Compra de maquina de recarga

natan alves
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Nov 2018, 11:02

Compra de maquina de recarga

Mensagem por natan alves »

Olá atiradores , conforme a Portaria nº 40-COLOG, 28MAR18, Altera a Portaria nº 51-COLOG ;
“Art. 93. Os equipamentos de recarga devem ser apostilados ao registro do atirador
desportivo.”
Parágrafo único. A aquisição de insumos de munição independe de o atirador desportivo ou o
caçador possuírem equipamento de recarga apostilado ao registro.



1-Portanto não é mais necessário apostilar a atividade de recarga no CR, porem caso adquira uma maquina de recarga é necessário apostilar ela no meu CR ?
2-É permitido adquirir tanto insumos quanto a maquina de recarga por meio da arma do clube ou por arma de outro atirador ?
3-É necessário apostilar essa arma que será fornecida pelo clube ou atirador junto ao meu CR ?
4- Posso solicitar autorização para compra da maquina de recarga e concomitantemente solicitar autorização para compra de insumos e munição ?

tiago caçador
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Nov 2018, 14:48

Re: Compra de maquina de recarga

Mensagem por tiago caçador »

ola, sou cac nivel 3 e estou querendo comprar uma prensa de recarga manual,
preciso de uma para cal.380, 38, 357. pois seria para uso mensal.
poderiam me informar uma para esses fins e que não fosse tao caro? pode ser ate usada.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Compra de maquina de recarga

Mensagem por Carlos Adão »

natan alves escreveu:Olá atiradores , conforme a Portaria nº 40-COLOG, 28MAR18, Altera a Portaria nº 51-COLOG ;
“Art. 93. Os equipamentos de recarga devem ser apostilados ao registro do atirador
desportivo.”
Parágrafo único. A aquisição de insumos de munição independe de o atirador desportivo ou o
caçador possuírem equipamento de recarga apostilado ao registro.



1-Portanto não é mais necessário apostilar a atividade de recarga no CR, porem caso adquira uma maquina de recarga é necessário apostilar ela no meu CR ?
2-É permitido adquirir tanto insumos quanto a maquina de recarga por meio da arma do clube ou por arma de outro atirador ?
3-É necessário apostilar essa arma que será fornecida pelo clube ou atirador junto ao meu CR ?
4- Posso solicitar autorização para compra da maquina de recarga e concomitantemente solicitar autorização para compra de insumos e munição ?
1- Sim.

2- Sim, existe a possibilidade de comprar insumos para uma arma que não é sua. Já com relação a máquina de recarga não sei dizer.

3- Não, até porque a arma não é sua.

4- Sim, não é preciso ter máquina de recarga apostilada para comprar insumos.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

juininbezerra
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Jan 2019, 22:57

Re: Compra de maquina de recarga

Mensagem por juininbezerra »

Boa noite pessoal,

Queria aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida, existe máquina de recarga que faça da 380, 9mm e da 38?
Tipo que recarregue esses três tipos de munições em uma só máquina. Se sim, qual máquina vocês me recomendariam? Atiro 2 vezes por semana, atiro mais ou menos 100 vezes por semana.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Compra de maquina de recarga

Mensagem por Rafael Oliveira »

juininbezerra escreveu:Boa noite pessoal,

Queria aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida, existe máquina de recarga que faça da 380, 9mm e da 38?
Tipo que recarregue esses três tipos de munições em uma só máquina. Se sim, qual máquina vocês me recomendariam? Atiro 2 vezes por semana, atiro mais ou menos 100 vezes por semana.
Praticamente toda máquina pode carregar várias munições diferentes. Você só tem que comprar os "dies" de cada calibre (peças que são rosqueadas na prensa). Dá uma olhada no youtube que é mais fácil entender como funciona.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Compra de maquina de recarga

Mensagem por Carlos Adão »

juininbezerra escreveu:Boa noite pessoal,

Queria aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida, existe máquina de recarga que faça da 380, 9mm e da 38?
Tipo que recarregue esses três tipos de munições em uma só máquina. Se sim, qual máquina vocês me recomendariam? Atiro 2 vezes por semana, atiro mais ou menos 100 vezes por semana.
Como o colega Rafael Oliveira disse, as máquinas de recarga são "multi calibres", basta para isso trocar de die ("matriz").

Talvez uma prensa simples, tipo "C" ou "O", já atenda sua demanda mas se estiver disposto a gastar um pouco mais, recomendo a prensa semi-progressiva Mod. 5C da Recargamatic.

Para saber mais sobre a Recargamatic Mod. 5C:
https://diariodoatirador.com.br/blog/pr ... argamatic/
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

juininbezerra
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Jan 2019, 22:57

Re: Compra de maquina de recarga

Mensagem por juininbezerra »

Muito obrigado pessoal, ajudaram bastante.

Hielshaddai
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2019, 13:10

Re: Compra de maquina de recarga

Mensagem por Hielshaddai »

Olá, uma dúvida sobre atividade de recarga e máquina. Eu preciso ter arma apostilada no CR para adquirir uma máquina de recarga? Vou exemplificar, possuo armas que não estão apostilada no CR, legalizadas claro. Meu CR não possui nenhuma arma apostilada, porém quero adquirir uma máquina de recarga para recarregar essas armas que não estão no CR, eu consigo comprar insumos para elas? Mesmo não possuindo NADA APOSTILADO NO CR? Obrigado

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Compra de maquina de recarga

Mensagem por Roger »

Você só pode comprar insumos e dies para prensas de recarga para os calibres apostilados.

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Compra de maquina de recarga

Mensagem por flavio380 »


Responder