Moon clips ( carregador revolver)

William Belém 4
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Fev 2016, 20:28

Moon clips ( carregador revolver)

Mensagem por William Belém 4 »

Apos este serviço, existe algum risco de não ocorrer o disparo normalmente.

Favor darem uma olhada e me informar, estou querendo fazer.

Obrigado e muita paz.

https://www.youtube.com/watch?v=WVfHKkAAE50

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Moon clips ( carregador revolver)

Mensagem por james_paul_13 »

O moon clip e uma adaptaçao que permite o atirador de disparar muniçoes para pistolas em um revolver. Por exemplo disparar .380 ACP em um cilindro de .38 Special. Tendo em mente que a energia e pressao do cartucho de pistola seja inferior ao que o cilindro foi feito. Sendo assim voce ate poderia disparar .9 mm MAS NAO SE DEVE, pois a mesma contem mais pressao na hora da explosao do que uma .38 special e pode DANIFICAR OU DESTRUIR a arma.
Agora vamos la, vale a pena? Eu pessoalmente acho que nao, a nao ser que voce nao consiga mais municao para aquela arma. Voce esta fazendo uma modificaçao irreversivel a a arma, e a nao ser que voce seja um profissional da area, eu nao aconselho. A vantagem de modificar a arma dessa maneira e que voce tera mais velocidade na hora de carregar a arma e podera disparar um calibre diferente.
Porem se voce quer velocidade compra um "speed loader". E tenha em mente que voce esta alterando a caracteristica da permanente da arma, e isso pode configurar como um ato ilegal ( como por exemplo serrar o cano de uma espingarda). Sendo assim, aconselho manter a arma do jeito que ela esta.

William Belém 4
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Fev 2016, 20:28

Re: Moon clips ( carregador revolver)

Mensagem por William Belém 4 »

Obrigado James pela orientação, foi muito pertinente sua colocação. Só à título de informação, qual a diferença entre moon clips e, full moon clips?

Abraço e muita paz.

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Moon clips ( carregador revolver)

Mensagem por james_paul_13 »

Vamos la,
Pelo que eu entendo de moon clips e que existem moon clips de varios tamanhos. Normalmente o cilindro de um reolver cabe 6 muniçoes, embora tenha no mercade revolvers de 5 ou 7 tiros. O nome "moon clip" significa pente de lua, ou seja o seu formato parece uma lua. Uma moonclip cabe 3 parecendo uma meia lua, e uma full moon clip cabe 6, parecendo uma lua cheia.
Moon clip = Meia lua = 3 disparos (que parece com a letra C)
Full moon clip = Lua cheia = 6 disparos ( que parece com a letra O)

sandrodsoares
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Out 2015, 13:58

Re: Moon clips ( carregador revolver)

Mensagem por sandrodsoares »

Olá james_paul_13 quem sabe vc ou alguém aqui possa ajudar.
Acabei de ganhar uma revolver S&W 1917 .45 de 6 tiros (fabricado em 1919)
ai vem a dúvida, consigo usar o clips sem ter que adulterar o tambor do revolver, que seria um crime!
obrigado!

Avatar do usuário
ebola
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jan 2017, 18:54

Re: Moon clips ( carregador revolver)

Mensagem por ebola »

james_paul_13 escreveu:O moon clip e uma adaptaçao que permite o atirador de disparar muniçoes para pistolas em um revolver. Por exemplo disparar .380 ACP em um cilindro de .38 Special. Tendo em mente que a energia e pressao do cartucho de pistola seja inferior ao que o cilindro foi feito. Sendo assim voce ate poderia disparar .9 mm MAS NAO SE DEVE, pois a mesma contem mais pressao na hora da explosao do que uma .38 special e pode DANIFICAR OU DESTRUIR a arma.
Agora vamos la, vale a pena? Eu pessoalmente acho que nao, a nao ser que voce nao consiga mais municao para aquela arma. Voce esta fazendo uma modificaçao irreversivel a a arma, e a nao ser que voce seja um profissional da area, eu nao aconselho. A vantagem de modificar a arma dessa maneira e que voce tera mais velocidade na hora de carregar a arma e podera disparar um calibre diferente.
Porem se voce quer velocidade compra um "speed loader". E tenha em mente que voce esta alterando a caracteristica da permanente da arma, e isso pode configurar como um ato ilegal ( como por exemplo serrar o cano de uma espingarda). Sendo assim, aconselho manter a arma do jeito que ela esta.
James meu amigo, estou revivendo esse tópico pois não encontrei mais ninguém falando sobre os Moon Clips por aqui.

Acontece que recentemente comprei um Revolver Raging Bull 44mag, e estou procurando uma maneira mais "fácil" de carrega-lo. Encontrei na net diversos tipos de Moon Clip mas na maioria são para esse tipo de uso que vc citou. Gostaria de saber se você tem conhecimento sobre o uso desses Moon Clips em revólveres normais, sem que seja para uso de munições de pistolas.
No caso iria usa-lo com as munições .44 mesmo...seria apenas para facilitar a recarga!

Sabe se seria possível sem causar nenhum dano ao tambor ou ao revólver?

Sntn
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2017, 15:03

Re: Moon clips ( carregador revolver)

Mensagem por Sntn »

sandrodsoares escreveu:Olá james_paul_13 quem sabe vc ou alguém aqui possa ajudar.
Acabei de ganhar uma revolver S&W 1917 .45 de 6 tiros (fabricado em 1919)
ai vem a dúvida, consigo usar o clips sem ter que adulterar o tambor do revolver, que seria um crime!
obrigado!
Boa tarde. Igula ao "sandrosoares", acabei de adquirir um S&W 1917 .45 - 6 trios.
Alguém sabe onde posso adquiri o clip para utilizar a muniçao ACP?
Obrigado

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Moon clips ( carregador revolver)

Mensagem por moliternoga »

Moon clipes são usados pra usar calibres de pistola, que não tem aro, em revólver. Também são muito usados por atiradores de IPSC pois aumentam em muito a velocidade da recarga, ou seja, mesmo em revólver de calibres com aro, usam moon clipes pra ter vantagens na competição. Para poder usar moon clipes é necessário que o tambor seja rebaixado para ter espaço para fechar pois soma-se a altura do aro do estojo mais a altura do moon clipe. Um revólver que usa munição com aro pode tanto ser usado com ou sem moon clipe normalmente. Quanto aos colegas que procuram moon clipe para o smith em .45acp tem duas opções. Ou compra em sites nos EUA ou manda fazer. Geralmente os atiradores mandam cortar uma chapa de inox nessas empresas que fazem corte a laser, funciona muito bem e sai mais barato que comprar fora. O negócio é ir em um clube de tiro e procurar algum atirador que atira de revólver. 45 que devem indicar um local pra adquirir os moon clipes no Brasil. Quanto ao colega que quer usar moon clip no taurus em .44mag acho que não vale a pena. Gastará um dinheiro pra rebaixar o tambor, fazer os moon clipes pra pouca finalidade.

Avatar do usuário
ebola
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jan 2017, 18:54

Re: Moon clips ( carregador revolver)

Mensagem por ebola »

moliternoga escreveu:Moon clipes são usados pra usar calibres de pistola, que não tem aro, em revólver. Também são muito usados por atiradores de IPSC pois aumentam em muito a velocidade da recarga, ou seja, mesmo em revólver de calibres com aro, usam moon clipes pra ter vantagens na competição. Para poder usar moon clipes é necessário que o tambor seja rebaixado para ter espaço para fechar pois soma-se a altura do aro do estojo mais a altura do moon clipe. Um revólver que usa munição com aro pode tanto ser usado com ou sem moon clipe normalmente. Quanto aos colegas que procuram moon clipe para o smith em .45acp tem duas opções. Ou compra em sites nos EUA ou manda fazer. Geralmente os atiradores mandam cortar uma chapa de inox nessas empresas que fazem corte a laser, funciona muito bem e sai mais barato que comprar fora. O negócio é ir em um clube de tiro e procurar algum atirador que atira de revólver. 45 que devem indicar um local pra adquirir os moon clipes no Brasil. Quanto ao colega que quer usar moon clip no taurus em .44mag acho que não vale a pena. Gastará um dinheiro pra rebaixar o tambor, fazer os moon clipes pra pouca finalidade.

Amigo muito obrigado pela resposta.
Encontrei alguns jetloaders na internet e acabei comprando dois tipos para teste.

Grande abraço!

sandrodsoares
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Out 2015, 13:58

Re: Moon clips ( carregador revolver)

Mensagem por sandrodsoares »

Sntn escreveu:
sandrodsoares escreveu:Olá james_paul_13 quem sabe vc ou alguém aqui possa ajudar.
Acabei de ganhar uma revolver S&W 1917 .45 de 6 tiros (fabricado em 1919)
ai vem a dúvida, consigo usar o clips sem ter que adulterar o tambor do revolver, que seria um crime!
obrigado!
Boa tarde. Igula ao "sandrosoares", acabei de adquirir um S&W 1917 .45 - 6 trios.
Alguém sabe onde posso adquiri o clip para utilizar a muniçao ACP?
Obrigado
Consegui clips no site http://www.bytheo.com.br
e nos telefones:
11 3859 4666
11 3982 6538
11 99620 6910
Falar com Pedro

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Moon clips ( carregador revolver)

Mensagem por Morcegolino »

Quem tem armas - e dinheiro - à disposição pode fazer isso daí, se der PT no tambor troca-se a peça ou mesmo a arma facilmente, como por exemplo para quem mora nos EUA.

Podem internar no hospício quem pega por exemplo um Colt Python e mete furadeira no tambor para rebaixar.

Quem compete profissionalmente e ganha $$$ com isso precisa ganhar frações de segundo na pista mas quem compete de forma amadora ou pratica tiro de defesa pode muito bem treinar com jet loaders como o HKS e manter uma cadência de tiro elevada.

No vídeo ficou bacana mas quem não gosta de speed loaders pode muito bem portar pistolas e mais uns 3 carregadores de reserva.

Gostaria de saber se algum grande fabricante de revólveres - Colt, SW, Ruger - oferece algum modelo com esse rebaixamento de tambor de fábrica.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Moon clips ( carregador revolver)

Mensagem por moliternoga »

Todos os Smith, Ruger e até taurus que calçam calibres de pistola (geralmente .45 auto e 9mm) vem de fábrica com os tambores rebaixados para aceitarem moon clipes. Os Smiths antigos vinham todos com tambor rebaixado ( chamam de recessed chambers) e pino de fixação no cano (pinned barrel). Com intuito de diminuir os custos de produção pararam de fazer nos revólveres de calibres que estojos tem aro o rebaixamento e nenhum revólver é mais fabricado com pino que fixa o cano na armação.

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Moon clips ( carregador revolver)

Mensagem por Morcegolino »

moliternoga escreveu:Todos os Smith, Ruger e até taurus que calçam calibres de pistola (geralmente .45 auto e 9mm) vem de fábrica com os tambores rebaixados para aceitarem moon clipes. Os Smiths antigos vinham todos com tambor rebaixado ( chamam de recessed chambers) e pino de fixação no cano (pinned barrel). Com intuito de diminuir os custos de produção pararam de fazer nos revólveres de calibres que estojos tem aro o rebaixamento e nenhum revólver é mais fabricado com pino que fixa o cano na armação.
Isso, em calibres com estojos com aro, específicos para revólver.

Legal. Percebe-se então que a gama de calibres colocados à disposição dos entusiastas no mercado norte-americano permite que os fabricantes oferecem modelos de fábrica que teriam de ser customizados, o que invalidaria a garantia, sem contar a falta de armeiro especializado nesse serviço de rebaixamento de cilindro.

Esse sistema deve ser mesmo muito bom para quem compete, uma vez que os calibres .357 Magnum, 44-40 e .45 para revólveres me parecem bons e potentes o suficiente para defesa pessoal, patrimonial e residencial.

Responder