Prensa Lee e espoletas

chrissil
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mai 2016, 11:03

Prensa Lee e espoletas

Mensagem por chrissil »

Bom dia estou pensando em comprar uma prensa Lee para recarga, mas no manual original do fabricante diz que só pode usar espoletas da marca CCI ou Remington o que é impossível, pois as outras correm risco de detonação, alguém usa essa prensa com sucesso com as nossas espoletas?

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Prensa Lee e espoletas

Mensagem por LHV »

Não tem fundamento isso , vc deve ter se confundido com alguma palavra no manual , a prensa costuma vir com um jogo de dies e um espoletador para espoletas small e large . Pode comprar sem medo ,usei uma por vários anos !

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Prensa Lee e espoletas

Mensagem por raubvogel »

Eu tenho a Lee Hand press (dei a minha single stage para um amigo) e nao me lembro de ver nenhum aviso recomendando fabricante de espoletas. Eu so tenho Winchester long rifle e CCI #34; nunca tive problemas com eles.

Agora, Winchester long rife e considerada mais sensivel que a CCI #34, que dizem que e mais similar a espoleta militar. Devido a isso, tem gente que nao recomenda a Winchester para rifles automaticos, specialmente surplus, devido a possibilidade de slam fires. Mas isso nao tem nada a haver com a press.

Roniguerra
Mensagens: 65
Registrado em: 29 Jun 2016, 17:04

Re: Prensa Lee e espoletas

Mensagem por Roniguerra »

chrissil escreveu:Bom dia estou pensando em comprar uma prensa Lee para recarga, mas no manual original do fabricante diz que só pode usar espoletas da marca CCI ou Remington o que é impossível, pois as outras correm risco de detonação, alguém usa essa prensa com sucesso com as nossas espoletas?
Eu uso uma Pro1000 e já carreguei bastante com ela ocorre é que como o assentamento da espoleta acontece por 1 pino que força a espoleta para o bolso, com algumas marcas se você não tiver experiencia em recarga e errar o assentamento o pino pode detonar a espoletas, mas isso é muito raro de ocorrer, com CBC mesmo, já errei alguns assentamentos e não houve problemas só a espoleta amassada mesmo, você também pode comprar uma placa de explosão que é vendida separadamente e te protege contra isso, mas como disse é muito difícil ocorrer, se você ver que a muita resistência para assentar, é só parar e dar uma olhada.
FPTP
CBTP

brmcampos
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Jan 2016, 15:16

Re: Prensa Lee e espoletas

Mensagem por brmcampos »

Tenho uma prensa LEE tipo "O" e estava fazendo recarga com small. Não sei o porque, mas a espoleta percutiu... Não foi um movimento forçado nem nada. Estava no início do procedimento. Na hora que encostou no estojo a espoleta percutiu. Deu um susto na hora mas graças a Deus não aconteceu nada além disso.

Responder