Guia de trânsito para munição?

Avatar do usuário
fafcom
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Ago 2015, 12:17

Re: Guia de trânsito para munição?

Mensagem por fafcom »

Conversei com um agente da PF SINARM hoje, e olha só; realmente existe a determinação, mas não foi disponibilizado os selos que seriam repassados para a loja autenticar a autorização,
então, fica o dito pelo não dito!!!!
tem a determinação, mas não tem selo... fica como tava :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: Guia de trânsito para munição?

Mensagem por neogalax »

eu comprei munição e tive que pagar 15 reais a mais pelos ditos selos .

sandrodsoares
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Out 2015, 13:58

Re: Guia de trânsito para munição?

Mensagem por sandrodsoares »

desconheço essa exigência e tanto no R105 como na nova portaria do colog ñ tem nada sobre isso

Norec
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jan 2017, 09:10

Re: Guia de trânsito para munição?

Mensagem por Norec »

Galera, sou novato aqui... Ocorreu que fui comprar munição cal. 12 e .22lr mas o logista não consegue tirar minha guia de trânsito. Outras pessoas sai normal mas a minha não finaliza. Estou desconfiado do logista estar utilizando meu registro para vender munições de forma fria estourando meu limite de compras mês (sem minha previsão). Existe alguma forma de ver um histórico de compras no site da PF ou exército.

Se alguém puder ajudar agradeço.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Guia de trânsito para munição?

Mensagem por lucsilva »

Norec, possivelmente este lojista está fazendo isso sim. Isso é muito comum por aqui. Não tem site, mas você pode solicitar um histórico na PF e enquadrar o lojista.
Luciano Silva

Mash
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jan 2015, 08:42

Re: Guia de trânsito para munição?

Mensagem por Mash »

Fiz recentemente aquisição na CBC e a munição chegou com a Guia. Sem nenhum custo adicional.

Norec
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jan 2017, 09:10

Re: Guia de trânsito para munição?

Mensagem por Norec »

lucsilva escreveu:Norec, possivelmente este lojista está fazendo isso sim. Isso é muito comum por aqui. Não tem site, mas você pode solicitar um histórico na PF e enquadrar o lojista.
Obrigado. Vou verificar... A merda que o FDP é meu primo. :o

fsb2017
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jun 2017, 09:20

Re: Guia de trânsito para munição?

Mensagem por fsb2017 »

up...

em síntese... o que fazemos? Compramos na loja e perguntamos sobre a guia? E se um PM abordar você sem a guia (se a loja disser que não é aplicável), o que ocorre?

O crime alcança o porte ilegal de munição:

Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Guia de trânsito para munição?

Mensagem por Morcegolino »

em síntese... o que fazemos? Compramos na loja e perguntamos sobre a guia? E se um PM abordar você sem a guia (se a loja disser que não é aplicável), o que ocorre?

O crime alcança o porte ilegal de munição:

Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
Peça SEMPRE a Nota Fiscal de venda ao consumidor com seu nome nela antes de sair da loja. Isso evitará sua condenação em caso de prisão por transportar munição permitida, pois provará a origem legal da munição. Na verdade qualquer policial com bom senso e conhecimento da lei não irá apreender munição comprada na mesma data em loja com NF nem mesmo prender a pessoa. Se der problema exija a presença do representante legal da loja, até por que se trata de uma relação de consumo, ou seja, se a loja vendeu a munição em desacordo com a determinação legal o problema é dela e não do consumidor legalmente habilitado para comprar. A loja é que terá de provar a impossibilidade de cumprimento da lei (falta de selos, etc).
Obrigado. Vou verificar... A merda que o FDP é meu primo. :o
Com um primo desse você não precisa de inimigos. Tem de verificar isso daí, vai que já tiraram milhares de cartuchos no seu nome, em lojas diferentes... :?
Basta alguém fornecer seus dados para uma loja amiga... :P
Voce não quer os Federais tocando campainha na sua casa, quer? :mrgreen:


Responder