para recarga de munição .380

Mensagem por Reinaldo »

Igor,
A transferência (venda) de insumos ou municao recarregada por atirador é proibida. Considere também o fato do atirador (CAC) ter cota anual máxima de insumos, se ele for nível I e só atirar por hobby é até possível que não gaste tudo mas se for nível II ou III normalmente gasta-se quase toda a cota. O ideal será utilizar a municao do clube (recarregada) para treinar.

André,
Como você falou que tem uma 7,65 registrada no SIGMA, após apostilar recarga no CR será possível solicitar insumos para ela; e, alguns clubes podem te disponibilizar a máquina para o calibre em referência.

Abraço,
RED

Responder