Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

Mensagem por Tio »

Eu moro em apartamento. Cheguei a conclusão que o melhor é cofre chumbado na parede dentro do armário mesmo. E tem que ser com abertura com código digital e chave escondida em outro lugar (de preferência no trabalho).
A necessidade de uso imediato é muitíssimo rara. Assaltos a prédios de apartamentos eu só vi na televisão, e de prédios de altíssmo padrão (não é o meu caso).
A maior preocupação mesmo é:
- faxineira.
- uma criança de nove anos em casa.
- visita (rara, mas aparece de vez em quando) de adolescente com histórico de depressão.

Por incrível que pareça o que menos me preocupo é a criança de oito anos.
Já o adolescente me deixa muito preocupado... por isso que a tal chave nem pode estar por perto. Só usaria se "desse pau" no mecanismo digital, mas pra isso eu teria tempo de buscar a chave em outro lugar.

Avatar do usuário
fb.38SPL
Mensagens: 10
Registrado em: 09 Nov 2018, 10:54

Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

Mensagem por fb.38SPL »

Moro em apartamento e tenho duas crianças (5 anos e 1 ano) optei por colocar dois cofres no guarda-roupa. Um para as munições e o outro para as armas. Pelo menos uma das armas fica a pronto uso com alguma recarga disponível no mesmo cofre.
O cofre das munições (comprei antes de ter as armas) é daquele digital com senha. No início, achei legal, mas com o uso, aquele "bip" me incomodou. Sempre que eu digitava a senha, minha filha de 5 anos corria até o quarto... Se chama a atenção de uma criança durante o dia, entretida com desenho e brinquedos, quem dirá de um mala numa situação com menor barulho.
Então, decidi que o segundo cofre seria mecânico. Porém, o disco do segredo não me agradava. Procurei pela internet até que achei um fabricante de cofres no Mercado Livre que, após alguma negociação, fez um cofre apenas com a chave tipo tetra.
A chave fica em um local seguro, mas de fácil acesso para os adultos, e na hora de abrir o cofre não tem barulho.
Minha filha não mais tem interesse pela arma, pois já fiz o que os outros colegas relataram. Quando a arma chegou, deixei ela ver, segurar etc. Quando vou fazer limpeza/manutenção na arma ou separar munição, faço na mesa de jantar e, para ela, é como se eu nem estivesse ali.
MOLON LABE
“Nunca confie em um governo que não confia em seus cidadãos com armas" (Benjamin Franklin)

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

Mensagem por Rock Shooter »

fb.38SPL,
Fico feliz em saber que a prática dessas dicas realmente funcionam. Quando suas crianças ficarem maiores (mais de 12 anos) você já poderá levá-las para praticar o tiro, além de divertido, terão uma maior afinidade com as armas, tanto para evitar acidentes, quanto para eventual proteção.

Quanto ao "bip" do cofre, também tenho esse problema, estou pensando em pedir a um colega eletrônico que tire o som do cofre.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

Mensagem por moliternoga »

Eu também optei por "instruir" os pequenos, tirar a curiosidade deles e abrir a oportunidade para eles pedirem quando quiserem mexer na arma. Isso é a minha escolha e cabe aos pais decidir. Agora algo que é importante e MUITOS esquecem, além da arma, próximo da mesma devemos deixar um cinto com coldre, uma lanterna e de preferência ainda um porta carregador. A lanterna serve pra poder fazer a varredura/identificação de pessoas e ambientes na casa, é de suma importância, ninguém quer atirar em algum familiar ou conhecido e em uma situação de defesa é primordial ter uma lanterna. O cinto com coldre e porta carregador é pra ter onde colocar a arma, lanterna e carregador extra em uma situação de defesa. E não adianta o coldre que se usa pra porte velado ou ostensivo pois geralmente dormimos com roupas leves, bermudas/pijamas de elástico quando não de cueca e os mesmos não tem capacidade de sustentar a arma na cintura com lanterna e carregador extra. Pode ser um cinto e coldre simples, mais em conta mas que seja um cinto fácil e rápido de botar e ali já terá onde colocar a arma caso precise de ambas as mãos, a lanterna já estará ali, não tem como esquecer e se optar por levar um carregador extra também estará na mão.

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

Mensagem por Rock Shooter »

Moliternoga,
Eu nunca tinha pensado nesse aspecto.... de ter a arma, lanterna e carregador extra num cinto, em um único pacote.

Com certeza é muito interessante e me faz repensar o formato e tamanho do "lugar" pra guardar minha arma. Pra isso, é necessário algo como uma gaveta.

A lanterna pode ficar na arma (para aquelas que tem suporte).

Imagino que o cinto deva ser do tipo "tático" com fivela de engate rápido.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

Mensagem por moliternoga »

Exatamente, a idéia é um cinto de engate rápido que possa colocar rapidamente com qualquer tipo de roupa. Pra essa situação não vejo necessidade de investir em equipamentos caros, um cinto N.A. com um coldre externo de nylon ou couro simples na minha opinião já banca, mesma idéia pro porta carregador e porta lanterna (caso não use lanternas dedicadas acopladas na arma). Deixe o dinheiro pra investir em um ótimo coldre de porte velado caso porte armas ou em um ótimo coldre para serviço/uso no stand. Conheço pessoas por exemplo que deixam o "night stanr" deles tudo, coldre, lanterna e carregador extra em um colete balístico com capa tática mas isso é mais pra quem tem/usa coletes balistico.


Responder