Munição Knock Hex Cal. 12

Rbnapolis
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Abr 2014, 15:16

Munição Knock Hex Cal. 12

Mensagem por Rbnapolis »

Senhores, boa noite!

Estive em um armeiro hoje, e vi alguns panfletos de "novas" munições CBC para espingardas, e me ative mais às calibre 12.
Uma delas me chamou a atenção, a Knock Hex. Ela tem uma dinamica semelhante à R.I.P., com um núcleo maciço e pedaços menores que se espalhariam ao entrar em contato com o alvo. Alguém já viu essas munições? Já compraram/atiraram com elas?

Não trouxe o panfleto, mas devo voltar la na semana seguinte, pego alguns e coloco as fotos aqui.

Abraços!
If need be, we'll die free.

rosch
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Out 2014, 15:38

Re: Munição Knock Hex Cal. 12

Mensagem por rosch »

Knock hex
Knock hex
mais_impacto_1_1.png (95.96 KiB) Exibido 11142 vezes
Boa tarde Amigo
Estou no aguardo da chegada no mercado deste cartucho para teste.
Abaixo algumas imagens

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Munição Knock Hex Cal. 12

Mensagem por Rock Shooter »

Essas munições de calibre 12 foram lançadas recentemente pela CBC para caça.... nos EUA elas são muito utilizadas.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Rbnapolis
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Abr 2014, 15:16

Re: Munição Knock Hex Cal. 12

Mensagem por Rbnapolis »

Companheiros, boa noite!

Aproveitando o retorno dos colegas: encontrei a munição para venda no comércio, e, sinceramente, desanimei. Estão vendendo pela "bagatela" de 25~30 dilmas o tiro, aqui em SP-Capital, totalmente impraticavel.

Como o próprio funcionario de uma das lojas me disse: tem que estar com MUITA vontade de acertar o caboclo.

Se o preço der uma reduzida, ou conseguir comprar direto da CBC por um preço mais em conta, talvez compre para experimentar.
If need be, we'll die free.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Munição Knock Hex Cal. 12

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Eu vou te falar: Se for para usar para DEFESA, 30 reais é um preço "ok".
Não dá pra usar para treinamento... mas se é uma situação de vida ou morte... 30 reais é troco.
Imagem

Rbnapolis
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Abr 2014, 15:16

Re: Munição Knock Hex Cal. 12

Mensagem por Rbnapolis »

Concordo perfeitamente, Daniel.

Mas vamos combinar, por mais efetiva que ela seja, sendo um tiro de 12, não vai surtir muita diferença, para defesa, se comparado com um foster ou até mesmo balote sg - se o pelego tomar um tiro de balote e ainda assim ficar em pé, nem a knock hex, nem nada, iria surtir efeito. Se considerarmos as munições de 3", que ainda assim são mais baratas, esqueça.

Mesmo para defesa, acho um pouco exagerado o valor. Se não tivesse opções, ok, mas mesmo assim "forçaram a amizade".
If need be, we'll die free.

Henrique
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Out 2014, 22:24

Re: Munição Knock Hex Cal. 12

Mensagem por Henrique »

Olá colegas, aproveitando o assunto, duas perguntas, qual calibre seria o mais próximo de 12?
O calibre 36 é bem menos potente que um calibre 12? Pergunto isso porque estou interessado em adquirir uma arma para defesa no campo e estou na dúvida entre a 12 pump e o revólver RT410, calibre 36, acho mais prático e fácil de disparar que a 12, embora o engatilhamento da 12 bota muito bandido pra correr só de ouvir o "tlec tlec"!! Com a 12, basta um disparo bem dado, digamos, centralizado e menos um bandido entre nós..!
Não sei o preço da munição 36, mas deve ser mais barata que a de 12.
Bom, opiniões sempre são bem-vindas!
Obrigado gente!!

Rbnapolis
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Abr 2014, 15:16

Re: Munição Knock Hex Cal. 12

Mensagem por Rbnapolis »

Henrique, boa noite!

Tudo vai depender do que voce quer - apesar de ser em .36, existe muita diferença entre uma 12 e um revolver.

Munição de .36 é mais barata e bem fácil de achar, em armas longas tem até um desempenho legal, nas curtas perde um pouco. Maaaas, pelos dados divulgados pela CBC, ela tem tido um desempenho superior ao .38. Tenho algumas duvidas quanto às munições não-balote do 36, acho que em um revolver talvez não tenha uma penetração muito boa. Ela tem uma diversidade de tamanho de canos, a vai depender do objetivo.

Agora, uma espingarda calibre 12 pump é outra classe com outra dinamica. É uma arma com um recuo forte, grande e pesada, quando comparado à um revolver. Por outro lado acho que não existe no mundo munição não-militar que tenha um poder de parada de uma 12 a curta distancia - 1 tiro incapacita o oponente com 101% de certeza.

Agora, tudo depende do seu objetivo: um revolver requer menos manutenção e menos técnica para disparar - não tem mola que fique forçando por estar municiado e é só apertar que sai. Também é portátil. Porém tem um poder de parada e, no caso do 410, um capacidade de tiros menor. Uma 12 tem todo o fator dissuasório e poder de fogo de uma arma longa, mas para uma pessoa que não tenha habitualidade e seja fisicamente mais frágil - como uma mulher - PODE ser mais difícil de se utilizar sem um treinamento constante, fora que gera a manutenção da mola do tubo se ficar por muito tempo guardada (é barata, mas tem gente que larga anos e anos e quando precisa fica na mão).

Eu, particularmente, tenho um 817 e um cal. 12. Gosto muito dos dois, mas tem de se ponderar qual a aplicação que vai se dar para a arma.

Mas posso fundir sua mente de vez? Se for para casa de campo também tem as carabinas puma, em .38 e 44-40. Apesar do custo da munição ser um pouco mais elevado e restrito a 50 por ano (ante 200 por mes das 12/36), são excelentes armas para o campo. Tem um alcance excelente e um bom poder de parada. É de se pensar!
If need be, we'll die free.

Henrique
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Out 2014, 22:24

Re: Munição Knock Hex Cal. 12

Mensagem por Henrique »

Boa noite Rbnapolis!
Obrigado pela opinião.
Sobre a munição do 410, eu já tinha pensado em usar somente a com 4 baleotes (SG4) e a carga única (Slug).
Outro ponto seria, uma arma pra eu e a esposa podermos usar, uma vez que precisamos estar preparados para qualquer evento, e não somente eu, pois vejo muito amigo casado que a mulher nem chega perto de arma, muito menos de uma 12, a minha já é bem uma idéia diferente, talvez numa situação difícil, ela pode ter a chance de resolver, mas precisa estar preparada pra isso, aí o 36 tem essa facilidade. Mais fácil o manuseio.
Não tinha pensado na mola da 12 que precisa de mais manutenção! O que conta a favor da 12 realmente é o poder de parada, não tem pra ninguém..! Mas o peso e a portabilidade já pesam contra. Outro ponto é o número de munição que pode ser armazenado, 200 munições de 36 por mês da pra treinar e ainda guardar uma quantia para caso algo aconteça mais sério no país.

Hoje eu tenho um rifle 22 que herdei, registrado, mas preciso de uma arma para defesa da casa no sítio.
Então pensei num 38, o 817 e navegando pelo youtube e aqui, vi o 410, achei interessante e veio a dúvida! Quais pontos positivos e negativos de cada uma..
A Puma é de se pensar mesmo..!!

Hoje em dia temos várias opções! Só preciso escolher a que melhor se adapta a minha realidade!
Valeu mesmo pela dica!
Abraço!

Rbnapolis
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Abr 2014, 15:16

Re: Munição Knock Hex Cal. 12

Mensagem por Rbnapolis »

Henrique, bom dia!

Realmente, as dúvidas nos cercam, principalmente quando só podemos ter um número tão reduzido de armas para defesa.

Como lhe disse: tudo vai depender do objetivo da arma. Cogitei (e muito!) em comprar o 410, só não fiz pois achei seu volume muito grande em relação a capacidade de tiro para o porte - algo que não terá tanta diferença se for para usar em casa. Optei pelo 817 por tem um tamanho reduzido e uma autonomia um pouco maior que o 85 (sinceramente, não consegui me sentir confortável com 5 tiros).
Só pra lembrar que qualquer cartucho de caça pode-se comprar 200 pro mes, então tanto 36, 32, 20, 12, etc. são 200 por mês. Dá uma autonomia legal!

Agora, como o objetivo eh um uso "compartilhado" por quem estiver em casa, creio que o revolver seja a melhor opção. Simples, recuo reduzido e leve. Fora a facilidade de transportar (um 12 é bem dificil de se pegar rápido em situação de stress - demanda muito treinamento).

E como voce já tem um .22, por mais "anemico" que seja, voce tem uma arma longa para o sítio já. Te garanto que ninguém que ouvir ou for atingido por um .22 no ambiente externo da sua residencia vai querer forçar a entrada. E, caso seja surpreendido dentro, o revolver atende bem!

Ai, ja que é para residencia, é de se pensar em revolveres de 4" ou até 6", já que o porte não é o objetivo final.

Um abraço!
If need be, we'll die free.

Responder