Coldre Para RT85S - Porte Velado

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Coldre Para RT85S - Porte Velado

Mensagem por lucsilva »

Pessoal, alguém conhece ou usa algum tipo de coldre bom para revólver Taurus 85S para porte velado, que seja seguro e confortável? Uso pouco esta arma mas gostaria de ter um coldre para ela e usá-la mais.
Pesquisei nos sites de venda e percebi um em neoprene, mas não levei muita fé.
Tem um outro que achei mais interessante:
http://www.armas.com.br/produtos.asp?pr ... us-5-tiros
Alguém conhece este? O preço é bom e me parece discreto, além de ser em polímero, onde a presilha é bem mais firme.
Sugestões serão bem vindas.
Abraços
Luciano Silva

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Coldre Para RT85S - Porte Velado

Mensagem por marini »

Foge do neoprene!

Eu iria reto pro KYDEX.

Seria pra "appendix carry"?

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Coldre Para RT85S - Porte Velado

Mensagem por lucsilva »

marini escreveu:Foge do neoprene!

Eu iria reto pro KYDEX.

Seria pra "appendix carry"?
Eu imaginei que esse de neoprene era porcaria mesmo. Coloquei na cintura e na hora de sacar o pau de fogo o negócio saiu junto com o revolver.
Esse na Kyrex eu já vi muito pra pistola, mas pra revolver eu nunca vi.
Sim, seria appendix carry, que para mim, o melhor jeito de porte velado x funcionalidade!
Luciano Silva

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Coldre Para RT85S - Porte Velado

Mensagem por moliternoga »

Cara coldre é uma coisa muito pessoal. Às vezes o que serve pra um não fica bom para outro. De qualquer forma faço das palavras do colega acima as minhas, fuja de coldre de neoprene. Apesar de serem confortáveis rasgam rápido e acabam no momento do saque virando do avesso ficando agarrado na massa de mira. O kydex apesar de ser bom pode ser desconfortável para alguns pois ele é rígido e as quinas podem incomodar. Uma boa opção pra quem não gosta de kydex é um couro de couro de qualidade. Tem um cara que faz excelentes coldres de couro, chama "coldres e capangas " procure no YouTube ou no face que achará. O ideal seria poder testar os coldres por um tempo antes de poder comprar, eu mesmo tentei uns 2 de tornozelo para meu 85 até acertar. Para cintura mandei fazer um sob medida no sapateiro perto de casa. Foi feito com um couro nem tão fino nem tão grosso e uso para a pistola e revólver, pra mim foi o que me adaptei melhor aliando a segurança do equipamento com conforto.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Coldre Para RT85S - Porte Velado

Mensagem por moliternoga »

Cara coldre é uma coisa muito pessoal. Às vezes o que serve pra um não fica bom para outro. De qualquer forma faço das palavras do colega acima as minhas, fuja de coldre de neoprene. Apesar de serem confortáveis rasgam rápido e acabam no momento do saque virando do avesso ficando agarrado na massa de mira. O kydex apesar de ser bom pode ser desconfortável para alguns pois ele é rígido e as quinas podem incomodar. Uma boa opção pra quem não gosta de kydex é um couro de couro de qualidade. Tem um cara que faz excelentes coldres de couro, chama "coldres e capangas " procure no YouTube ou no face que achará. O ideal seria poder testar os coldres por um tempo antes de poder comprar, eu mesmo tentei uns 2 de tornozelo para meu 85 até acertar. Para cintura mandei fazer um sob medida no sapateiro perto de casa. Foi feito com um couro nem tão fino nem tão grosso e uso para a pistola e revólver, pra mim foi o que me adaptei melhor aliando a segurança do equipamento com conforto.

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Coldre Para RT85S - Porte Velado

Mensagem por marini »

Na questão de segurança nenhum deles ganha do kydex, mas o de couro realmente é uma opção.

Lembre que quando ele começar a ceder sobre si, ta na hora de trocar.

Muito treino também, pois já vi casos da camisa ficar meio travada e entrar junto com a arma no coldre.
Se ela entrar no local do gatilho pode ocasionar um disparo acidental.
Outro acidente comum, na hora de coldrear, é manter o dedo dentro do guarda mato, batendo contra o coldre, e disparando.

Treino é essencial, e deve se fazer o mesmo TODO dia.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Coldre Para RT85S - Porte Velado

Mensagem por raubvogel »

Voce pode comprar folha de Kydex? Se sim, voce pode fazer o seu proprio coldre.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Coldre Para RT85S - Porte Velado

Mensagem por lucsilva »

Já pensei em fazer um coldre eu mesmo para um Rossi 38 que tenho, em couro de sola. Vou pesquisar sobre isso. Caso venha a fazer, postarei fotos.
To bem interessado nessa marca Kydex!
Luciano Silva

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Coldre Para RT85S - Porte Velado

Mensagem por marini »

Então, na real Kydex é um polimero moldável, existem outros tipos, inclusive uns que tem o exterior parecido com o couro e são mais baratos.

No youtube tem muitos tutoriais de como fazer sua "prensa" de kydex e afins.

Acho que vale a pena.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Coldre Para RT85S - Porte Velado

Mensagem por Erick Tamberg »

O "habitat" natural do "snubby" é um bom coldre de couro de tornozelo. O couro tem a vantagem de poder ser reparado por qualquer sapateiro.

Tenho um da Commando há uns 15 anos. Está bem surrado, já foi repintado, recosturado e teve o velcro substituído. Mas continua firme e forte.

Tive um de nylon da Uncle Mike´s que rasgou após uns 3 anos de uso.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Coldre Para RT85S - Porte Velado

Mensagem por Erick Tamberg »

Para uso na cintura, um que me agradou muito pela qualidade e conforto é o modelo em vaqueta fabricado pela Couro Cru, de Porto Ferreira - SP. Excelente combinação de dissimulação, conforto de porte e proteção da arma contra o suor.

Antes, tive um da Shooter´s (nylon por dentro e camurça por fora) que durou uns 7-8 anos. Começou a rasgar na parte que fazia contato com a quina da boca do cano.


Responder