novas munições CBC

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: novas munições CBC

Mensagem por GlaudioJr »

Esta semana mantive contato com um representante da CBC/Taurus, para adquirir munição 9mm para a minha G2C que estar para chegar, e questionei a ele porque a Bonded ainda não se encontra disponível no site Cadastro da CBC, para venda. Ele me disse que a previsão é que comecem a comercializar a 9x19mm Bonded a partir de janeiro. Diante disso, decidi esperar, pois já estamos praticamente em janeiro.

crono_M
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Jan 2019, 19:26

Re: novas munições CBC

Mensagem por crono_M »

Precisamos acabar com esse monopolio: Remington, Hornady, Cor Bon, Underwood, Double Tap, Speer, Federal, PMC, Aguilla... temos que ter opção....

paulinho_sp2
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Abr 2019, 04:53

Re: novas munições CBC

Mensagem por paulinho_sp2 »

Melhor opção em minha modesta opinião é a importação de munições. Não precisa ser em grande quantidade e sai mais barato que lixo CBC. Fora que tem a a possibilidade de utilizar munições de verdade como a Hornady critical duty ( padrão do FBI ) ou a minha favorita Speer Gold Dot 125gr +P ( padrão NYPD).
Uma caixa de winchester 115 GR fmj custa 10usd. Fazendo a importação vale muito mais na pena que dar dinheiro pra CBC.

E se me permitem um adendo ao citado caso do tiroteio FBI.

Há teorias que o FBI na epoca mudou para o 10mm e posterior o 40SW para se exímir de culpa na occorrencia colocando a culpa na municao e nao na agencia em nao ter treinado propriamente os agentes. ( E eu confio nesta teoria).
1* SP
freedom is not negotiable
live for nothing or die for something
III%

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: novas munições CBC

Mensagem por Leo_FuzNav »

Leo_FuzNav escreveu:Estão só de enfeite no site.

Imagem
Só pra constar, as 147gr já estão disponíveis ao público geral.
Militar e CAC 1RM.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: novas munições CBC

Mensagem por ELF »

Amigos, a pistola funciona melhor com munição ogival? Com a ogival há menor probabilidade de panes nas pistolas?

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: novas munições CBC

Mensagem por Leo_FuzNav »

ELF escreveu:Amigos, a pistola funciona melhor com munição ogival? Com a ogival há menor probabilidade de panes nas pistolas?
Nunca tive problemas com as ponta-oca 9mm da CBC na PT-99.
Militar e CAC 1RM.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: novas munições CBC

Mensagem por Erick Tamberg »

ELF escreveu:Amigos, a pistola funciona melhor com munição ogival? Com a ogival há menor probabilidade de panes nas pistolas?
Sim, especialmente nas armas de projeto mais antigo.

Tive duas FN/Browning 1900 em calibre 7,65mm. Ambas só funcionavam com munição ogival encamisada de fábrica. Mesmo com ogival de chumbo (recarregada), o cartucho já travava na manobra manual do ferrolho.

O SAS britânico, quando usava a Browning Hi-Power, recomendava utilizar uma munição expansiva na câmara e ogivais encamisadas no carregador.

tarsiospinasse
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mai 2019, 09:50

Re: novas munições CBC

Mensagem por tarsiospinasse »

Como está a entrega de munição da CBC ? Tem demorado muito ?

MARCOSPSILVA
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Mar 2018, 15:52

Re: novas munições CBC

Mensagem por MARCOSPSILVA »

tarsiospinasse escreveu:Como está a entrega de munição da CBC ? Tem demorado muito ?
Não sei se são todos os calibres, mas .380 não tem nenhum "tipo" em estoque para entrega, ao menos foi oq me passaram, fiz o pedido em maio, não faturaram liguei cobrando disseram que 10/06 entraria em estoque, nada liguei novamente disseram que só dia 17/06.
É de lascar a unica fábrica não ter produto para venda.

tarsiospinasse
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mai 2019, 09:50

Re: novas munições CBC

Mensagem por tarsiospinasse »

Inacreditável. Comprei 9mm. Tem q abrir esse mercado urgentemente.

Responder