Silenciador para uso da PM-RS

gui-lherme
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Abr 2018, 15:10

Silenciador para uso da PM-RS

Mensagem por gui-lherme »

Boa noite.

Atualmente estou prestando concurso para soldado da Brigada Militar (PM-RS) e só falta mais o psico pra passar. Eu gostaria se saber se durante o curso de formação e/ou após existe alguma maneira de conseguir autorização para usar silenciador pois eu tenho sensibilidade auditiva e não gostaria de perder mais da minha audição (que já perdi um pouco por som alto).

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Silenciador para uso da PM-RS

Mensagem por moliternoga »

O uso de silenciadores e sua aquisição é algo extremamente restrito no Brasil. Legalmente como pessoa física não há possibilidade de comprar. Até o uso pelos órgãos de segurança pública é restrito sendo que atualmente só quem consegue comprar/utilizar supressores são as forças armadas. Das polícias creio que o único órgão que tenha é a polícia Federal (COT), e isso não tenho certeza absoluta. As forças especiais das forças armadas tenho certeza absoluta que usam. Quanto ao receio de perder audição fique tranquilo pois em todos treinamentos de tiro usará abafador pra proteger os ouvidos. Se tiver que atirar no "pega" serão poucos eventos e poucos tiros, nada que afetará sua audição.

AgenteW
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Abr 2018, 11:35

Re: Silenciador para uso da PM-RS

Mensagem por AgenteW »

Use protetores auriculares. São eficientes e baratos.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Silenciador para uso da PM-RS

Mensagem por Erick Tamberg »

A BM-RS possui algumas H&K MP5 SD, apenas para tropas especializadas.

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Silenciador para uso da PM-RS

Mensagem por Leo_FuzNav »

Você não irá conseguir tal autorização.

Alternativa:
Use munições subsônicas, o estampido é razoavelmente menor.
Militar e CAC 1RM.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Silenciador para uso da PM-RS

Mensagem por Erick Tamberg »

Outros opção: existem alguns abafadores importados, tipo "rolha", que funcionam como os eletrônicos de concha. Permitem ouvir a voz, mas bloqueiam o som dos tiros.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Silenciador para uso da PM-RS

Mensagem por moliternoga »

Creio que a única opção viável é uso de abafadores. Para treinos e etc funcionam perfeitamente. Se tem um dinheiro a mais pra gastar compra os eletrônicos, são excelentes. "Abafam" o som dos disparos porém se ouve normalmente outros sons como conversas e etc. Supressor no Brasil é algo inviável, mesmo que fosse permitido. Nós EUA supressores já não são baratos, custam coisa de 600 doletas pra cima, no Brasil iriam custar uma fortuna. Segundo que aqui é difícil termos acesso a munições subsônicas, ficando limitado a poucas opções e calibres ou optar por um calibre originalmente subsônico. Terceira e maior dificuldade seria opção de armas para usar com supressor. Lá fora já vendem armas "supressor ready", ou seja, arma ja vem com cano pronto para receber o supressor e miras mais altas que permitem ser utilizadas com supressor.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Silenciador para uso da PM-RS

Mensagem por raubvogel »

Adicionando à isso, supressor nos US é considerado NFA nas melhores circumstancias. i.e. para voce leva-lo de um estado para outro voce tem que avisar o BATF e demora quase um ano para receber.

Abafadores podem ser importados sem problemas?

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Silenciador para uso da PM-RS

Mensagem por variedades »

raubvogel escreveu:Abafadores podem ser importados sem problemas?
Sim, não são peças nem acessórios de armas, podem ser importados livremente.

HallenCSG
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Abr 2018, 17:33

Re: Silenciador para uso da PM-RS

Mensagem por HallenCSG »

Cara, compra um Surefire Sonic Defender, eles permitem ouvir som ambiente e só bloqueiam sons de tiro. Custam em média 150,00

Responder