Review - Telescópio Terrestre Vortex Razor HD 20-60x85 mm

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Review - Telescópio Terrestre Vortex Razor HD 20-60x85 mm

Mensagem por AmilcarAlho »

Olá,

Quero partilhar a minha review do telescópio terrestre Vortex Razor HD 20-60x85 mm.

https://www.youtube.com/watch?v=V9yA3Nw-zP8


Este é, sem dúvida, o melhor telescópio que já experimentei até ao momento. Uso-o exclusivamente para contabilizar os impactos nos alvos.

Apesar de ser bastante caro, acho que tem uma relação qualidade / preço se o comprarmos com outros modelos topo de gama das outras marcas. Para além disto, ainda tem uma garantia vitalícia VIP que cobre até danos causados pelo utilizador.


Espero que gostem da review. Partilhem a vossa experiencia com este tipo de telescópios de tiro.





Tags / Keywords / Palavras Chave - Óculo, Oculo, Hawke, Azoto, Nitrogenio, Lente, Vidro, Vortex, Razor, HD, Magnésio, Magnesio, Piratices, Portugal, Objetiva, Ocular, Tiro, 20-60, 85, Argon, VIP, Garantia, Zoom, Focus, Foco.

joaopaulo.jpas
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Out 2016, 00:01

Re: Review - Telescópio Terrestre Vortex Razor HD 20-60x85 m

Mensagem por joaopaulo.jpas »

quanto custou?
vc trouxe como bagagem acompanha ou alguem trouxe pra vc??
ou pagou frete?se sim qual valor? caiu na alfandega??

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Review - Telescópio Terrestre Vortex Razor HD 20-60x85 m

Mensagem por AmilcarAlho »

joaopaulo.jpas escreveu:quanto custou?
vc trouxe como bagagem acompanha ou alguem trouxe pra vc??
ou pagou frete?se sim qual valor? caiu na alfandega??

Olá,

Quero deixar claro que sou português e vivo em Portugal.

Eu importei dos EUA e paguei frete. Caiu na alfândega onde esteve mais de 2 meses até conseguir liberar.

Paguei 1300€ por ele. Se comprasse na Europa iria custar cerca de 1600€ mas não teria problemas com a alfândega.

gregpoulsen
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Set 2019, 06:53

Re: Review - Telescópio Terrestre Vortex Razor HD 20-60x85 m

Mensagem por gregpoulsen »

tópico maravilhoso com vídeo. Finalmente encontrei as respostas para minhas perguntas. También quiero compartir con ustedes el mejor telescopio para astrofotografia. Creo que te gustará

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: Review - Telescópio Terrestre Vortex Razor HD 20-60x85 m

Mensagem por AmilcarAlho »

gregpoulsen escreveu:
26 Set 2019, 12:28
tópico maravilhoso com vídeo. Finalmente encontrei as respostas para minhas perguntas. También quiero compartir con ustedes el mejor telescopio para astrofotografia. Creo que te gustará
Muito interessante. Obrigado pela partilha. No Verão passado fiz alguma observação celeste com telescópio e achei interessantíssimo.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Review - Telescópio Terrestre Vortex Razor HD 20-60x85 mm

Mensagem por Erick Tamberg »

Uso binóculos mesmo.

O que uso com mais frequência é um 8 x 30mm que adquiri num bazar beneficente há alguns anos por um valor simbólico (menos de 10 dólares, em valores de hoje). Da marca "Marte", fabricado pela antiga Filotecnica di Milano, Itália. Pelo que pesquisei, essa marca deixou de usar essa razão social em 1939. Peça com mais de 80 anos, portanto.

O maior gasto foi levá-lo a um técnico para limpeza do conjunto ótico e colimação. Mas, mesmo assim, compensou. O serviço saiu por cerca de 50 dólares. Assim que o retirei da oficina, o próprio técnico me ofertou o equivalente a 200 dólares por ele, mas recusei.

Segundo o técnico me informou, na verdade, esse binóculo foi fabricado pela Zeiss na Alemanha. É idêntico aos binóculos militares alemães da Segunda Guerra, só mudando as inscrições. O ajuste de foco é feito individualmente em cada ocular. Não tem aquela rodinha central para ajuste. Um pouco mais complicado de ajustar, porém, tem menos peças para quebrar.

Como é compacto e robusto, uso para praticamente tudo, de observar os alvos a pássaros e fazer campana.

Responder