Carga quente 380

William Belém 4
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Fev 2016, 20:28

Carga quente 380

Mensagem por William Belém 4 »

Boa noite à todos, qual a marca de munição de fábrica mais potente para o 380?

Abraço.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Carga quente 380

Mensagem por moliternoga »

Creio ser a Buffalo ou Undeerwood, ambas americanas.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Carga quente 380

Mensagem por moliternoga »

Creio ser a Buffalo ou Undeerwood, ambas americanas.

William Belém 4
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Fev 2016, 20:28

Re: Carga quente 380

Mensagem por William Belém 4 »

Obrigado.

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Carga quente 380

Mensagem por Ronaldo »

A munição .380 mais potente é a Glaser Blue
https://www.youtube.com/watch?v=tAvleN3S-Wo

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Carga quente 380

Mensagem por moliternoga »

A Buffalo da 288 libras/Pol. É mais quente que a Glaser. A Glaser é extremamente leve e de fragmentação, não presta pra defesa, deixa muito a desejar em penetração. As Buffalo são expansivas Ponta oca.

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: Carga quente 380

Mensagem por Woot »

Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Carga quente 380

Mensagem por variedades »

Nada de RIP, isso é uma porcaria sem uso prático, reviews independentes já comprovaram que ela é ineficiente, é pura jogada de marketing.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Carga quente 380

Mensagem por moliternoga »

Concordo com o colega VARIEDADES. Essas munições que fragmenam não prestam pra defesa, ainda mais em .380. O projétil pra ser efetivo tem que ter uma penetração satisfatória para atingir órgãos vitais e conseguir passar ossos. Por exemplo, o tórax do ser humano é praticamente todo coberto por ossos e para atingir órgãos como coração, pulmões, grandes artérias e preciso que o projétil passa e pelos ossos e tenha energia pra chegar nós órgãos. Quando comecei a usar armas de fogo eu tinha esse costume de procurar a munição mais quente. Com o tempo e depois de ler muitos artigos de balística terminal, testes em gelatina balística entre outras coisas aprendi que é preferível uma munição que penetre mais e expanda menos. Logico que se puder ter uma penetração satisfatória com uma ótima expansão seria o ideal, mas com .380 tem que sacrificar um dos dois e entre os dois prefiro penetração. Por exemplo eu não uso Gold em .380, apesar da energia dela ser maior,pois ela expande muito e penetra pouco. As antigas silver tem uma expansão moderada e com isso conseguem penetrar mais. Se munição ogival não tivesse o risco de transfixar o alvo usaria tranquilamente. Já foi mais que provado que no corpo humano os calibres de arma curta não conseguem fazer que os tecidos se rompem por causa da expansão do projétil, diferente de calibres típicos de fuzil que tem uma alta velocidade e causam o rompimento dos tecidos.

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: Carga quente 380

Mensagem por Woot »

Também andei vendo que em se tratando de .380 AUTO o melhor é usar ogival e no máximo a ponta oca (antiga silver), a gold não é muito recomendada.
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Carga quente 380

Mensagem por variedades »

Woot escreveu:Também andei vendo que em se tratando de .380 AUTO o melhor é usar ogival e no máximo a ponta oca (antiga silver), a gold não é muito recomendada.
A escolha depende de vários fatores. Em ambientes urbanos uma grande preocupação é a transfixação do alvo, pelo que a expansão é desejável. Não existe munição melhor, diria assim, mas mais ou menos adequada a uma tarefa. Algumas vezes vejo pessoas escreverem sobre não usar uma .380 expansiva porque o meliante poderia estar com uma jaqueta grossa de couro e várias outras blusas... gente, são 300J de energia, se acertar vai penetrar mesmo que o cara esteja usando uma jaqueta feita de compensado naval :lol:

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Carga quente 380

Mensagem por LHV »

Desde quando foi liberado aqui no Brasil o 380 ,tive muitos amigos ( policiais ) que ficaram doidos para comprar uma pistola nesse calibre e sempre me pediam alguma opinião ,pois naquela época eu era um assíduo frequentador de clube de tiro onde se via de tudo , e sempre dizia que jamais trocaria um 38 por uma 380 . Porém hoje apesar de ter o revolver ,usaria uma pistola nesse calibre com a mesma confiança ,não por achar que seja um bom calibre ,mas pelas situações que já vi e presenciei cheguei a conclusão que também entre esses dois calibres a sorte e seu anjo da guarda é que vão fazer a diferença numa troca de tiros .Trabalhei muitos anos em ambulância e vi muita gente baleada .Em diversas situações diferentes MUITOS morreram na hora com um único tiro tanto de 380 ou 38 assim como muitos sobreviveram com diversas perfurações ,eu era tarado em balistica ,sempre que possível acompanhava a necropsia pra ver o tipo e o estrago do projetil .

Raphael
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Abr 2016, 11:09

Re: Carga quente 380

Mensagem por Raphael »

Por isso uso no carregador ogival +p e a antiga ponta oca +p. Uso desse jeito,intercalado pois em situações de tiro barricado terei mais confiança na penetração. Já a gold tenho um blister que prefiro não usar, pois já vi em vários vídeos no YouTube sobre a mudança de trajetória em um simples parabrisa.

Responder