Compra de Insumos

HerculesJr
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Mai 2015, 12:42

Compra de Insumos

Mensagem por HerculesJr »

Olá, estou pra solicitar a minha primeira compra de insumos direto a CBC e tenho uma duvida.
Sendo atirador nivel 1, tenho direito a X munições/ano.
Devo pedir a minha RM (5º), autorização de compra de somente o que vou comprar realmente este mês e quando for comprar mais insumos solicito nova autorização, ou peço o máximo possível e posso reutilizar a mesma autorização para compras futuras dentro do mesmo ano?

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Compra de Insumos

Mensagem por Carlos Adão »

Você pode pedir sua autorização com o máximo permitido para o Nível 1 e fazer seus pedidos junto ao representante comercial da CBC de acordo com sua necessidade (desde que cada pedido não seja inferior a 700 reais).

Também sou Nível 1 e não tenho tanta experiência assim mas acho que você deve ter atenção com duas coisas:

1) Você ficará impedido de adquirir qualquer outro tipo de munição ou insumos pelos próximos 12 meses. Por exemplo, imagina que hoje você tenha uma pistola .380 e esgote seu limite com insumos para .380, se depois de 3 meses você resolve comprar uma arma .357, precisará aguardar mais 9 meses para que sua autorização complete 12 meses para só aí fazer uma nova solicitação para esta arma.

2) Quando estiver próximo de esgotar sua autorização não deixe uma quantidade de munição ou insumos que não seja capaz de gerar um pedido de no mínimo 700 reais (não sei o aconteceria neste caso, você ainda estaria autorizado mas teoricamente seu pedido seria "inexequível" para a CBC).

PS: Alguém mais experiente por favor me corrija caso eu tenha falado alguma besteira.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Compra de Insumos

Mensagem por steagall »

vou só exemplificar uma fato que pode ocorrer....
tenho uma pistola .380 compro e munição para a mesma na autorização ANUAL
um mes depois chega meu revolver 38 e pela logica referida acima nao poderei comprar munição ou insumos por 11 meses.....
cada solicitação e especifica para uma arma\calibre, se tenho 10 armas são 10 papeis distintos.
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Compra de Insumos

Mensagem por Carlos Adão »

steagall escreveu:vou só exemplificar uma fato que pode ocorrer....
tenho uma pistola .380 compro e munição para a mesma na autorização ANUAL
um mes depois chega meu revolver 38 e pela logica referida acima nao poderei comprar munição ou insumos por 11 meses.....
cada solicitação e especifica para uma arma\calibre, se tenho 10 armas são 10 papeis distintos.
Mas você se refere a aquisição direto do comércio? Porque se for adquirir como CAC, com autorização prévia do EB, a Portaria Nº51 - COLOG, de 08 de Setembro de 2015 não fala nada sobre autorização por arma, segue abaixo:

Da Aquisição de Munições, Insumos e Equipamentos de Recarga

Art. 91. O atirador desportivo poderá adquirir, no período de doze meses, as seguintes
quantidades de munições e insumos para uso exclusivo no tiro desportivo:

I – atirador desportivo nível I:
a) total de cartuchos novos ou insumos: até quatro mil;
b) total de cartuchos .22 LR ou SHORT: até dez mil;
c) pólvora: até quatro quilogramas.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

rferreira
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Ago 2018, 10:59

Re: Compra de Insumos

Mensagem por rferreira »

Boa noite,
Alguem poderia explicar melhor esse topico...ficou compra da CBC e compra direta do comércio? Tem como com a autorizaçao comprar direto do comércio?

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Compra de Insumos

Mensagem por Carlos Adão »

rferreira escreveu:Boa noite,
Alguem poderia explicar melhor esse topico...ficou compra da CBC e compra direta do comércio? Tem como com a autorizaçao comprar direto do comércio?
Melhor adquirir direto da CBC, vai sair bem mais barato do que no comércio.

Não, na autorização consta o fornecedor dos insumos, então você fica autorizado a adquirir somente deste fornecedor.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Responder