Coleção de munições

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Coleção de munições

Mensagem por Noob Saibot »

Olá senhores

Sou novo por aqui e gostaria que me ajudassem a cadastrar munição de colecionador.
Recebi meu CR recentemente e não encontrei no site do Exército os procedimentos para cadastrar munição de colecionador, não sei sei como fazer tal procedimento.
Por exemplo, quero cadastrar uma munição .22 e um cartucho 12, alguém sabe informar quais são os procedimentos?

Grato

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Coleção de munições

Mensagem por Mag44 »

Eu tinha uma bela coleção, por ter sido militar do EB, mas me desfiz dela depois que aprovaram o Estatuto do Desarmamento, uma pena!

Eu realmente não sei, mas não deve ter problemas em se ter um exemplar de cada, espero que alguém ajude!
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Laercio
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Abr 2019, 17:13

Re: Coleção de munições

Mensagem por Laercio »

Mag44 escreveu:Eu tinha uma bela coleção, por ter sido militar do EB, mas me desfiz dela depois que aprovaram o Estatuto do Desarmamento, uma pena!

Eu realmente não sei, mas não deve ter problemas em se ter um exemplar de cada, espero que alguém ajude!
Bom questionamento, eu só vejo falar em munição atrelada a uma arma cadastrada, espero que seja possível colecionar somente as munições.

Boa sorte

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: Coleção de munições

Mensagem por Noob Saibot »

Tomara que tenha como cadastrar. Se alguém souber como faz, se tem que apostilar, me avise.

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: Coleção de munições

Mensagem por Noob Saibot »

Mag44 escreveu:Eu tinha uma bela coleção, por ter sido militar do EB, mas me desfiz dela depois que aprovaram o Estatuto do Desarmamento, uma pena!

Eu realmente não sei, mas não deve ter problemas em se ter um exemplar de cada, espero que alguém ajude!
Que pena, amigo. Culpa desses desarmamentistas. Que mal tem ter uma munição sem arma não é mesmo?

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: Coleção de munições

Mensagem por Noob Saibot »

Ninguem aqui coleciona munição então?

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Coleção de munições

Mensagem por Erick Tamberg »

Até onde eu saiba, só existe um procedimento específico para munições de artilharia (acima do .50 Browning) e artefatos explosivos, como granadas de mão - que devem estar OBRIGATORIAMENTE DESATIVADOS para fins de colecionismo.

Eu mesmo cheguei a importar duas granadas de mão desativadas pela Amazon. O pacote foi aberto na Receita Federal, elas foram desmontadas, examinadas, reembaladas e remetidas a mim sem nenhum questionamento.

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: Coleção de munições

Mensagem por Noob Saibot »

Legal, não precisa ter mapa das munições então, melhor. Que maravilha essa Amazon, vou importar por lá tbem. Você já comprou munição ativada pela internet?

Responder