Máquinas de Recarga

andrecfranco
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Out 2013, 02:43

Máquinas de Recarga

Mensagem por andrecfranco »

Oi, amigos!

Alguém aqui tem máquina de recarga e faz suas próprias munições?

Pelo que pesquisei a marca mais comentada e a Dillon e o modelo considerado melhor para se ter em casa é o XL-650.

Considerei o alto, o custo de uma máquina dessa, fora o curso e a inclusão de recarga no CR, que devem acrescentar mais ao montante. Lógico que devemos levar em conta o prazer de atirar com nossa própria munição, "made in my home". :D

Quem tiver conhecimento e experiência e quiser passar, estou aqui para aprender.

Obrigado e um abraço,

André

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Olha, esse é um assunto que me interessa bastante. Não sei NADA sobre recarga, mas vou ter que aprender.

Se alguém tiver alguma dica, algum artigo, livro ou vídeo para indicar, agradeço!
Imagem

andrecfranco
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Out 2013, 02:43

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por andrecfranco »

Daniel,

No clube onde vou (antigo Gold) estão para começar uma turma de curso de recarga, a primeira turma vai ser voltada para munição de caça (arma longa) e a segunda para CACs, com a tal da Dillon 650. Serão turmas de 6 alunos ao custo de 800 reais cada.

Estou esperando ansioso pelo curso e aviso aqui no fórum, assim que abrirem as inscrições.

Enquanto isso, se alguém já fizer as suas munições em casa já, conta para nós a experiência.

Um abraço,

André

Avatar do usuário
Pericles
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Out 2014, 08:09

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por Pericles »

Camaradas, bom dia,

a Dillon 650 é, de fato, um espetáculo de prensa.
Contudo, antes de aventurarem-se na 650, perguntem-se: Eu preciso de uma?
A Dillon 650 é uma prensa progressiva com produção média de 650 (daí a nomenclatura) munições por hora.
O preço final dela (prensa mais acessórios), nos USA, é de algo em torno de US$1700. Fazendo o CII e trazendo como bagagem acompanhada (perfeitamente possível e legal), vc pagará tributos sobre US$1200 (sobre US$500 vc não paga). Assim, o valor final, na sua casa, será de, aproximadamente, US$2300.
Se optar por importar, via despachante, pagará algo em torno de R$8500 (para receber oito meses após o início do processo).
Isso dito, pergunte-se: 1) quanto atiro por semana/mês? 2) quanto pago hoje pela munição? 3) preciso investir em uma Dillon 650? 4) quanto tempo gastarei para reaver o valor investido (quanto economizará na compra de munição)? 5) será que uma prensa tipo O ou tipo C (recarga de 100-150 munições por hora) não me atende?
É isso.
Qualquer coisa, só perguntar.
Saudações.

Péricles
CAC/4 RM
Péricles
CAC/4 RM
Diligentia .'. Vis .'. Celeritas

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Alguém ai indica um prensa manual compacta (dessas que tem que trocar os dies a cada passo).

Obrigado!
Imagem

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por rogeriohara »

Tenho muito interesse em recarga........mas nao conheço ninguem que faça...
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Pericles
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Out 2014, 08:09

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por Pericles »

Daniel Ribeiro escreveu:Alguém ai indica um prensa manual compacta (dessas que tem que trocar os dies a cada passo).
Obrigado!
Camarada, bom dia,

qualquer prensa "tipo O" ou "tipo C", independente da marca, atende bem quem tem demanda pequena.
Assim, se você efetua até 300 tiros por semana, está de bom tamanho.
Por que? Porque com essas prensas, o iniciante consegue uma velocidade de recarga de 100 munições/hora...
Para ter ideia, eu gasto 29 minutos para recarregar 100 munições em uma Lee tipo O.
Quanto às marcas, as mais conhecidas são RCBS, Dillon, Hornady e Lee (na ordem da minha preferência).
Claro que demanda maior, pouco tempo disponível, recomendam uma prensa semi progressiva ou progressiva.
Qualquer dúvida, pergunte.
Péricles
CAC/4 RM
Diligentia .'. Vis .'. Celeritas

Avatar do usuário
Leandrotopshot
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Nov 2013, 22:30

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por Leandrotopshot »

Recomendo o site de um Fabricante Nacional, Sr. Eloir: http://www.recargamatic.com.br/
Leandro Surdi
CAC 5ªRM
CR - 906XX
Imagem

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Obrigado pelas dicas Pericles e Leandro.

Minha demanda será pequena... ainda que fosse grande, eu moro em apartamento e não disponho de um grande espaço para ter uma máquina progressiva, por isso o interesse em uma prensa pequena, assim eu só instalo quando for usar, e após o uso, deixo guardada.

Acho que vale a pena mencionar aqui: O "Gosto de Armas" iniciou uma série sobre recarga de munição, que é muito interessante para quem quer saber um pouco sobre este tema.

Equipamentos para recarga de munição:
https://www.youtube.com/watch?v=GWrNZ75 ... sMVa6S5siA

Componentes de cartuchos
https://www.youtube.com/watch?v=TsUBgsL ... sMVa6S5siA

Estágios da prensa de recarga de munições
https://www.youtube.com/watch?v=if9pt_x ... sMVa6S5siA

Instalando os Dies e regulagem inicial
https://www.youtube.com/watch?v=KiO3Ppg ... sMVa6S5siA
Imagem

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por rogeriohara »

Olá amigos,

Pelo que vi no post existe desde a mais básica, até a mais automática.
Pelo que nosso colega Leandrotopshot informou achei uma prensa robusta em ferro simples mas que pelo que consultei me atenderia muito bem. Já enviei um email solicitando maiores informações e dicas.

Sei que preciso de CR para ter uma correto?

A compra da espoleta, estojo, pólvora e projétil é facil a compra? Existe quantidade?

Sei que a munição recarregada é inferior a comprada por exemplo a CBC Gold, mas consegue-se montar uma munição similar a comprada nas lojas por exemplo?

Necessito fazer algum curso para manusear a prensa?
Como saber calcular a quantidade de pólvora que devo utilizar para cada munição, com base no projétil que irei colocar, ou para isso existe uma regra?

To tentando chegar aqui em uma conta próxima pra ver se vale a pena ter uma ou não ter uma, no meu caso vou ao estande 2x por mês, e onde vou pago 2,00 a munição recarregada. Qual o custo de cada munição em média tendo tudo, tirando a prensa.

Não quero usar essa munição para o dia a dia, pois para isso vou utilizar munição nova e a cada 6 meses troca-la por garantia mesmo. Mais para ir ao estande e não se preocupar com o custo.

Abraço a todos e desde já agradeço a ajuda!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
erick.marchel
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Out 2014, 22:49
Localização: Caieiras - SP

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por erick.marchel »

rogeriohara escreveu:Olá amigos,

Pelo que vi no post existe desde a mais básica, até a mais automática.
Pelo que nosso colega Leandrotopshot informou achei uma prensa robusta em ferro simples mas que pelo que consultei me atenderia muito bem. Já enviei um email solicitando maiores informações e dicas.

Sei que preciso de CR para ter uma correto?

A compra da espoleta, estojo, pólvora e projétil é facil a compra? Existe quantidade?

Sei que a munição recarregada é inferior a comprada por exemplo a CBC Gold, mas consegue-se montar uma munição similar a comprada nas lojas por exemplo?

Necessito fazer algum curso para manusear a prensa?
Como saber calcular a quantidade de pólvora que devo utilizar para cada munição, com base no projétil que irei colocar, ou para isso existe uma regra?

To tentando chegar aqui em uma conta próxima pra ver se vale a pena ter uma ou não ter uma, no meu caso vou ao estande 2x por mês, e onde vou pago 2,00 a munição recarregada. Qual o custo de cada munição em média tendo tudo, tirando a prensa.

Não quero usar essa munição para o dia a dia, pois para isso vou utilizar munição nova e a cada 6 meses troca-la por garantia mesmo. Mais para ir ao estande e não se preocupar com o custo.

Abraço a todos e desde já agradeço a ajuda!
Caro Rogério,

Sim, para adquirir uma é necessário um CR de recarga. A compra do material é simples, e não há quantidade, ou melhor, para transportar é necessário uma guia, no caso de CR, renovável anualmente. E a guia limita a quantidade do transporte. Por exemplo, uma guia para uma arma X pode ser incluída até 750 cartuchos para o calibre daquela arma. Portanto, pode-se transportar a arma e mais 750 cartuchos. Quando um CAC vai comprar munição, leva a guia e compra até 750, pois, se for revistado seu transporte estará dentro da autorização. Se no dia seguinte quiser comprar mais 750, normal, estará dentro da lei.
Com o material de recarga, sucede o mesmo, com a diferença que os elementos estão separados. Não saberia dizer a quantidade máxima que CR de recarga permite, mas posso garantir que não é pouco.
Recarregar é uma arte, existem muitos tipos de pólvora. Algumas queimam mais veloz, outras menos. Cada uma tem sua finalidade. A .357 magnum, a guisa de exemplo, queima lento proporcionado assim aumento de energia cinética dentro do cano. O estojo da .357 magnum é somente 3mm maior que o de .38 SPL, porém, gera 1.049 joules à 4m, enquanto o .38SPL, 230 joules à mesma distância. O sr. terá que utilizar uma tabela, aliás, não será difícil que alguns membros deste fórum a tenha e lhe passe.
Curiosamente haverá um campeonato em meu clube no próximo mês, e estou com a tabela de repasse da CBC, para dar-lhe idéia dos valores.

1kg de pólvora = 270,10
Espoleta = 0,24
Estojo da .357 = 1,50

Espero tê-lo ajudado.
"Quem vence sem luta, triunfa sem glória!"

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por rogeriohara »

erick.marchel escreveu: Caro Rogério,

Sim, para adquirir uma é necessário um CR de recarga. A compra do material é simples, e não há quantidade, ou melhor, para transportar é necessário uma guia, no caso de CR, renovável anualmente. E a guia limita a quantidade do transporte. Por exemplo, uma guia para uma arma X pode ser incluída até 750 cartuchos para o calibre daquela arma. Portanto, pode-se transportar a arma e mais 750 cartuchos. Quando um CAC vai comprar munição, leva a guia e compra até 750, pois, se for revistado seu transporte estará dentro da autorização. Se no dia seguinte quiser comprar mais 750, normal, estará dentro da lei.
Com o material de recarga, sucede o mesmo, com a diferença que os elementos estão separados. Não saberia dizer a quantidade máxima que CR de recarga permite, mas posso garantir que não é pouco.
Recarregar é uma arte, existem muitos tipos de pólvora. Algumas queimam mais veloz, outras menos. Cada uma tem sua finalidade. A .357 magnum, a guisa de exemplo, queima lento proporcionado assim aumento de energia cinética dentro do cano. O estojo da .357 magnum é somente 3mm maior que o de .38 SPL, porém, gera 1.049 joules à 4m, enquanto o .38SPL, 230 joules à mesma distância. O sr. terá que utilizar uma tabela, aliás, não será difícil que alguns membros deste fórum a tenha e lhe passe.
Curiosamente haverá um campeonato em meu clube no próximo mês, e estou com a tabela de repasse da CBC, para dar-lhe idéia dos valores.

1kg de pólvora = 270,10
Espoleta = 0,24
Estojo da .357 = 1,50

Espero tê-lo ajudado.
Agradeço muito pela explicação! Acabei de ver os vídeos que o outro colega postou e me tirou praticamente todas minhas dúvidas! Pelos valores acredito que seja vantagem sim ter pelo menos uma prensa simples!
Obrigado a todos pelas dicas!!!! Aprendi muito com o post!!

Abraço!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Paulomarques
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2014, 12:26

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por Paulomarques »

Tirei as minhas duvidas tbm, obrigado a todos!!!

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Eu também achei este tópico muito esclarecedor, e gostaria de contribuir com mais uma pequena informação.

A Revista Magnum possui uma edição especial chamada "Manual de Recarga de Munições" (Edição Especial nº 44). Custa R$ 22,00 + frete, e você pode adquirir diretamente pela editora.

Eu comprei uma, e é realmente fantástica. Possui tabelas de todos os tipos para recarga dos principais calibres. Recomendo fortemente.

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
rickronchi
Mensagens: 67
Registrado em: 16 Ago 2014, 00:37

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por rickronchi »

Entrando neste merito, qual a melhor revista hoje sobre estes assuntos?
Entre eu e o bandido? Vá com Deus amigo..

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por rogeriohara »

Muito obrigado Daniel Ribeiro!
Vou comprar a minha
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por rogeriohara »

rickronchi escreveu:Entrando neste merito, qual a melhor revista hoje sobre estes assuntos?
Eu sempre compro na banca a Magnum e a Tiro Certo
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
rickronchi
Mensagens: 67
Registrado em: 16 Ago 2014, 00:37

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por rickronchi »

Beleza. Obrigado
Entre eu e o bandido? Vá com Deus amigo..

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por Lucas Parrini »

Pow, desse jeito até me animo de tirar CR de CAC e recarga (falei certo?) hahahahahaha!
Só falta mudar de emprego pra poder bancar a brincadeira. :lol:

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por rogeriohara »

Essa semana mandei e-mail para alguns a respeito de valores dos itens como estojo, espoleta, pólvora e projétil e fiquei bastante irritado.

Ninguém passa informação nenhuma, achei um contato no site da CBC, mandei um email informando que gostaria de saber valores dos itens, me veio uma resposta informando se tinha CR e de que Clube eu era, informei que tinha CR e que era do clube tal e me respondeu que isso eu poderia pegar com o pessoal do clube.

Só estava querendo ver valores e se realmente vale a pena ter uma recarga em casa, com base no meu uso mensal no estande e tudo mais.....mas pelo que vejo aqui no Brasil tudo é voltado a burocracia, indiferença ou dos vendedores do setor

Ai desisti de fazer contas.
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Rogerio, o Brasil realmente está muito atrasado com relação a atendimento... Tudo é difícil.
As empresas relacionadas a atividade de tiro (Clubes, Lojas, etc), salvo raríssimas exceções, possuem verdadeira aversão à Internet. Algumas nem mesmo possuem um endereço de e-mail, algumas possuem, mas nunca verificam a caixa postal, outras até verificam, mas não respondem.

Na Taurus mesmo, uma empresa gigantesca com milhares de funcionários, as coisas são tratadas dessa forma. Se você é um atirador, para você comprar uma arma diretamente com eles, você precisa mandar um cheque pelo correio!!! Em tempos de serviços bancários online você tem que ir até a sua agência bancária pessoalmente para conseguir um talão de cheques, para só então poder ir no correio e enviar o cheque para a empresa.

A impressão que temos é que ser "Atirador" é uma profissão... A única coisa que um atirador faz da vida é dedicar-se ao esporte (e às burocracias pertinentes a ele). Se você tem um um emprego, ou outras ocupações, e trata o esporte apenas como uma recreação, não é então um atirador... É triste.
Imagem

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por rogeriohara »

Daniel Ribeiro escreveu:Rogerio, o Brasil realmente está muito atrasado com relação a atendimento... Tudo é difícil.
As empresas relacionadas a atividade de tiro (Clubes, Lojas, etc), salvo raríssimas exceções, possuem verdadeira aversão à Internet. Algumas nem mesmo possuem um endereço de e-mail, algumas possuem, mas nunca verificam a caixa postal, outras até verificam, mas não respondem.

Na Taurus mesmo, uma empresa gigantesca com milhares de funcionários, as coisas são tratadas dessa forma. Se você é um atirador, para você comprar uma arma diretamente com eles, você precisa mandar um cheque pelo correio!!! Em tempos de serviços bancários online você tem que ir até a sua agência bancária pessoalmente para conseguir um talão de cheques, para só então poder ir no correio e enviar o cheque para a empresa.

A impressão que temos é que ser "Atirador" é uma profissão... A única coisa que um atirador faz da vida é dedicar-se ao esporte (e às burocracias pertinentes a ele). Se você tem um um emprego, ou outras ocupações, e trata o esporte apenas como uma recreação, não é então um atirador... É triste.
Daniel......concordo com vc.
Quando eu pesquisei sobre os valores de armas de calibre restrito já senti um certo tipo de bloqueio, mesmo tendo meu nome e o e-mail sendo meu nome completo.

Não passa pela minha cabeça nos dias de hoje empresas sérias que não sabem trabalhar com internet. Já teve casos de lojas do setor (não vou citar por motivos óbvios) que quando pesquisava sobre a Glock G25 não informavam se tinham ou pelo menos valor por telefone, eu tinha que ir até a loja, dar um sorriso, tomar um café, ter gasto com estacionamento, gasolina só pra olhar pra cara do vendedor e saber se tinha ou não.

Sei que é um meio complicado, pois lidamos com todo tipo de gente, mas será que não passa na cabeça desses comerciantes que "gente do mau" não vai ligar perguntando preço???? O cara vai comprar no mercado negro mais rápido, melhor e o quanto quer, daqui a pouco seremos obrigados a fazer exame de toque para ter uma arma.

Enquanto fomos tratados dessa forma isso não vai pra frente, e nós somos os culpados por isso, por permitir que se faça todo tipo de preconceito quanto a ter ou portar uma arma.
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Lucas Parrini
Mensagens: 372
Registrado em: 12 Out 2014, 23:15

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por Lucas Parrini »

Rogerio, o Brasil realmente está muito atrasado com relação a atendimento... Tudo é difícil.
As empresas relacionadas a atividade de tiro (Clubes, Lojas, etc), salvo raríssimas exceções, possuem verdadeira aversão à Internet. Algumas nem mesmo possuem um endereço de e-mail, algumas possuem, mas nunca verificam a caixa postal, outras até verificam, mas não respondem.
Eis o resumo da minha vida. :evil:

Playmobil
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Dez 2013, 17:24

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por Playmobil »

Rogério,
Também estou iniciando nesse negócio de recarga e posso garantir que vale a pena. Se vc comprar no seu clube paga um pouquinho mais caro, mas vale muito a pena. Para comprar com maior desconto vc precisa se inscrever em alguma prova que tem repasse e aí consegue comprar direto da CBC com preços mais convidativos. O mais complicado dessa história hoje em dia é apostilar e comprar o equipamento pq a recarga em si e a compra dos insumos não é tão complicada... por hora. Pelo que entendi, uma boa recarga depende de experiencia e cuidado, coisas que só se adquire com prática, mas em se tratando de uma atividade sensível e potencialmente perigosa, é sempre bom se ater as tabelas da magnum ou dos fabricantes.
Para os que não querem fazer o investimento inicial, a maioria dos clubes tem prensa para que os associados façam sua recarga por lá.
Me mande seu email por mp que eu te envio uma tabela da cbc praticada em repasse.
Um abraço,
Marcelo

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Máquinas de Recarga

Mensagem por rogeriohara »

Playmobil escreveu:Rogério,
Também estou iniciando nesse negócio de recarga e posso garantir que vale a pena. Se vc comprar no seu clube paga um pouquinho mais caro, mas vale muito a pena. Para comprar com maior desconto vc precisa se inscrever em alguma prova que tem repasse e aí consegue comprar direto da CBC com preços mais convidativos. O mais complicado dessa história hoje em dia é apostilar e comprar o equipamento pq a recarga em si e a compra dos insumos não é tão complicada... por hora. Pelo que entendi, uma boa recarga depende de experiencia e cuidado, coisas que só se adquire com prática, mas em se tratando de uma atividade sensível e potencialmente perigosa, é sempre bom se ater as tabelas da magnum ou dos fabricantes.
Para os que não querem fazer o investimento inicial, a maioria dos clubes tem prensa para que os associados façam sua recarga por lá.
Me mande seu email por mp que eu te envio uma tabela da cbc praticada em repasse.
Um abraço,
Marcelo
Marcelo,
Obrigado pelas dicas.....to enviando e-mail.....quanto a saber se vale a pena precisaria saber os valores dos itens para recarga, colocar como base a quantidade que vou utilizar por mês.
Mas além de colocar como custo, e o simples fato de querer aprender?
Desde ja agradeço o apoio!!!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Responder