Munição Treina Caibre Restrito

JoséASLVieira
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fev 2016, 14:37

Munição Treina Caibre Restrito

Mensagem por JoséASLVieira »

Senhores, sou militar estadual, e estou preocupado pois solicitei a aquisição de uma PT 845 e mais 50 munições. Mas enquanto não chega a minha autorização e a arma não é disponibilizada, eu ando procurando munição para treino .45 ACP e não encontro. Os Senhores saberiam me informar qual a melhor forma de adquirir tal munição para treino?
Agradeço.


"Armas NÃO ferem Pessoas... Pessoas ferem Pessoas!"

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Munição Treina Caibre Restrito

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Senhor José, munição de calibre restrito (como o .45 ACP) só pode ser comprada diretamente com a indústria. Não sei como seria no seu caso como militar, se seria necessário alguma autorização ou coisa do tipo. Outra opção é o uso de munição recarregada em clubes de tiro, mas nesse caso é para ser usada no local pois o comércio de munição recarregada é proibido.

Espero ter ajudado.

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Munição Treina Caibre Restrito

Mensagem por aniceto »

O site do DFPC só informa que a autorização do Comandante é necessária para comprar a arma, não fala nada sobre munição, que militar pode comprar até 600 por ano (então tu pode pegar mais 550 ainda). Só que tem que ter o registro da arma e ir comprar direto na indústria.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Responder