Municao Recarregada Posso Transportar ? Sem Recarga no CR ?

Ney
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Ago 2018, 12:41

Municao Recarregada Posso Transportar ? Sem Recarga no CR ?

Mensagem por Ney »

sendo Atirador Nivel I Posso recarregar minhas munições no clube e transportar ?, Sem Recarga Apostolada no CR ? , Preciso emitir um guia de Trafego colocando na munição a opção recarregada .

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Municao Recarregada Posso Transportar ? Sem Recarga no C

Mensagem por Carlos Adão »

Sim (como já respondi em seu outro tópico, atualmente a atividade de recarga é algo inerente ao tiro esportivo)

Toda vez que for emitir uma guia de tráfego coloque a quantidade de munições como 750 (que é o máximo permitido) e nos campos "Espécie" e "Marca" coloque "OUTROS".

Assim você poderá transportar sem nenhum problema tanto munição recarregada como "original" (fabricada).
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Avatar do usuário
ftassio
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Nov 2017, 07:15

Re: Municao Recarregada Posso Transportar ? Sem Recarga no C

Mensagem por ftassio »

Carlos Adão escreveu:Sim (como já respondi em seu outro tópico, atualmente a atividade de recarga é algo inerente ao tiro esportivo)

Toda vez que for emitir uma guia de tráfego coloque a quantidade de munições como 750 (que é o máximo permitido) e nos campos "Espécie" e "Marca" coloque "OUTROS".

Assim você poderá transportar sem nenhum problema tanto munição recarregada como "original" (fabricada).
Boa tarde, Carlos.
Me tira uma dúvida: onde você achou escrito esse limite de cartucho máximo para colocar na GT?
Aguardo contato,
Obrigado.

Avatar do usuário
SRenner4100
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Jun 2018, 13:11

Re: Municao Recarregada Posso Transportar ? Sem Recarga no C

Mensagem por SRenner4100 »

ftassio escreveu:
Carlos Adão escreveu:Sim (como já respondi em seu outro tópico, atualmente a atividade de recarga é algo inerente ao tiro esportivo)

Toda vez que for emitir uma guia de tráfego coloque a quantidade de munições como 750 (que é o máximo permitido) e nos campos "Espécie" e "Marca" coloque "OUTROS".

Assim você poderá transportar sem nenhum problema tanto munição recarregada como "original" (fabricada).
Boa tarde, Carlos.
Me tira uma dúvida: onde você achou escrito esse limite de cartucho máximo para colocar na GT?
Aguardo contato,
Obrigado.
Opa, me metendo no assunto hahaha
O limite de 750 está no sistema eletrônico de geração de guias de tráfego (SGTE.eb.mil).
Se você quiser carregar mais de 750 você tem que justificar...
Talvez para atletas essa quantidade seja necessária. Eu bem que gostaria de dar 750 tiros numa ida ao clube hehehe mas para a minha realidade isso é impossível.
If guns are outlawed, only outlaws will have guns.

Ney
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Ago 2018, 12:41

Re: Municao Recarregada Posso Transportar ? Sem Recarga no C

Mensagem por Ney »

Sobre a questão de transportar a munição recarregada eu tenho 2 Guia de trafego uma com 750 munição cbc e outra com 750 munição recarregada .

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Municao Recarregada Posso Transportar ? Sem Recarga no C

Mensagem por Carlos Adão »

ftassio escreveu:
Carlos Adão escreveu:Sim (como já respondi em seu outro tópico, atualmente a atividade de recarga é algo inerente ao tiro esportivo)

Toda vez que for emitir uma guia de tráfego coloque a quantidade de munições como 750 (que é o máximo permitido) e nos campos "Espécie" e "Marca" coloque "OUTROS".

Assim você poderá transportar sem nenhum problema tanto munição recarregada como "original" (fabricada).
Boa tarde, Carlos.
Me tira uma dúvida: onde você achou escrito esse limite de cartucho máximo para colocar na GT?
Aguardo contato,
Obrigado.
Como o colega SRenner4100 bem respondeu, o próprio sistema limita a esse valor.

Acho que esse limite está definido em uma ITA (Instrução Técnico-Administrativa) mas não consegui encontra-la.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Responder