Munição Calibre .30Luger

Brunolam
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2013, 16:40

Munição Calibre .30Luger

Mensagem por Brunolam »

Tenho um colega atirador que possui uma Pistola Colt Modelo 1911 no calibre .30Luger, algum profundo conhecedor sabe se consigo insumos para recarga do referido calibre?

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por jardimgj »

Brunolam escreveu:Tenho um colega atirador que possui uma Pistola Colt Modelo 1911 no calibre .30Luger, algum profundo conhecedor sabe se consigo insumos para recarga do referido calibre?
Caro Brunolam

Realmente tem de ser profundo conhecedor para lidar com este calibre. Não é meu caso, mas vou comentar algo para você conhecer da dificuldade de utilização atualmente deste calibre
Insumos específicos em nosso país não há. Você poderá utilizar pólvoras de nosso mercado que se adequem ao calibre. A pólvora 207 da CBC deve reproduzir os padrões. As pontas originais são de 93 grains. As disponíveis para o 7,65 Browning são muito leves. Dá para se adaptar as de .32 SW Long revólver com reservas pois o diâmetro é ligeiramente maior. A calibragem dessas pontas com uma calibrador da 7,65 Browning seria ideal. Quanto aos cartuchos dá para transformar os de .38 Super reduzindo a boca para ficar no diâmetro aproximado. Também dá para estudar outros cartuchos com comprimento e base próximos que aceitem modificações. Mas, já que você terá de ter CR para toda esta atividade de recarga, é mais fácil importar os cartuchos e pontas dos EUA através de CII.
Pra terminar te digo que deverá estudar muito sobre recarga e consultar os compêndios que achar pois este calibre é raro até nos EUA, que é a Meca das armas.
Boa sorte.

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por Blademir »

A Defesa.ORG poderia ajudar oficialmente na importação de munições, assim como conseguiu com a Beretta.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Brunolam
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2013, 16:40

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por Brunolam »

Então, Blademir a Pistola e linda e quase não foi disparada o atirador atual proprietário da arma chegou a me oferecer a pistola no entanto em tudo que já cheguei a pesquisar sobre este calibre até para conseguir a importação da munição é complicado pois a "facilidade" para obtenção das respectivas CII seria para calibres utilizados em algum esporte (IPSC) ou então para calibres de caça. Realmente esse .30Luger vai ser uma arma para coleção somente pois tiro que é bom vai ser complicado pois somente na base do "jeitinho" brasileiro em adaptar o estojo de um calibre com a ponta de outro.

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por Blademir »

Poxa mano, ele te ofereceu e vc não pegou, se eu pudesse eu pegava, é uma arma rara e interessante.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por Blademir »

Se seu amigo for atirador, ele consegue importar munição. .30 luger tambem é 7.65x21, procede?
Olhem o que eu encontrei. a .30 Luger é a do meio, ao lado direito a 9mm.
Imagem
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Brunolam
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2013, 16:40

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por Brunolam »

Assim que sair meu CR vou retomar a conversa da .30Luger com ele e quem sabe fico com ela. Agora com relação a importação vou dar uma estudada com o pessoal pois que eu saiba os calibres autorizados para importação são calibres para IPSC e para caça como o 9x21(IPSC) e o 7mm Rem Mag (Caça) não sei se consigo autorização para importar o .30Luger. Vou conversar com uns amigos que moram em Foz do Iguaçu para ver se os mesmos conseguem essa munição em outro país.

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por Blademir »

Fiz requisição para colecionador, mas terei que esperar 3 anos depois de emitido para poder comprar algo interessante.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Brunolam
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2013, 16:40

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por Brunolam »

Blademir escreveu:Fiz requisição para colecionador, mas terei que esperar 3 anos depois de emitido para poder comprar algo interessante.

Colecionador no nível I se não me engano só pode comprar armas de uso permitido, ou seja, as que gostamos e temos vontade de possuir (colecionar) só daqui a alguns anos infelizmente. No meu caso é um pouco diferente, no 1º ano de CR só posso adquirir armas de uso permitido e após esse período já posso adquirir armas de uso restrito, sou apaixonado pela calibre 45ACP só que infelizmente ainda terei que esperar mais um ano, enquanto isso terei que ir de .38SPL mesmo.
Você chegou a dar uma olhada no Clube de Tiro de Pouso Alegre, para ver uma possível filiação?

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por Blademir »

Só entrei em contato para saber sobre o curso de tiro, e me indicaram o clube de tiro de Lavras.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Brunolam
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2013, 16:40

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por Brunolam »

Blademir escreveu:Só entrei em contato para saber sobre o curso de tiro, e me indicaram o clube de tiro de Lavras.

Vç ñ quer se filiar a um clube de tiro?

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por Blademir »

Brunolam escreveu:
Blademir escreveu:Só entrei em contato para saber sobre o curso de tiro, e me indicaram o clube de tiro de Lavras.

Vç ñ quer se filiar a um clube de tiro?
Querer eu quero meu amigo, mas minha grana ja ta empenhada esse fim de ano. Alguns clubes cobram "joia", e o custo é um pouco salgado, agora a "mensalidade ou anualidade" sem problemas, faz parte do processo. Vou ligar la e saber especificamente sobre a filiação. Abraços
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Brunolam
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2013, 16:40

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por Brunolam »

Blademir escreveu:
Brunolam escreveu:
Blademir escreveu:Só entrei em contato para saber sobre o curso de tiro, e me indicaram o clube de tiro de Lavras.

Vç ñ quer se filiar a um clube de tiro?
Querer eu quero meu amigo, mas minha grana ja ta empenhada esse fim de ano. Alguns clubes cobram "joia", e o custo é um pouco salgado, agora a "mensalidade ou anualidade" sem problemas, faz parte do processo. Vou ligar la e saber especificamente sobre a filiação. Abraços

Nossa esse ñ é só o seu problema viu acho q da grande maioria de iniciantes no tiro tem o mesmo problema é triste isso.

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por james_paul_13 »

Ola,
cara, achei uma caixa de 50 balas de .30 ruger por 58 dolares

http://gooseislandsales.com/product/win ... -50rd-box/

Em minha opiniao, desiste da arma e siga em frente. Do que adianta um carro bacana se voce nao tem o combustivel pra andar com ele? O mesmo se aplica com essa arma. Eu tenho uma Mauser M96 no calibre 6.5x55 de ferrolho feita em 1918 na suecia. Toda original, em EXCELENTE condicao, so que o calibre parou de ser pouplar nos anos 50. Na epoca que eu comprei, eu estava apaixonado e amava ela. Mas agora vejo que foi um gasto de dinheiro desnescesario, e honestamente prefiro uma arma que eu possa achar amunicao para o calibre facilmente. Porque que voce nao vende a arma, e usa o dinheiro pra comprar uma glock, ou ? Voce pode enviar armas paras os EUA com facilidade. Sou marinheiro, e tive amigos que viajaram para o Vietnã. Eles compraram e enviaram AK 47 para os EUA por correio. So tem que desmontar e mandar em pecas... Meu conselho? Vende a arma para o exterior, e deixe um gringo se preucupar em importar para seu pais, ou guarde como peca de colecionador. Se voce realmente quer a amunicao voce pode tentar achar um armeiro ou um metalurgico pra personalizar um carregador pra arma que aceite um calibre comum...
Boa sorte amigo

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por Blademir »

james_paul_13 escreveu:Meu conselho? Vende a arma para o exterior, e deixe um gringo se preucupar em importar para seu pais, ou guarde como peca de colecionador. Se voce realmente quer a amunicao voce pode tentar achar um armeiro ou um metalurgico pra personalizar um carregador pra arma que aceite um calibre comum...
Boa sorte amigo
No Brasil existe "facilidade" para exportar armas? Mas creio que la a arma chegaria bem mais desvalorizada tendo em vista os baixos preços praticados la comparados ao Brasil.

Abraços
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Brunolam
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2013, 16:40

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por Brunolam »

O grande problema aqui no Brasil James é que a importação e muito demorada e caríssima. Vou pensar no que que realmente fazer com essa Colt .30 Luger é uma arma linda o grande problema é a munição vou estudar direitinho e colocar no papel para ver se vale a pena pois também penso que arma tem que se possuir e usar não adianta ter uma arma sem poder dispara-lá.
Como queria ter a oportunidade de morar no EUA e poder ter e disparar qualquer arma em vários calibres nos quais infelizmente aqui no Brasil é um absurdo a restrição para posse e porte de armas.

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por james_paul_13 »

Sabe, voce pode tentar convertela para o calibre .22 lr
Existem varios kits que voce pode comprar pra converter uma pistola modelo 1911 em uma .22 lr a venda nos EUA. Trazer acessorio de arma para o Brasil nao e ilegal, se voce tiver um parente ou amigo, voce pode pedilo pra trazer pra voce. Mas lembres, voce tera que fazer muita pesquisa sobre o topico...

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por james_paul_13 »

Cara, tem como voce postar uma foto? Talvez eu possa te ajudar

Brunolam
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2013, 16:40

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por Brunolam »

james_paul_13 escreveu:Cara, tem como voce postar uma foto? Talvez eu possa te ajudar

Não estou conseguindo postar foto aqui está dando erro.

Ela é igual a essa do link
http://photos1.blogger.com/blogger/2157 ... mander.jpg

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por james_paul_13 »

Irmao, ja ouviou falar de "chamber inserts"? Talvez isto seja a sua solucao. O custo inicial vai ser caro, mas no final pode ser o mais viavel, porem nao muito pratico. Um armeiro pode customizar um cano e varios carregadores novos pra disparar .380 . Ou voce pode usar chamber inserts, porem nao sao muito praticos. oque que voce acha?

Brunolam
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2013, 16:40

Re: Munição Calibre .30Luger

Mensagem por Brunolam »

james_paul_13 escreveu:Irmao, ja ouviou falar de "chamber inserts"? Talvez isto seja a sua solucao. O custo inicial vai ser caro, mas no final pode ser o mais viavel, porem nao muito pratico. Um armeiro pode customizar um cano e varios carregadores novos pra disparar .380 . Ou voce pode usar chamber inserts, porem nao sao muito praticos. oque que voce acha?

Bem lembrado James vou ver com algum armeiro se o mesmo consegue adapta-lá para o .380 ou 9mm, afinal não tem muita diferença de uma armação .30 Luger para uma armação de uma 9mm.

Responder