Estojo CBC vazio

Avatar do usuário
Angelo
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Ago 2018, 23:09

Estojo CBC vazio

Mensagem por Angelo »

Os estojos CBC que são vendidos vazios são mais fracos do que os que vem as munições originais?

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Estojo CBC vazio

Mensagem por Mag44 »

Quero acreditar que são os mesmos, não teria sentido ter linhas de montagem, fundição, sei lá, diferentes..
Meu primeiro pedido de insumos vou comprar de munição treina, usar e recarregar os estojos ;)
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Jonas Dias
Mensagens: 40
Registrado em: 23 Nov 2018, 08:32

Re: Estojo CBC vazio

Mensagem por Jonas Dias »

Ótima questão! peguei a tabela de preços junto a um representante da CBC. Vi várias nomenclaturas sobre os estojos, que admito, fiquei meio perdido!
Quero comprar insumos para recarga e uma máquina tipo O ou C, bem básica (pra 1000 munições por mês).
Alguém saberia dizer quanto gastaram em média nas compras dos insumos? Se o preço tem variações de tempos em tempos?

Tks a todos.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Estojo CBC vazio

Mensagem por Carlos Adão »

Angelo escreveu:Os estojos CBC que são vendidos vazios são mais fracos do que os que vem as munições originais?
Nunca ouvi falar nada a respeito mas acredito que sejam os mesmos ou equivalentes. Independente disso, em termos de custo, não vale a pena comprar munição nova para depois reutilizar os estojos, o mais barato é comprar logo os estojos novos ("vazios") e montar sua própria munição.

Jonas Dias escreveu:Ótima questão! peguei a tabela de preços junto a um representante da CBC. Vi várias nomenclaturas sobre os estojos, que admito, fiquei meio perdido!
Quero comprar insumos para recarga e uma máquina tipo O ou C, bem básica (pra 1000 munições por mês).
Alguém saberia dizer quanto gastaram em média nas compras dos insumos? Se o preço tem variações de tempos em tempos?

Tks a todos.
A quantidade de pólvora varia de acordo com o calibre e sua recarga. Eu particularmente chutaria que 1Kg de pólvora deva ser suficiente para montar 4000 munições de .380, por exemplo.

O estojo é o insumo mais caro na recarga mas pode ser reutilizado várias vezes, acho que no mínimo uma meia dúzia de vezes, nunca fiz essa conta (novamente tudo depende do calibre e da sua recarga).

Ponta (projétil) e espoleta, obviamente, são gastos um de cada por munição (então se você quer montar 1000 munições por mês, sendo Nível I, compre logo 4 mil espoletas pela CBC (além de pólvora e estojos, claro). Ponta é mais barato comprar de outros fornecedores, existem vários: Buffalo, Lyon, Morigi, Marcondes, Imperial, MQ etc.

Por fim, recomendo fortemente a leitura de um "manual de recarga". Gosto muito do "Manual Prático de Recarga de Munições" do Mathias e Pimentel (https://www.projeteisbuffalo.com.br/pro ... %C3%B5es-1).
Editado pela última vez por Carlos Adão em 26 Mar 2019, 18:09, em um total de 1 vez.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Estojo CBC vazio

Mensagem por Roger »

Jonas Dias escreveu:Ótima questão! peguei a tabela de preços junto a um representante da CBC. Vi várias nomenclaturas sobre os estojos, que admito, fiquei meio perdido!
Quero comprar insumos para recarga e uma máquina tipo O ou C, bem básica (pra 1000 munições por mês).
Alguém saberia dizer quanto gastaram em média nas compras dos insumos? Se o preço tem variações de tempos em tempos?

Tks a todos.
Creio que os preços da CBC são fixos mas o ICMS de cada estado varia bastante. Por exemplo o ICMS de SP é 25% e o do Rio é 39%. Isso torna o preço final para o consumidor bem diferente, a depender do estado.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Estojo CBC vazio

Mensagem por Carlos Adão »

Roger escreveu:
Jonas Dias escreveu:Ótima questão! peguei a tabela de preços junto a um representante da CBC. Vi várias nomenclaturas sobre os estojos, que admito, fiquei meio perdido!
Quero comprar insumos para recarga e uma máquina tipo O ou C, bem básica (pra 1000 munições por mês).
Alguém saberia dizer quanto gastaram em média nas compras dos insumos? Se o preço tem variações de tempos em tempos?

Tks a todos.
Creio que os preços da CBC são fixos mas o ICMS de cada estado varia bastante. Por exemplo o ICMS de SP é 25% e o do Rio é 39%. Isso torna o preço final para o consumidor bem diferente, a depender do estado.
Com certeza a diferença entre estados é brutal por conta do ICMS. Não sei de quanto em quanto tempo a CBC atualiza seus preços mas na tabela que entrou em vigor essa ano os preços subiram bastante.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Jonas Dias
Mensagens: 40
Registrado em: 23 Nov 2018, 08:32

Re: Estojo CBC vazio

Mensagem por Jonas Dias »

Srs. Obrigado pelas informações! Irei captar todas e usar! Tks gigantesco a todos!

Responder