Glocks + Munição TREINA (CHOG)

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Glocks + Munição TREINA (CHOG)

Mensagem por atrevisani »

Caros,

estou lendo bastante sobre a Glock em fórums americanos, e o pessoal tem uma discussão muito forte em relação a utilizar "lead bullets" nas Glocks. Até onde pude perceber, é tal e qual a munição CBC TREINA, que não tem camisa: https://thefiringline.com/forums/showth ... p?t=499025

A própria Glock disse para não utilizar esse tipo de munição em suas armas, devido ao tipo de raiamento de cano que eles usam.
Vejam em "Can I use lead bullets?": http://us.glock.com/customer-service/faq
Explicação mais técnica: http://en.wikipedia.org/wiki/Polygonal_ ... al_rifling

A meu ver, seguem os problemas.
1) A Glock recomenda não utilizar munição sem camisa.
2) A Glock recomenda não utilizar recarregada para não perder a garantia e não arriscar estragar a arma por uma munição mal carregada.
3) Munição com camisa custam uma fortuna.

E agora? Procede essa informação? Alguém já utilizou munição TREINA da CBC em Glocks? Alguém já estudou esse assunto?

Abraço!
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Glocks + Munição TREINA (CHOG)

Mensagem por atrevisani »

Aqui um pouco mais de informação: http://glock25.com/municaotreinamento/
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: Glocks + Munição TREINA (CHOG)

Mensagem por neogalax »

Acredito que não de problema, li bastante em fóruns BR e o pessoal usa munição Recarregável para treinar, sendo necessário alguns ajustes por apresentar alguma pane
Em um certo momento.

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Glocks + Munição TREINA (CHOG)

Mensagem por LHV »

Essa do projétil ficar agarrado no cano, pode acontecer com qualquer arma e realmente munição recarregada sò è confiável se foi feita pelo próprio atirador ou sob a supervisão deste , claro se esse tem conhecimento e segue as normas de segurança , o que acontece com a glock è que dependendo do peso do projétil e da carga de pólvora utilizada ela não cicla, essa munição da cbc citada nunca usei mas se è de fábrica deve ter um controle de qualidade, o que pode acontecer como disse è não ter carga suficiente para ejetar corretamente a cápsula deflagada .

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Glocks + Munição TREINA (CHOG)

Mensagem por MAX »

Amigos,
Reabrindo o tópico, questiono se algum de vcs já teve problema de chumbamento do cano da G25 por utilizar munição treina ou recarregada com projétil de chumbo.
Obrigado!

Galeguinho2002
Mensagens: 24
Registrado em: 19 Ago 2017, 09:28

Re: Glocks + Munição TREINA (CHOG)

Mensagem por Galeguinho2002 »

Amigo, realmente a munição Treina chumba demais o cano da arma, principalmente da Glock em função do raiamento poligonal. Além disso a munição Treina não ciclo muito bem na Glock.
Uma opção com bom custo benefício seria a utilização de projéteis pintados, mais baratos que os jaquetados e que não chumbam o cano.
Abs.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Glocks + Munição TREINA (CHOG)

Mensagem por MAX »

Galeguinho2002 escreveu:Amigo, realmente a munição Treina chumba demais o cano da arma, principalmente da Glock em função do raiamento poligonal. Além disso a munição Treina não ciclo muito bem na Glock.
Uma opção com bom custo benefício seria a utilização de projéteis pintados, mais baratos que os jaquetados e que não chumbam o cano.
Abs.
Obrigado!

eduardodpb
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Mai 2018, 05:57

Re: Glocks + Munição TREINA (CHOG)

Mensagem por eduardodpb »

Já dei uns 2 mil disparos com CBC treina usando uma G25 sem qualquer customização.
Se tive alguma falha/pane não me recordo.
Chumba o cano mas cicla sem problemas.
Não é perfeita; contudo, é uma boa munição para treinar.
Caso queira maior qualidade, por 600 reais a mais você adquire um milheiro da ETOG (Aprox.: R$ 2700 CHOG x R$ 3300 ETOG).
Sugiro apenas que faça a devida manutenção na sua arma após o treino.
:)

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Glocks + Munição TREINA (CHOG)

Mensagem por Erick Tamberg »

Teoricamente, deveria ser o oposto: o raiamento poligonal, em tese, é menos sujeito a chumbamento.

A H&K, para a série P7, contra-indica projéteis de chumbo nu, já que podem entupir com resíduos o sistema de tomada de gases.

Responder