Compra de munição sem autorização

carlosesa
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2019, 08:55

Compra de munição sem autorização

Mensagem por carlosesa »

Prezados, como está a compra de munição para CAC? Minha autorização de compra de munição expirou e não queria pagar por outra autorização, uma vez que o Art. 4º do Decreto 9846 diz:

"Art. 4º A aquisição de munição ou insumos para recarga por colecionadores, atiradores e caçadores ficará condicionada apenas à apresentação pelo adquirente de documento de identificação válido e do Certificado de Registro de Arma de Fogo no Sinarm ou no Sigma, conforme o caso, e ficará restrita ao calibre correspondente à arma de fogo registrada."

Se o decreto não foi derrubado ainda, então não precisamos mais de autorização para comprar munição. Alguém já conseguiu comprar munição ou insumo sem autorização? Obrigado.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por Erick Tamberg »

Até onde eu saiba, os lojistas suspenderam tudo por enquanto devido às operações de vistoria do SFPC.

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por niceguyedge »

Até onde eu sei o exército não editou nenhuma regulamentação ainda sobre os decretos e isso está represando a efetividade da norma. Talvez com a vinda do já mitológico R105 a coisa comece a andar.

fraenkel
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Jun 2016, 18:34

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por fraenkel »

No mês passado comprei munição em um clube de tiro só com CR e CRAF, depois só comuniquei o exército.

Nos representantes da CBC só com autorização.

carlosesa
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2019, 08:55

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por carlosesa »

Leiam:

https://www.cbte.org.br/template.php?pa ... 9&ano=2019

https://www.cbte.org.br/diverso/2019_diex_86.pdf

Minha mensagem é do dia 22/07/2019 e o DIEX nº 86 saiu no dia 25/07/2019.

"a aquisição de munição por atirador e caçador dar-se-á mediante a apresentação do
CRAF, porém depende ainda da publicação de portaria que disporá sobre
parâmetros de aferição e listagem de calibres nominais de armas de fogo e das
munições de uso permitido e restrito."

Ainda estamos a mercê dessa bendita portaria para listar esses calibres permitidos e restritos. Esse país é uma burocracia sem fim.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por Rock Shooter »

carlosesa escreveu:Leiam:

Ainda estamos a mercê dessa bendita portaria para listar esses calibres permitidos e restritos. Esse país é uma burocracia sem fim.
Calma, é só o começo da liberação... os caras do EB simplesmente não sabem como proceder, pois eles querem restringir, mas os decretos são liberativos!!

Vamos ter paciência e esperar a próxima portaria... que irá definir os calibres permitidos e restritos.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Bakada
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Fev 2019, 23:30

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por Bakada »

Faaaala Pessoal !!!!!

E ai ... Como esta agora sobre munição na cbc e insumos !?

Alguém ai fez por estes dias compra!?

LEO773
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2019, 12:41

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por LEO773 »

Bakada escreveu:Faaaala Pessoal !!!!!

E ai ... Como esta agora sobre munição na cbc e insumos !?

Alguém ai fez por estes dias compra!?

EU FIZ A 1 MES MAS COM AUTORIZAÇÃO NORMAL DO SFPC.
O DURO VAI SER A DEMORA PELA CBC..
INCLUSIVE ALGUEM SABE COMO ESTÃO OS PRAZOS PARA INSUMOS?

Avatar do usuário
ftassio
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Nov 2017, 07:15

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por ftassio »

Saiu hoje...

Imagem

Reindeljr
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Out 2019, 13:34

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por Reindeljr »

Boa tarde, fiz uma compra direto do site da Cbc. Dia 08/09 fiz o pagamento através do cartão de crédito, enviei meu CR, meu RG, craf de minha arma e meu comprovante de residência. Depois de umas duas semanas meu pedido foi aprovado, no dia seguinte faturado. Ontem, dia 02/10 meu pedido chegou direto na minha porta (so lembrar que só quem pode receber é o dono do CR, cônjuge ou parente de primeiro grau maior de idade). Quando recebi a nota fiscal olhei o nome da transportadora, e entrei em contato pra saber o dia que ia chegar. Todos os prazos foram cumpridos. Comprei 1.000 cartuchos de 380 treina, 100 golden hex, 1.000 projéteis e 1.000. Toda a documentação que foi pedida foi essa a cima....

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por Roger »

Reindeljr escreveu:Boa tarde, fiz uma compra direto do site da Cbc. Dia 08/09 fiz o pagamento através do cartão de crédito, enviei meu CR, meu RG, craf de minha arma e meu comprovante de residência. Depois de umas duas semanas meu pedido foi aprovado, no dia seguinte faturado. Ontem, dia 02/10 meu pedido chegou direto na minha porta (so lembrar que só quem pode receber é o dono do CR, cônjuge ou parente de primeiro grau maior de idade). Quando recebi a nota fiscal olhei o nome da transportadora, e entrei em contato pra saber o dia que ia chegar. Todos os prazos foram cumpridos. Comprei 1.000 cartuchos de 380 treina, 100 golden hex, 1.000 projéteis e 1.000. Toda a documentação que foi pedida foi essa a cima....
Ótimo relato, pois fiz todo esse procedimento há uns 10 dias e até agora não recebi nenhuma informação da CBC. Sequer meu pagamento consta como processado. Fico mais tranquilo que para você levou cerca de duas semanas para aprovação.

Vamos aguardar...

Noob Saibot
Mensagens: 63
Registrado em: 19 Ago 2019, 00:03

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por Noob Saibot »

Depois como faz comunicar ao EB?

Avatar do usuário
ftassio
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Nov 2017, 07:15

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por ftassio »

Noob Saibot escreveu:Depois como faz comunicar ao EB?
Boa noite.
No site da SFPC 1ªRM tem um modelo para preencher, anexar cópia do CRAF e da Nota Fiscal e entregar no posto de atendimento.
Não sei se nas outras RM's está assim também.
E não sei dizer se precisaria de agendamento prévio, tá meio nebuloso isso ainda...

LeonioXanas
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Set 2019, 09:56

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por LeonioXanas »

Eu li um comentário que na prática a Taurus comunicaria ao Exército, mas não sei!

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por Tio »

Senhores, qual o valor mínimo de compra de munições direto no site da Taurus/CBC?
Preciso comprar munição 9mm de defesa pra G2C que eu adquiri. Mas seria no máximo umas 50 munições e olhe lá. Ideal mesmo seria umas 30, mas acho que só vende caixa de 50.
Vou completar com munição treina (.380 ou 9mm).
Se ate eu receber CRAF e GT dela tiver regularizado e disponível no comércio, nem vou comprar na CBC, pego umas 3 cartelas na loja e tá bom demais.
Se não, vou receber o CRAF e GT, deixar a arma guardada até conseguir comprar essas munições diretamente da CBC...

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por Rafael Oliveira »

No começo do ano era R$ 800,00 o valor mínimo de compra. Não sei se subiu.
Facinho gastar isso em munição rsrsrs.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por Carlos Adão »

Rafael Oliveira escreveu:No começo do ano era R$ 800,00 o valor mínimo de compra. Não sei se subiu.
Facinho gastar isso em munição rsrsrs.
O representante aqui do RJ sempre me falou que o valor mínimo é de 700 reais.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Will Colt Python
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2018, 17:53

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por Will Colt Python »

Tio escreveu:Senhores, qual o valor mínimo de compra de munições direto no site da Taurus/CBC?
Preciso comprar munição 9mm de defesa pra G2C que eu adquiri. Mas seria no máximo umas 50 munições e olhe lá. Ideal mesmo seria umas 30, mas acho que só vende caixa de 50.
Vou completar com munição treina (.380 ou 9mm).
Se ate eu receber CRAF e GT dela tiver regularizado e disponível no comércio, nem vou comprar na CBC, pego umas 3 cartelas na loja e tá bom demais.
Se não, vou receber o CRAF e GT, deixar a arma guardada até conseguir comprar essas munições diretamente da CBC...
Tem um pessoal do grupo que participo da 2RM estão conseguindo comprar 1 caixa com 50 munições, sem essa de limite mínimo.

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por Roger »

Roger escreveu:
Reindeljr escreveu:Boa tarde, fiz uma compra direto do site da Cbc. Dia 08/09 fiz o pagamento através do cartão de crédito, enviei meu CR, meu RG, craf de minha arma e meu comprovante de residência. Depois de umas duas semanas meu pedido foi aprovado, no dia seguinte faturado. Ontem, dia 02/10 meu pedido chegou direto na minha porta (so lembrar que só quem pode receber é o dono do CR, cônjuge ou parente de primeiro grau maior de idade). Quando recebi a nota fiscal olhei o nome da transportadora, e entrei em contato pra saber o dia que ia chegar. Todos os prazos foram cumpridos. Comprei 1.000 cartuchos de 380 treina, 100 golden hex, 1.000 projéteis e 1.000. Toda a documentação que foi pedida foi essa a cima....
Ótimo relato, pois fiz todo esse procedimento há uns 10 dias e até agora não recebi nenhuma informação da CBC. Sequer meu pagamento consta como processado. Fico mais tranquilo que para você levou cerca de duas semanas para aprovação.

Vamos aguardar...
Só pra atualizar, após 3 semanas decorridos do pedido, pagamento e envio das cópias dos documentos não havia recebido nenhum contato da CBC e o status da solicitação ainda constava "sem pagamento e sem autorização do EB". Então liguei para lá e não localizaram meu email com os documentos. Reenviei e após alguns dias o status mudou para "Autorizado pelo EB" e "Remessa Gerada".

Apesar dos problemas achei o atendimento bom. Eles falaram que ainda estão se adaptando ao novo método de pedido e que tem havido muita demanda. De qualquer forma os atendentes da CBC com os quais já falei por telefone e email em duas ocasiões, uma por problemas numa arma e dessa vez com a demora na compra dos insumos, foram muito corteses e atenciosos e se empenharam em resolver os problemas.

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por Roger »

Carlos Adão escreveu:
Rafael Oliveira escreveu:No começo do ano era R$ 800,00 o valor mínimo de compra. Não sei se subiu.
Facinho gastar isso em munição rsrsrs.
O representante aqui do RJ sempre me falou que o valor mínimo é de 700 reais.
A CBC informa no seu site (https://www.cadastro.cbc.com.br/) que a partir de hoje o pedido mínimo é de R$ 1.000,00.

acypriano
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Nov 2017, 19:15

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por acypriano »

Se comprar pelo site da Taurus, cadastro.taurus.com.br não aparece a informação de pedido mínimo. Fiz o pedido de uma caixa de munição de 300,00 e processou sem problemas.

Bakada
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Fev 2019, 23:30

Re: Compra de munição sem autorização

Mensagem por Bakada »

Boa tarde pessoal !!!!
Posso comprar insumo e munição na CBC com CR e Craf da arma do Sinarm ?

Aja vista que a arma e documentos do Sigma deve estar comigo bem daqui uns 6 meses ainda pela demora deles !

Abraços !!!!!


Responder