Espingardas: Boito ou CBC?

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por RafaelGaucho »

Blademir escreveu:Estoy del vuelta muchachos.....

Recuperei a senha e trago novidades!

Acabei de receber o registro, venci a burocracia uhuull!!

Falta ir buscar....

Abraços
E foi de quê? pump ou semi-auto?

joao da silva
Mensagens: 82
Registrado em: 06 Out 2014, 10:43

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por joao da silva »

Mais um motivo para comprar BOITO (acho que ja comentaram): Possui as mesmas dimensões, peças e caracteristicas da Mossberg 500.
É só ver os videos do youtube... a 500 é a que mais vende nos EUA!
Segundo motivo, a BOITO é mais leve... e isso conta muito para quem pratica esporte ou caça.
A quantidade de acessórios para a BOITO é muito maior, podendo inclusive importar os acessórios da Mossberg 500.
O preço é mais baixo.
Se quiser aprender a desmontar e montar... é só assistir os videos da 500.

le509
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Fev 2015, 21:04

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por le509 »

RafaelGaucho escreveu:
rec.br9 escreveu:Eu tinha a mesma dúvida, fui de CBC pois não quero uma arma meia boca. Escolhi este modelo. http://www.cbc.com.br/pump-action-12%3C ... od-17.html.
Cameça a atirar com cartucho magnum na tua cbc e tu vai descobrir qual arma é meia boca, so um detalhe, ao tentar fazer essa proeza use o máximo de epi disponível, e esteja com teu seguro em dia. Boa sorte.

Rafael

Blz cara?

Estava lendo o post...eu tenho uma Boito Pump e realmente vejo todas as qualidades que voces colocaram para nosso amigo...

A unica coisa que acho que voce se confundiu foi a questão da munição magnum....ela realmente só serve para camaras de 3'', porem a boito e 2 3/4 ....

Ou seja se usarmos essa munição na boito, acho que não aguenta....

Você ja tentou?

Abs

le509
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Fev 2015, 21:04

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por le509 »

rec.br9 escreveu:Eu tinha a mesma dúvida, fui de CBC pois não quero uma arma meia boca. Escolhi este modelo. http://www.cbc.com.br/pump-action-12%3C ... od-17.html.

Fala amigo..

Acabou comprando a CBC? Esta satisfeito...?

Abs

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por rec.br9 »

le509, comprei a CBC, muito robusta (inteira de aço). Única coisa que me deixou pensativo é que a mesma não tem choque cambiável. A BOITO tem porém o bloco do receptáculo é de alumínio e não de aço. Para o uso que eu quero esta arma ela me atende.

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

le509
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Fev 2015, 21:04

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por le509 »

rec.br9 escreveu:le509, comprei a CBC, muito robusta (inteira de aço). Única coisa que me deixou pensativo é que a mesma não tem choque cambiável. A BOITO tem porém o bloco do receptáculo é de alumínio e não de aço. Para o uso que eu quero esta arma ela me atende.

Att.
Show!

Agora as novas boito parecem que estão vindo com a camara de 3'' e da para usar as munições magnum.

Ja usou na sua?

G.Duty
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Mai 2014, 12:54

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por G.Duty »

Mto boa a discussão...espero que mais amigos com experiências possam nos ajudar aqui...estou querendo comprar uma 12 pump pra mim também...mas ainda não decidi por uma ou por outra..como quero pra defesa do lar optei pela pump...que as vezes com um simples engatilhar da bocuda ja bota qualquer ladrãozinho pra se mijar nas calças......e se o cara for insistente e quiser entrar msm aí terei uma arma com poder suficiente de parada....

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por rec.br9 »

le509, ainda não testei cartuchos de 3".

Dentro de alguns dias vou testar e posto o vídeo com um review.

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por Coral »

rec.br9 escreveu:le509, ainda não testei cartuchos de 3".

Dentro de alguns dias vou testar e posto o vídeo com um review.

Att.
Amigo, pode atirar com cartuchos magnum sem problemas. Também tenho uma CBC 586.2 e já dei vários tiros com cartucho 3".

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por Coral »

rec.br9 escreveu:le509, comprei a CBC, muito robusta (inteira de aço). Única coisa que me deixou pensativo é que a mesma não tem choque cambiável. A BOITO tem porém o bloco do receptáculo é de alumínio e não de aço. Para o uso que eu quero esta arma ela me atende.

Att.
O bloco da Boito pump é em uma liga de alumínio mas isso não implica em a arma não ser resistente, pois o ferrolho faz o selamento da câmara junto ao cano.

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por rec.br9 »

Coral Adoro a CBC, confio nela.

Estou fazendo CR e estou na dúvida agora se pego uma CBC ou BOITO. Como vou usar para caça estou seriamente pensando em pegar a BOITO pelo CHOQUE cambiável (mas a cabeça está relutando ... rsrs).

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

le509
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Fev 2015, 21:04

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por le509 »

rec.br9 escreveu:Coral Adoro a CBC, confio nela.

Estou fazendo CR e estou na dúvida agora se pego uma CBC ou BOITO. Como vou usar para caça estou seriamente pensando em pegar a BOITO pelo CHOQUE cambiável (mas a cabeça está relutando ... rsrs).

Att.

Cara

Eu iria de boito também.. O fato dela ter choque é muito bom, fora que ela é mais leve e você tem mais facilidade de manusear ela...

A Cbc é linda também, mas o peso dela acho desfavorável

O fato da boito não conseguir atirar com cartucho Magnum e desfavorável até a página 2 também ne, pois agente sabe que não iremos usar esse cartucho constantemente, primeiro pelo preço e pela pancada que você toma no ombro a cada tiro...

E o famoso carro com teto solar, é legal ter mas quase nunca usa... Kkk

Portanto iria de boito pelos diferenciais serem mais usáveis no dia a dia ...

le509
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Fev 2015, 21:04

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por le509 »

Coral escreveu:
rec.br9 escreveu:le509, ainda não testei cartuchos de 3".

Dentro de alguns dias vou testar e posto o vídeo com um review.

Att.
Amigo, pode atirar com cartuchos magnum sem problemas. Também tenho uma CBC 586.2 e já dei vários tiros com cartucho 3".

A sua cbc e câmara de 3"?

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por rec.br9 »

le509 , SIM, de 3".
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por Coral »

le509 escreveu:
Coral escreveu:
rec.br9 escreveu:le509, ainda não testei cartuchos de 3".

Dentro de alguns dias vou testar e posto o vídeo com um review.

Att.
Amigo, pode atirar com cartuchos magnum sem problemas. Também tenho uma CBC 586.2 e já dei vários tiros com cartucho 3".

A sua cbc e câmara de 3"?
Sim! 3" de câmara. Estou pensando em fazer a rosca no cano da minha CBC para por choke. Qualquer hora dessas que eu estiver mai de boa eu faço isso, e ai posso colocar os mesmos chokes da Boito.

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por rec.br9 »

Coral, bem pensado, vou procurar um armeiro que me faça isto com garantia.

A CBC 586.5 é clone da Reminghton 870, os CHOQUES da Reminghton tem "as bolas" nos sites internacionais (EUA).

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por Coral »

rec.br9 escreveu:Coral, bem pensado, vou procurar um armeiro que me faça isto com garantia.

A CBC 586.5 é clone da Reminghton 870, os CHOQUES da Reminghton tem "as bolas" nos sites internacionais (EUA).

Att.
Exatamente!

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por Coral »

Segue uma foto de minha CBC 586.2...
Anexos
CBC 586.2
CBC 586.2
Sem título2.jpg (127.62 KiB) Exibido 13143 vezes

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por Coral »

Outra...
Anexos
CBC 586.2
CBC 586.2
Sem título2.jpg (152.81 KiB) Exibido 13143 vezes

le509
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Fev 2015, 21:04

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por le509 »

A sua cbc e câmara de 3"?[/quote]

Sim! 3" de câmara. Estou pensando em fazer a rosca no cano da minha CBC para por choke. Qualquer hora dessas que eu estiver mai de boa eu faço isso, e ai posso colocar os mesmos chokes da Boito.[/quote]


A ideia e boa, mas tem que tomar cuidado.... se nao for bem feito vai voar cano para tudo que e lado..kkkk
:lol: :lol:

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por Coral »

A ideia e boa, mas tem que tomar cuidado.... se nao for bem feito vai voar cano para tudo que e lado..kkkk
:lol: :lol:[/quote]

Hehe psé, mais ai tem que ser feito no capricho. Eu faria no meu torno com uma ferramenta de rosca interna ou usando um macho com a rosca específica. Mas por enquanto não penso em fazer, já que só estou atirando com balotes e chumbos grossos fazendo o "wax slug".

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por rec.br9 »

Coral escreveu:Segue uma foto de minha CBC 586.2...
Coral, linda sua arma.

Difícil é achar acessório para CBC. Já achei muita coisa, porém não foi fácil ...

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por Coral »

rec.br9 escreveu:
Coral escreveu:Segue uma foto de minha CBC 586.2...
Coral, linda sua arma.

Difícil é achar acessório para CBC. Já achei muita coisa, porém não foi fácil ...

Att.
Valeu! A coronha e telha foram eu que fiz. Procurei a coronha em madeira original e não achei em lugar nenhum e as lojas não podiam nem dar uma estimativa se conseguiriam ou não. Quando comprei a minha era com pistol grip, pq era uma arma que já estava na loja a "pronta entrega".

RafaelGaucho
Mensagens: 52
Registrado em: 05 Out 2013, 23:40

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por RafaelGaucho »

le509 escreveu:
rec.br9 escreveu:le509, comprei a CBC, muito robusta (inteira de aço). Única coisa que me deixou pensativo é que a mesma não tem choque cambiável. A BOITO tem porém o bloco do receptáculo é de alumínio e não de aço. Para o uso que eu quero esta arma ela me atende.

Att.
Show!

Agora as novas boito parecem que estão vindo com a camara de 3'' e da para usar as munições magnum.

Ja usou na sua?
As BOITO continuam com a camara 2, 3/4
entao esquece magnum. tenho uma tatica comprada à um ano e sei oque falo.
CBC atira com magnum na teoria, mas tenha cuidado e use o maximo de equipamentos de segurança, ok.
Mas se tem R$ para uma cbc junta mais uns trocados e pega uma hatsan que é outro mundo.
Abraço

Bolo de Laranja
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Abr 2015, 01:33

Re: Espingardas: Boito ou CBC?

Mensagem por Bolo de Laranja »

Antes de tudo, desculpem por upar esse tópico, mas não quis criar um outro com o mesmo assunto.

Direto ao ponto:
Semana passa adquiri uma CBC Pump, após bastante pesquisar várias opiniões, inclusive aqui no fórum
Decidi pela CBC, por, teoricamente, ser mais robusta que a Boito.

Porém estou com algumas dúvidas:

Nesse tópico, os colegas dizem que a CBC Pump é praticamente um Clone da Reminghton 870.
Sendo assim, alguns acessórios da Reminghton 870 servem na CBC, correto?

Mas em especial, o cano?
Será que um cano da Reminghton 870 serve na CBC sem problemas?

Vou explicar o motivo do meu interesse:
Para colocar Choke na CBC, ao invés de mandar fazer uma rosca no cano com um armeiro (como o colega Coral sugeriu), poderia-se o trocar o cano por um cano da Reminghton 870, evitando modificar o cano original da arma (pois corre o risco de um acidente, se por acaso o serviço de abrir rosca não ficar muito bem feito).

O que acham?

Responder