Recarga de Munição CBC Treina

marcioebx
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jul 2019, 23:53

Recarga de Munição CBC Treina

Mensagem por marcioebx »

Olá Pessoal, tudo bem?

Meu CR saiu essa semana e estou pesquisando a compra de munição para treinos no estande.

Uma dúvida que surgiu é se o estojo da munição CBC 380 AUTO TREINA CHOG 95GR C possui o mesmo estojo da CBC 380AUTO ETOG 95GR podendo a TREINA ser recarregada?

A CBC 380 AUTO TREINA EOOG 95GR NTA eu já sei que o estojo é diferente, mas com uma gambiarra é possível fazer a recarga, porém se a munição Treina tiver o mesmo estojo da original eu prefiro a Treina para facilitar a recarga futura.

Gostaria de comprar uma quantidade inicial para treino, mas também aproveitar os estojos para futura recarga.

De antemão obrigado e abs.

Márcio.

Julio Cesar Canale
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jun 2017, 14:11

Re: Recarga de Munição CBC Treina

Mensagem por Julio Cesar Canale »

A meu ver são iguais. Acredito ser mais um preconceito antigo dos atiradores. Quando se coloca na balança de precisão, ambas ficam elas por elas.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Recarga de Munição CBC Treina

Mensagem por Carlos Adão »

Eu já devo ter usado uma meia dúzia de estojos Treina (não NTA) na minha recarga de 380 e só depois é que fui reparar que tinha deles, me pareceram idênticos.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

marcioebx
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jul 2019, 23:53

Re: Recarga de Munição CBC Treina

Mensagem por marcioebx »

Ok Amigos,

Obrigado pelo retorno.

Vou avaliar e pesquisar mais, porém ao que parece realmente são idênticos se não forem iguais.

Grande abraço.

Márcio.

arvatti
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Set 2019, 22:03

Re: Recarga de Munição CBC Treina

Mensagem por arvatti »

Os estojos Treina são exatamente iguais. O que difere é a carga de propelente que é menor. Os estojos você pode usar normalmente pra recarga posterior assim como os estojos normais. Nesse nosso mundo de CAC cada centavo vale a pena.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Recarga de Munição CBC Treina

Mensagem por Rafael Oliveira »

Arvatti,
Comentaram no clube que o estojo da 380 treina dá mais trabalho para retirar a espoleta. Procede essa informação?

arvatti
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Set 2019, 22:03

Re: Recarga de Munição CBC Treina

Mensagem por arvatti »

Rafael Oliveira escreveu:Arvatti,
Comentaram no clube que o estojo da 380 treina dá mais trabalho para retirar a espoleta. Procede essa informação?
Não tem nada haver. A espoleta sai normalmente. Há um tipo de estojo chamado NTA, esse sim dá um trabalho em colocar a nova espoleta visto ele ter um aro na bolso, mas com ferramenta de escarear ou uma broca ele é facilmente retirado e vida que segue.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Recarga de Munição CBC Treina

Mensagem por Rafael Oliveira »

Entendi, Arvatti.
Obrigado pelos esclarecimentos.

Responder