Lanterna Tática - Desvantagens?

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Lanterna Tática - Desvantagens?

Mensagem por atrevisani »

Caros, o fato de utilizar uma lanterna tática acoplada na arma não fará com que o agressor dispare justamente em direção à luz, e logo, em direção à cabeça de quem está utilizando a lanterna?

Penso isso pelo fato da lanterna cegar e possivelmente induzir o agressor a instintivamente disparar contra a luz. Ou seja, utilizo uma lanterna para ganhar vantagem mas acabo tendo desvantagem.

O que vocês acham?
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Lanterna Tática - Desvantagens?

Mensagem por atrevisani »

Para quem consegue entender inglês, nesse fórum o pessoal debateu legal essa questão:
http://www.thehighroad.org/archive/inde ... 44632.html

O que eu consegui tirar de útil das opiniões foi que embora o agressor vá atirar em direção a luz, se for uma luz realmente forte ele não irá conseguir mirar corretamente pois estará "cego" e você terá um tempo para efetuar o disparo e incapacitar o agressor. Mas isso tudo em teoria.

O pessoal sugere que você peça para alguém jogar uma luz bem forte no seu rosto, à noite, em um local escuro (dentro de casa) e assim você mesmo pode tirar suas conclusões.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Sergio-7
Mensagens: 121
Registrado em: 18 Out 2014, 15:40

Re: Lanterna Tática - Desvantagens?

Mensagem por Sergio-7 »

Na teoria( nunca testei na prática) eu penso como vc disse. O agressor vai atirar contra a luz com certeza, mas vc pode ter 1 segundo ou mais de vantagem(1 segundo é muita coisa), com melhor visibilidade, e melhor mira. Se as duas pessoas estiverem no escuro completo, quem ver o outro primeiro(ou perceber de algum modo) vai levar vantagem.

Avatar do usuário
Dioni
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Mai 2015, 18:20
Localização: Brasil, RS

Re: Lanterna Tática - Desvantagens?

Mensagem por Dioni »

Quem já jogou paintball ou airsoft sabe muito bem: Em um combate noturno, é muito difícil enfrentar alguém com uma lanterna. Embora se tenha VAGA noção de onde quem está atirando, é muito difícil acertar, enquanto quem está com a lanterna tem pleno controle da cena, podendo deslocar, esquivar-se, enfim, muita coisas a mais que quem está sendo iluminado.

Para quem tem dúvida, recomendo entrar num jogo de paintball sem lanterna e outro com lanterna. Digo-lhes com 100% de certeza, vocês não vão querer mais entrar sem lanterna. ;)

Grande abrço!
Venha nos visitar no 1º Forum Brasileiro sobre Lanternas Táticas
http://lanternastaticas.com.br/

Avatar do usuário
Dioni
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Mai 2015, 18:20
Localização: Brasil, RS

Re: Lanterna Tática - Desvantagens?

Mensagem por Dioni »

Complementando, isso partindo de um combate franco! Pois caso você apenas ligue para tentar localizar alguém que não viu, então vc estará sim se expondo.

Enfim, recomendo a experiência que o esporte proporciona. Sou policial, praticante de tiro, praticante de paintball e ainda hobbista de lanterna. Posso garantir que o paintball (ou airsoft) tem experiências incríveis a lhes oferecer, principalmente se tratando de combate.
Venha nos visitar no 1º Forum Brasileiro sobre Lanternas Táticas
http://lanternastaticas.com.br/

Avatar do usuário
Luís Octavio
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Abr 2015, 13:17

Re: Lanterna Tática - Desvantagens?

Mensagem por Luís Octavio »

Isto É verdade. Eu jogo airsoft e já joguei muitos jogos noturnos. Quando você aponta o feixe da lanterna para o rosto do seu oponente ele nem mesmo consegue fixar a visão e acaba por disparar diros aleatoriamente. E olha, a vantagem É muito maior que apenas 1 segundo. Quando comprei minha arma, umas das condições para escolher o modelo era possuir trilho tático para lanternas. Acabei optando pela Imbel MD2 LX .380 apesar de o meu desejo ser a CZ -07 Duty, este modelo já estava esgotado.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Lanterna Tática - Desvantagens?

Mensagem por Erick Tamberg »

Justamente por esse receio, o FBI desenvolveu nos anos 20 a técnica de segurar a lanterna longe do corpo.

Naquela época, as lanternas não eram tão potentes quanto as de hoje e não suportavam um "liga-e-desliga" constante. As lâmpadas e os contatos elétricos eram bem precários.

O adversário tem que estar em uma distância muito curta (ou, então, muito longa e armado com um fuzil) para que a distância de um braço esticado faça diferença. Em distâncias médias, a distância de um braço esticado é irrelevante. Há ocasiões em que essa técnica funciona, mas não é sempre.

Responder