Municao cbc gold

claudioseg
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Out 2013, 08:13
Localização: Serra ES
Contato:

Municao cbc gold

Mensagem por claudioseg »

Minha duvida, e se posso ultilizar a municao cbc gold +p+ no meu revolver RT 85s?
O poder dos homens sempre chega ao fim!

Eterna-The War is Over



Imagem

rpinkovai
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:30
Localização: Osasco

Re: Municao cbc gold

Mensagem por rpinkovai »

Claudio, boa tarde!

A munição Gold da CBC +P+ possui uma carga maior do que a convencional mas ainda longe de ser uma Federal... Me parece que o seu revolver é novo e portanto suportaria sem problemas as pressões geradas pela munição. De qualquer maneira vá a um stand de tiro e faça alguns testes (2 tiros, inspeção da arma, 2 tiros, inspeção, etc...) e também reforce os equipamentos de segurança (adicione uma luva, por exemplo).

Bons tiros!
----- Molon labe -----

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: Municao cbc gold

Mensagem por jardimgj »

claudioseg escreveu:Minha duvida, e se posso ultilizar a municao cbc gold +p+ no meu revolver RT 85s?
Caro claudioseg,

O RT 85 em aço foi feito já prevendo o uso das munições de maior performance em calibre .38 SPL.
As cargas de maior pressão, por norma, ficam em torno de 10% a mais na +P e 17% a mais na +P+. O limite de sobrepressão em teste do fabricante é 20%. A arma disparará sem quebras. A título de informação complementar comento que todo revólver ao ser submetido a pressões elevadas em relação ao calibre para o qual foi projetado tende a "esticar" o chassi. Com o tempo, usando munição de maior pressão, pode aparecer um aumento no "gap".

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: Municao cbc gold

Mensagem por jardimgj »

Caro claudioseg,
Ocorreu-me de comentar, para você pensar a respeito, que as cargas +P ou +P+ de qualquer calibre, necessariamente utilizam-se de propelentes mais lentos para manter o nível de pressão das câmaras dentro do nível máximo de pressão preconizado pelas normas técnicas para cada calibre.
Pólvora mais lenta exige necessariamente cano mais longo para propiciar uma queima mais satisfatória. No caso do RT 85 que possui só duas polegadas de cano o aproveitamento desta maior carga se vê prejudicada. Em canos curtos, principalmente de revólver, o ideal são pólvoras de queima rápida.

claudioseg
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Out 2013, 08:13
Localização: Serra ES
Contato:

Re: Municao cbc gold

Mensagem por claudioseg »

Obrigado pessoal !!!
O poder dos homens sempre chega ao fim!

Eterna-The War is Over



Imagem

kiscelly
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Dez 2014, 19:50

Re: Municao cbc gold

Mensagem por kiscelly »

claudioseg escreveu:Minha duvida, e se posso ultilizar a municao cbc gold +p+ no meu revolver RT 85s?

olha a taurus nao recomenda gold +p+ para seus revolver ,mais voce pode usar ela para defesa nunca para sporte.

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Municao cbc gold

Mensagem por joao da silva »

Fiz um tópico sobre o 85 e as +P e +P+ no fórum de "balística" aqui do DEFESA... tem algumas informações boas lá!

Responder