Qual munição comprar?

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Qual munição comprar?

Mensagem por neogalax »

Tudo bem senhores? estou comprando uma glock g 25 , vou dar alguns desparos em estandes (mais para defesa pessoal), gostaria de saber qual o tipo de munição usar, pretendo comprar a gold pelo que li é a melhor que tem. e no estande recarregável funciona bem ? ou terei que usar cbc treino.

Muito obrigado. :D

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por Rock Shooter »

A gold é a única munição descente disponível pra 380... e mesmo assim às vezes vem com menos pólvora.

Munição no Brasil é muito cara para você usar em stand, a menos que queira testá-la. O ideal é você usar munição treina ou recarregada.... se quiser treinar com uma munição mais quente, peça no clube para montarem uma quantidade de munição mais pólvora apenas pra você.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Renan Henrique
Mensagens: 40
Registrado em: 14 Mar 2015, 10:26

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por Renan Henrique »

gold e silver ... são boas municoes ... use-as intercaladas.... entre no sit da cbc e lá tem os dados balisticos das muniçoes....

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por LHV »

Para treinar , desde que faça a pistola ciclar, use a mais em conta que voçe encontrar em qualquer configuraçao de projetil ,mas para defesa use somente as com ponta expansiva como disse o colega ,no caso a melhor que nos temos em loja é a gold e vou te falar , mire na cabeça ou na coluna vertebral e esvazie o carregador nele , do contrario se o marginal estiver armado voçe tambem vai ser alvejado.

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por rogeriohara »

Olha tenho uma G25 e fiz o seguinte....
Pra defesa uso Gold só que intercalada.....uma ponta oca e uma ponta ogival, nunca se sabe se precisa varar uma porta etc....
No estande uso as recarregadas de la mesmo.....são boas....não é igual mas da pra se divertir e treinar sim....esquece essas treino etc...a não ser que goste de gastar mesmo......detalhe importante é sempre limpar ela depois do uso.....nem que so pra jogar um WD de leve......
Ótima pistola e sou muito feliz com ela.......não me arrependo em nada.....

Boa sorte!!!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por Rock Shooter »

A CBC Silver Point não existe mais... agora ela tem outro nome (não sei o novo nome).
O projétil tem o mesmo peso (95 grains), a mesma carga de pólvora e portanto a mesma energia (299 Joules)... o que mudou foi ao acabamento externo que ao invés de prateado, agora é dourado.

Isso já foi discutido aqui no fórum... link abaixo:

http://forum.defesa.org/forum/viewtopic.php?f=16&t=413


.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por neogalax »

Como comprar esta munição? .380ACP Glaser Blue vi que para um alvo com 75 % no primeiro disparo.

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por LHV »

Isso ai é coisa chique , longe da nossa realidade ( BRASIL ).

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por neogalax »

Haha, tche, essa munição é de mais, para defesa pessoal seria ótimo, ela tem fragmentação no projétil. Wow pode de parada ótimo segundo, o informativo o dela.

damasio.eds
Mensagens: 54
Registrado em: 13 Mai 2015, 23:58
Localização: Cuiabá, MT

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por damasio.eds »

Olá Neogalax!

Quando a minha G25 chegar, que eu acho não demorar mais do um mês (Já estou a 6 meses esperando), vou comprar dois tipos de munição para defesa pessoal: a EXPO +P e EXPO +P Gold Hex.

E depois vou decidir se vou usar intercalada ou não, agora no estande, meu amigo, como somos castigados pela legislação e tributação, tem que ser recarregada senão ninguém aguenta!

Grande abraço!
Damasio, CPSI
Consultor em Segurança Empresarial

rudy santana
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Abr 2015, 00:30

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por rudy santana »

oi amigo pelo que fiquei sabendo a melhor municao .380 e a que tem a maior perfurasao pk o que machuca o agresor e a destansia que o projetil percore no corpo, quanto maior a perfurasao maior o ferimento no agresor.
e tambem nao se uza munisao entercalada pk cada munisa trabalha de uma forma ,dai o risco de uma pane e maior lojicamente que falo d pistolas .
eu tenho uma cz duty e so uso ogival +p e tenho 4 caregadores sempre cheios.
qual quer duvidas va no youtube club . 38 tem muitas esplicasoes com fatos enteresantes
abrasao

Dannyel Ferreira
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Mar 2016, 00:32
Localização: Santos

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por Dannyel Ferreira »

Doeu ler essa sacanagem com o português, mas indo de encontro ao tópico, uso intercalando as munições no carregador com expo e ogival somente no início do carregador, sendo o segundo e o quarto tiro ogival, o resto tudo gold expo

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por variedades »

A escolha da munição depende também do uso esperado da mesma. Notar que uma ogival .380, com quase 300J de energia, é grande a possibilidade de transfixar o alvo e ainda ter energia para ferir mortalmente alguém a muitos metros após o alvo. E sim, isso deve ser uma preocupação. A energia de uma ponta oca nacional +p é também de cerca de 300J, o que não é nada desprezável. Existem vários estudos e situações que demonstram como o uso de uma munição ou outra pode ser mais interessante. Para quem lê inglês usar a seguinte pesquisa no Google: .380 ammunition hollow point

A escolha será sempre de cada um, não existe melhor nem pior. Um bom teste consta aqui:
http://shootingthebull.net/blog/final-r ... mmo-quest/

Se você prevê um uso mais amplo, onde pode ter que atirar através de portas de carros, em situações variadas, sem grandes preocupações com os eventuais efeitos secundários em alvos indesejados, a FMJ (ogival) tente a ser uma melhor opção. Se você prevê um uso mais próximo, em raras situações de ter que transfixar uma porta ou carro, em situações onde existam espectadores, em defesa quase corpo a corpo, a HP (ponta oca) tente a ser uma melhor opção.

Não existe certo e errado aqui.

SOD
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Ago 2015, 16:56

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por SOD »

Glock se da muito bem com munição mais forte... (defesa, sempre utilize +P) (Se quer: poder de parada +P ponta oca) (transfixação de objetos duros +P ponta ogival)

Hoje temos: CBC 380.

"Treina. carga de pólvora reduzida, ponta de chumbo "

"Gold + P ponta oca com cavidade de expansão maior"

"Ogival +P" - substituiu a silver ponta ogival

"Ponta oca +P com cavidade de expansão inferior a da gold" - substituiu a silver ponta oca

"Ogival jaquetado carga padrão"

SOD
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Ago 2015, 16:56

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por SOD »

Lembrando que conforme o amigo, Variedades disse: Há de se preocupar com terceiros! que possam a ser vitimados pela transfixação...

Numa situação hipotética de ação / reação, dentro do caro, na rua, em combate próximo as ponta oca diminuem drasticamente a probabilidade de ferir um terceiro....

Vejo, quem opte por intercalar munições no carregador. Não cheguei a um real consenso, mas atualmente se pudesse portar, seria desta maneira. minimo de 4 carregadores. (1 - na arma. com gold + 1 reserva) (2 - reserva. com +P ogival)

lucamorato
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Abr 2016, 03:22

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por lucamorato »

Tenho um colega de farda que usa a munição 380 Gold Hex mas ele preenche o orifício hollow point com uma cola araldite bem dura para, segundo ele, diminuir um pouco a expansão e aumentar a penetração.
Ele nunca atirou em ninguém com essa "configuração"....ainda.
Mas eu pergunto: Pelo menos em tese, Será que funciona?

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por Ronaldo »

Sendo assim, melhor ele usar a ponta oca +p (antiga silver poit). Ela tem mais penetração e menos expansão se comparada a Gold.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por variedades »

lucamorato escreveu:Tenho um colega de farda que usa a munição 380 Gold Hex mas ele preenche o orifício hollow point com uma cola araldite bem dura para, segundo ele, diminuir um pouco a expansão e aumentar a penetração.
Ele nunca atirou em ninguém com essa "configuração"....ainda.
Mas eu pergunto: Pelo menos em tese, Será que funciona?
Olha, sei lá, eu não colocaria NENHUMA química na munição. Saber lá como o produto se comporta em temperatura e pressão do disparo? Não acredito que uma cola (por mais forte que possa ser) seja capaz de segurar as pontas de um disparo que possui centenas de Joules de energia. É muita energia... Só se no lugar de araldite usasse titânio :lol:

SOD
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Ago 2015, 16:56

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por SOD »

Sem contar que em eventual necessidade de defesa. Em caso de pericia, a "cola" no projétil poderia causar implicações legais...


Igual ao caso, muito antigo! onde os bandidos colocavam veneno e outras substancia em projétil ponta oca, para garantir que o "alvo" não sobreviveria de forma alguma...

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por neogalax »

ponta oca +p intercalada com gold, o que acham ?

Overlord
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Ago 2015, 14:31

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por Overlord »

Dependendo da situação um disparo somente com a carga de pólvora pode matar.
Pra defesa pessoal (tendo em vista a restrição do porte) a melhor arma é uma espingarda 12 GA ou 20 GA semiauto, sem sombra de dúvidas, mas pra quem prefere uma pistola ou um revolver, a expansiva só ira funcionar direto contra o corpo humano, a ogival tem mais poder de perfuração. Em uma residencia muitas vezes você não ira abrir a porta pra atirar no rapinante.
Por isso aconselho a usar ogival. inclusive o FBI voltou a usar 9mm, deixando de lado o "stopping power da .40"
http://www.policemag.com/channel/weapon ... ition.aspx

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Qual munição comprar?

Mensagem por moliternoga »

Muitas pessoas intercalam munições no carregador, mas tem que haver o cuidado de manter o mesmo fator da munição. Por exemplo, a Gold tem um fator diferente da expo +p (velocidade e peso do projétil). Isso pode acabar gerando problemas na hora do disparo, pois a arma vai se comportar de forma diferente em cada tiro. Intercalar Gold com expo também não tem finalidade nenhuma pois ambas são expansivos. Eu intervalo olival com expo, ambas +p, tendo também o mesmo fator. E digo também com testes que fiz e relatos de colegas policiais, a Gold em
380 não presta. Penetra muito pouco, apenas superficialmente. Para haver uma chance maior no corpo O projétil tem que atingir órgãos vitais e para isso tem que passar pele, gordura, músculos e ossos. Para quem usa uma arma com cano de 3,8 polegadas ou mais a expo +p tem um excelente resultado. Pra quem usa armas com canos pequenos é melhor usar ogival, pois garantirá uma penetração necessária.

Responder