Recarga de .357Mag para revólver 4”

Galeguinho2002
Mensagens: 24
Registrado em: 19 Ago 2017, 09:28

Recarga de .357Mag para revólver 4”

Mensagem por Galeguinho2002 »

Bom dia.
Qual carga de CBC220 recomendam para recarregar o .357Mag para utilização em revólver de 4” ?
Com munição original (carga padrão 13,6 grains), percebo que devido ao comprimento do cano a pólvora não queima totalmente.
Vou utilizar projéteis pintados de 158 grains Cone Truncado.
Pensei em utilizar 10,8 grains e OAL de 39,6 mm.
Abs

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Recarga de .357Mag para revólver 4”

Mensagem por Erick Tamberg »

O padrão é, para a CBC 220, usar 13 grains para projéteis de 125 e 12 grains para os de 158.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Recarga de .357Mag para revólver 4”

Mensagem por Erick Tamberg »

As cargas de fábrica da CBC também variaram para baixo ao longo do tempo. A munição desse calibre produzida ainda com espoleta Berdan era consideravelmente mais potente do que as atuais.

O Domingos Tocchetto narra um caso em seu livro "Estudos de Casos em Balística", onde a arma do crime foi um revólver Ruger .357 Magnum. O revólver continha, em seu tambor, cartuchos CBC de épocas distintas. O desempenho balístico deles também era muito diferente, sendo as cargas mais antigas as mais fortes.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Recarga de .357Mag para revólver 4”

Mensagem por moliternoga »

Já tinha até ouvido falar que as cargas antigas nos cartuchos de .38spl eram mais fortes que as atuais. Tenho algumas munições de .38spl da década de 80. Quando tiver um cronógrafo disponível vou testar. O único receio é que pela idade da munição ela vai ter um comportamento diferente. O ideial era ter uma imagem das antigas caixas e ver se tem dados balísticos nela.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Recarga de .357Mag para revólver 4”

Mensagem por Erick Tamberg »

Eu tenho uma tabela da CBC dos anos 70. De fato, nos cartuchos de revólver, os valores são maiores.

A própria CBC explica que essa diferença é porque is provetes usados na época não eram ventilados (simulando a fresta entre o tambor e o cano). Além disso, para o calibre .38 SPL, o provete usado era de 6".

No caso do .357 Magnum (não consta da tabela que tenho, só de calibres civis), segundo Tocchetto, aqueles cartuchos com espoleta Berdan eram mais fortes.

Responder