Luneta

Marcello
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Set 2015, 14:03

Luneta

Mensagem por Marcello »

Olá amigos do tiro,

Estava querendo comprar uma luneta simples, 4X32, para minha carabina de ar comprimido, porém na loja tive a infeliz notícia de que o exército não está permitindo a venda deste acessório sem o CR. Isto procede? Mesmo que seja com as especificações permitidas descritas no R105?
O fato é que o lojista não pôde me vender a luneta.

Aguardo a opinião e informações dos amigos.

Marcello.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Luneta

Mensagem por variedades »

Verdade.

Marcello
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Set 2015, 14:03

Re: Luneta

Mensagem por Marcello »

Pois é, não seria arbitrariedade do E.B., já que no R105, art.17 - VII está claramente especificado que "dispositivos óticos de pontaria com aumento menor que seis vezes e diâmetro da objetiva menor que trinta e seis milímetros", é permitida a venda para maiores de 18 anos?
Será que até o E.B. está contaminado com condutas de esquerda? Só pode ser porque não vejo justificativa para ignorar o que está claramente descrito no R105, de uma hora para outra.

Obrigado!

everton_wes
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jul 2016, 10:25

Re: Luneta

Mensagem por everton_wes »

Bom dia amigos, poderiam me responder uma pergunta a luneta da Tasco 3-9x40 Eg é permitida no Brasil? pois comprei ela é um amigo me disse que é proibido...

Dom Cielo
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Ago 2016, 12:51

Re: Luneta

Mensagem por Dom Cielo »

Existe um limite para a ampliação, mesmo em armas de ar. Para transporte, é sempre necessário uma guia de trânsito.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Luneta

Mensagem por variedades »

everton_wes escreveu:Bom dia amigos, poderiam me responder uma pergunta a luneta da Tasco 3-9x40 Eg é permitida no Brasil? pois comprei ela é um amigo me disse que é proibido...
De uso restrito, somente pode a ter se possuir CR. A ter pode configurar crime de posse de acessório de arma de fogo de uso restrito, reclusão de 3 a 6 anos. Eu recomendo a destruir imediatamente.
Marcello escreveu:Pois é, não seria arbitrariedade do E.B., já que no R105, art.17 - VII está claramente especificado que "dispositivos óticos de pontaria com aumento menor que seis vezes e diâmetro da objetiva menor que trinta e seis milímetros", é permitida a venda para maiores de 18 anos?
Será que até o E.B. está contaminado com condutas de esquerda? Só pode ser porque não vejo justificativa para ignorar o que está claramente descrito no R105, de uma hora para outra.

Obrigado!
Pelo R-105 consta na tabela como item controlado, embora a lei seja absurda o Exército não está fazendo nenhuma ilegalidade.

Responder