Preços abusivos praticados pela CBC!

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Preços abusivos praticados pela CBC!

Mensagem por GlaudioJr »

Esta semana o representante da CBC me enviou a tabela atual de munições CBC. Quase caí para trás! Estou interessado em comprar munições calibre 9x19m Luger e me revoltei a ver que a caixa (50 und) da munição Gold Hex custa R$380,00!!! Uma de Cooper Bullet sai por mais de R$420,00!!! Pior de tudo é a sensação de impotência que sentimos, por não termos opção de escolher outro fabricante. Eles colocam os preços que querem e nós não temos outra alternativa a não ser pagar!

Muitos falam dos impostos altos como culpado para esses preços abusivos da CBC, mas fazendo uma análise rápida, tirando todos os impostos incidentes no preço final (cerca de 70%), uma caixa ainda sairia por mais de 120 reais, ou seja, mais de 2,50 por cada munição! A mesma CBC vende a munição 9mm nos EUA por cerca de 14 dólares a caixa, e nesse valor já está incluso impostos e custos de transportes, distribuição e o lucro da loja! Ou seja, ainda sai bem mais barato que a munição comprada diretamente da CBC, com impostos zero!

Fiquei sabendo que a Ruag começará a produzir munições em Pernambuco ainda este ano. Deus queira que isso ocorra!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Preços abusivos praticados pela CBC!

Mensagem por variedades »

A RUAG não sairá tão mais barata, e os impostos não são 70%, passa de 140% no total. A mesma munição exportada, que não tem praticamente nenhum imposto, sai por cerca de 35% do preço vendido no Brasil. Sim, 35%(!). Em resumo não é culpa da CBC não, e sim do nosso sistema tributário ridículo.

Eu trabalho com armas de pressão e a tributação para importação, com todas as taxas, chega próximo a 150%...

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: Preços abusivos praticados pela CBC!

Mensagem por GlaudioJr »

Amigo, na ultima caixa de munição que comprei, na nota fiscal especificava um total de 73% de encargos, entre ICMS e IPI. Não sei de onde tirou essa tributação superior a 140%.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Preços abusivos praticados pela CBC!

Mensagem por Filipe »

Não é só culpa da tributação não (que sim, é absurda também). CBC é monopólio com aval do Estado(afinal a legislação favorece existir esse monopólio). Nunca vi produto com preço baixo sem concorrência de verdade.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Preços abusivos praticados pela CBC!

Mensagem por Carlos Adão »

Filipe escreveu:Não é só culpa da tributação não (que sim, é absurda também). CBC é monopólio com aval do Estado(afinal a legislação favorece existir esse monopólio). Nunca vi produto com preço baixo sem concorrência de verdade.
Com certeza, tá certíssimo.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Responder