Polvoras disponiveis no Brasil

LEO773
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2019, 12:41

Polvoras disponiveis no Brasil

Mensagem por LEO773 »

Olá amigos do tiro, ao pessoal da recarga de munição tenho algumas questões me rondando.
1 - Alguém saberia dizer se só temos Imbel e Cbc como fabricantes de polvoras? Se tiver outras por favor me informe :(
2 - Por acaso algum amigo já testou polvora negra em calibre menores tipo .38 ou 380ACP ??? qual o resultado?
ouvi alguns rumores de furos provenientes da queima, ou desgaste acelerado do cano...
:mrgreen:

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Polvoras disponiveis no Brasil

Mensagem por moliternoga »

Pólvora negra em .38spl até vai, o calibre original, salvo engano, foi feito pra uso com pólvora negra. Mas mesmo assim, não vale a pena, não terá nenhum ganho e terá problemas com corrosão da arma (cano e tambor). O .380acp não deve ser possível pois o estojo tem muito pouco volume e a pólvora negra é de queima muito rápida, chances de estourar a arma são imensas .

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Polvoras disponiveis no Brasil

Mensagem por Carlos Adão »

Existem também as pólvoras fabricadas pela Fox (http://cfafox.com.br).
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

LEO773
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2019, 12:41

Re: Polvoras disponiveis no Brasil

Mensagem por LEO773 »

moliternoga escreveu:Pólvora negra em .38spl até vai, o calibre original, salvo engano, foi feito pra uso com pólvora negra. Mas mesmo assim, não vale a pena, não terá nenhum ganho e terá problemas com corrosão da arma (cano e tambor). O .380acp não deve ser possível pois o estojo tem muito pouco volume e a pólvora negra é de queima muito rápida, chances de estourar a arma são imensas .

Opa, muito obrigado pela explicação amigo, estou perguntando a respeito pois aqui na minha regiao do PR está dificil encontrar somente encontro a Polvora Negra, e a CBC está em uma Saga para entregar os pedidos, infelizmente fizeram o monopolio para entregar um pessimo serviço.
O mesmo acontece com espoletas temos alguma outra opção nas Small ???

LEO773
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2019, 12:41

Re: Polvoras disponiveis no Brasil

Mensagem por LEO773 »

Carlos Adão escreveu:Existem também as pólvoras fabricadas pela Fox (http://cfafox.com.br).
Caraca Carlos obrigado voce respondeu nas 2 plataformas kkkk :D .... O unico pecado é pedido de 4 Kgs dá pra explodir uma quadra com essa quantidade, mas mesmo assim obrigado conhecimento é tudo. forte abraço!

arvatti
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Set 2019, 22:03

Re: Polvoras disponiveis no Brasil

Mensagem por arvatti »

A Imbel tem bastante pólvora e inclusive mais barato que CBC. O problema está sendo tabela com essas pólvoras, há pouco informação sobre elas.
Até o momento não encontrei sugestões para utilização da Rex 0900 pra 357 Mag e nem pra Rex 1500 para o calibre 300 Winchester Magnum

Responder